18 setembro, 2006

As 3 primeiras jornadas

Do meu lado, não há muito a analisar: 3 jogos, 3 vitórias indiscutíveis.
Quanto aos rivais da 2ª circular, a história já é outra. O sportem venceu as duas primeiras jornadas com muita sorte e uma ajudita ou outra do árbitro. Este fim de semana, perdeu com o paços em alvalade com um golo irregular e já são uns coitadinhos, vítimas do sistema pois claro. Estamos cheios de pena realmente. Já o benfica, com menos um jogo, foi humilhado no bessa e venceu um nacional apático. Quanto a estes nossos amigos, portanto, está tudo basicamente na mesma.

O paços e a naval são os pequenos intrometidos na frente. Os primeiros muito graças a uma vitória fantasma (mas bem gostosa!) em alvalade; os segundos devido a duas grnades vitórias contra adversários directos.
O beira mar de Jardel, injustiçado na 2ª jornada em leiria, já vai com 5 pontos e promete ter algo a dizer.
O belenenses e o marítimo não têm sido muito convincentes mas lá vão pontuando. E o primeiro tem a vantagem de ainda ir à luz.
O boavista está em excelente forma. Saiu injustamente derrotado de alvalade e arrasou o benfica.
A académica, o aves e o setúbal parece que ainda não acordaram.
O nacional e o estrela estão a zero e, pelo que (não) jogaram até agora, é o que merecem.

braga e leiria, duas das equipas nas quais aposto para uma grande época, estão a jogar neste momento e, a confirmar-se a vitória do leiria, temos equipa(s).

8 comentários:

Anónimo disse...

Há equipas talhadas para a chamada "sorte do jogo". À terceira jornada, o FC Porto já regista dois golos marcados por defesas adversários. Na segunda jornada, Rui Duarte I, do Estrela da Amadora, aos 55', abriu o caminho para uma vitória folgada dos "dragões". Agora, foi o antigo lateral-direito sportinguista Mário Sérgio, virado para o único lado que não devia, a marcar mais um golo de belo efeito, confirmando a vitória portista sobre a Naval 1º de Maio. Com a mão ou sem a mão, não faltam "matadores" nesta Superliga...

1893 disse...

ya claro.. Agora acabou o Stock de fruta, logo as vitorias tão garantidas com emprestimos...
Leiria e Académica tão ganhos... 12 pontos de graça... comprar uns defesas pra autogolos, é uma forma brilhante de ganhar um campeonato

Agora digam kk merda com sentido...

Não concordo muito com a Catarina na questão do Leiria, se o Leiria fizer uma grande epoca vai ser com muita surpresa minha, mas acredito que o Domingos vai cumprir os objectivos (Permanencia).
O Braga tambem me cheira que o Carvalhal vai asneirar um bocado, mas acredito que com aquele plantel é um bocado dificil não lutar pelo 4º lugar pelo menos...

O Boavista sim, os polacos e o Linz parecem ter futuro...

C. disse...

Sim, o Porto teve muita sorte nestes 2 jogos fora com os dois autogolos, porque realmente sem eles nem ganhava o jogo nem nada. Nós até nem fizemos muito por isso.
Quanto ao leiria, para mim uma grande época não são os 1ºs lugares obviamente e daí acreditar que a podem realizar.
Quanto à nova desculpa para nós já termos pontos à partida, se os pontos se conquistassem com jogadores emprestados...

C. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
1893 disse...

Pelo teu ponto de vista a academica tb é um porto B...

Helder barbosa e Sonkaya...

Anónimo disse...

Ja p n flr no Presidente Bartolomeu qe é o maior vendido ao Pintaiinho, vide oq se passou qdo o Ica foi jogar a Barcelona !

lobo mau disse...

Gostava da vossa opinião acerca do L.F.Vieira, a minha tese é que ele é um Vilarinho 2 ,mete-se nos copos participem na minha postagem sobre o L.F.Viera.

1893 disse...

Adepto Fanático disse...

O meu ponto de vista passa por:

- Domingos
- Paulo Machado
- Ivanildo
- Bruno Vale
- Nuno (?) Gama

Bruno Gama esta no Braga... Deves tar a falar do nuno coelho não? Maciel tá no Braga.... O domingos é um treinador em ascenção, acho que quis levar jogadores da sua confiança para Leiria. Podia ter pedido um sonkaya, maciel ou areias, mas escolheu um grupo de miudos que já treinou....

Não me parece que tenha perdido contra o Porto de proposito, e se o fez, não me parece que seja uma atitude de grande professionalismo...