03 março, 2006

Jogar lá fora,cá dentro

Dentro das várias coisas que eu não consigo compreender no futebol português destaca-se aquele patriotismo estúpido que nos aconselha a torcer por qualquer equipa nacional quando se joga para as competições europeias. Qual é a lógica disto?

Somos todos portugueses? Sim, é verdade, nasci em Portugal. Mas não sou do benfica, nem do sporting, porque é que tenho que torcer por eles? Sou do Porto, torço pelo Porto e odeio os meus rivais, por isso é natural que goste que eles percam, seja cá dentro ou lá fora. Isto sim tem lógica.

Nunca vi num jornal português um gajo a dizer que queria que o rival perdesse num jogo no estrangeiro. É só falsos moralistas, muito tristes quando o benfica leva 7 em Vigo, quando o sporting leva 3 do Viking ou quando o Porto é afastado por uma equipa que ninguém conhece. Estes são episódios que nunca se esquecem e que servem para picar os rivais sempre que é preciso ir buscar qualquer coisa ao arquivo. Isto tem lógica.

Que lógica teria ver os adeptos do real muito contentes por o Barcelona eliminar o chelsea? Estão a ver os adeptos da Roma a vibrar com uma passagem da lazio? Porra, andamos a brincar ou quê? Só mesmo aqui é que ainda há cromos a acreditarem que é possível um verdadeiro adepto esquecer todo o ódio que sente pelo rival durante 90 minutos. Há que torcer mas é pelos ingleses, pelos espanhóis, ou pelos italianos. Esses sim podem dar-nos uma grande alegria. Isto é lógica, meus caros.

Quem é que, não sendo do Porto, gritou GOLO quando o Derlei empurrou para dentro da baliza o 3º golo em Sevilha? Quem é que, não sendo do benfica, saltou do sofá quando o Luisão arrumou o Liverpool há 15 dias? Quem é que, não sendo do sporting, não deu 3 voltas à sala no 3º golo do CSKA em alvalade? Isto é a lógica do futebol.

E na 3ª feira lá estarei no sofá com a minha família (todos do Liverpool desde pequeninos) a torcer pela derrota do benfica.

P.S. Boa viagem e aproveitem.

9 comentários:

Fireal disse...

A grande diferença é que uns querem ver o seu clube a ganhar e estão-se COMPLETAMENTE a cagar para os resultados dos outros.

Depois há os outros que são do Liverpool desde pequeninos...

Novo Moreira disse...

eu desde que os meus ganhem tou-me a cagar se o Porto ganha ao Artmedia ou nao... mas claro que se perder gozo sempre com os meus amigos portistas no dia seguinte... no entanto, não tou ali a torcer pra perderem.

E já agora, uma correcção... 3ª podes ser do Liverpool à vontade e ir para o sofá... mas o jogo só começa na 4ª;)

C. disse...

E alguém me viu dizer que prefiro que os outros percam do que o meu clube ganhe?
Podes acreditar que prefiro mil vezes que o Porto ganhe amanhã e o benfica passe do que o Porto enterre e o benfica leve 5.
E não me venhas com tangas que nunca ninguém se está COMPLETAMENTE a cagar para os resultados dos outros.

Desculpem lá o erro de calendário, por mim qualquer dia é um bom dia para se ser do Liverpool :)

Bakero disse...

E o mais engraçado é que depois vemos os nossos jornais muito divertidos porque os adeptos do Everton vão torcer pelo Benfica! Mas ai de quem diga que quer o Benfica a perder...
Eu sou benfiquista e ADOREI ver o Sporting a perder a Taça UEFA, ADOREI ver o FCPorto a ir-se da Liga dos Campeões e acima de tudo estou a EXTASIAR com a participação do Benfica na Liga dos Campeões...
Quanto aos outros clubes Portugueses, que não Sporting e FCPorto...esses, tá bem, podem fazer brilharetes...

Anónimo disse...

Eu no 3º golo do derlei chorei de raiva....

Anónimo disse...

Vê se começas a cumprimentar as pessoas sem ser preciso passar-te uma rasteira ou dar-te uma chapada LOL

Leandro Gomes disse...

É claro k fico contentíssimo pelas derrotas do porto e sporting... concordo contigo catarina... é bom ver os rivais perder, cá ou fora... Mas, como o bakero, gosto k os clubes, que não fcp e scp, tenham bons resultados na europa...

Se te enganaste assume (apesar de teres pedido desculpa), não venhas com a desculpa "por mim qualquer dia é um bom dia para se ser do Liverpool"...

Viva o Benfica!!! Liverpool já era...

Eu disse...

Bem, eu gostei de ver o FC Porto vencer a Taça UEFA e a Liga dos Campeões. Porque, no fundo, é apenas futebol, não é um caso de vida ou de morte. Quer Sporting, FC Porto ou Benfica ganhem um jogo ou uma competição, no dia seguinte lembramo-nos que a justiça não funciona, que a saúde está de rastos e que a economia anda a pedir esmola.

Novo Moreira disse...

Bem Catarina, foi mais uma noite de tristeza para ti, com mais uma derrota, esta ainda mais pesada (2-0)... mas tenta ver as coisas do lado positivo... Com a passagem do Benfica já vais poder arranjar mais um clube para te tornares adepta na próxima eliminatória (para não falar desse dado irrelevante que é o facto de garantirmos a 6ª posição no ranking e consequente apuramento directo de 2 equipas, com mais uma na pré-eliminatória).