20 outubro, 2006

Balanço das 4ª, 5ª e 6ª jornadas

Estas jornadas trouxeram uma novidade para o meu clube: a derrota. É verdade que não foi de todo merecida, mas o que mais salta à vista é a diferença entre este braga e outras equipas que, jogando o Porto exactamente o mesmo, é capaz de perder ou dar 3.

Depois do "caso Ronny", aí está o sporting com 3 vitórias consecutivas a colar-se ao Porto. Vitórias essas que não deixaram de ser merecidas mas que no meu ponto de vista também não foram assim tão brilhantes para esta onda de euforia.

O braga continua num nível que até já nem consideramos demasiado elevado. Não me parece um candidato ao título, mas já está a dar muito que falar.

A naval é a grande surpresa até agora. Ganhar no bessa foi a cereja no topo do bolo. Veremos até quando é que isto dura.

O benfica empatou com algum azar em paços de ferreira e cilindrou os adversários seguintes. Será que é desta que atinam?

nacional e paços de ferreira contam com 9 pontos, sendo que já defrontaram dois dos grandes. Ainda assim, não me parecem equipas com futebol suficiente para garantirem estes postos.

O setúbal tem 8 pontos mas também não me parece uma equipa por aí além. Vaõ ter jogos mais difíceis para provarem o que valem.

Com 7 pontos temos o leiria, o marítimo e o boavista. Os rapazes do Lis têm-me desiludido constantemente. Parece-me que a vontade de jogar bem é tanta que se esquecem que são os resultados que contam. Os madeirenses continuam bem nos jogos em casa mas demasiado mal no continente. Já os remendados não têm estado ao nível que já todos sabemos que podem atingir.

Cá para baixo temos belenenses, beira-mar e a académica, que têm sido capazes do melhor e do pior. Precisa-se de mais estabilidade.

aves e estrela seguem no fundo da tabela e sinceramente ainda não percebi o que é que estão a fazer aqui.

Sem comentários: