28 janeiro, 2008

sportem 2 - 0 FCPORTO

Eu não acredito em Deus.

1 - Lucho entra sem dificuldades pela área leonina, bate Ronny e Polga e atira ao lado

Porquê? Porque nunca O vi e nunca vi nada que Ele tenha feito. Por exemplo, já vi o Tarik marcar um golo à Maradona e nunca vi Deus a fintar sequer o Tonel.

7 - Golo anulado a Lisandro

Vá, convençam-me lá a acreditar n'Ele. Quero provas.

8 - Pereirinha fica a ver Lisandro passar e atirar com toda a força ao lado

E começo por dizer que não vai ser fácil. Hoje, mais do que nunca, sinto-me muito ligada às ciências exactas. Sei que 8 e 11 são menos que 11 e 14, mas acredito que sejam mais do que o suficiente.

27 - Canto de Cech, Lisandro cabeceia rente à baliza de Rui Patrício

É que eu sou uma pessoa de factos. Por exemplo, é um facto que o 2º golo do sportem foi em fora-de-jogo. O fiscal-de-linha e o árbitro é que não marcaram. Erro humano, nada de intervenções divinas.
Outro exemplo: o Paulo Bento dizer que a vitória foi merecida dá-me vontade de rir. É um facto. Ele dizer que tiveram "uma pontinha de felecidade" é que pronto... valha-me Deus.

41 - Livre perigoso... sobra para Pedro Emanuel que atira fraco para as mãos de Rui Patrício

Ouvi dizer que Deus olha por cada um de nós. Ai é? Então onde é que esteve Deus ontem para o Bosingwa? Se Ele existisse e olhasse pelo Zé, o rapaz tinha acertado pelo menos um passe.

45 - Remate de Bosingwa defendido por Rui Patrício

Talvez seja por nunca ter tido uma experiência pessoal com Ele. Podem chamar-me a atenção para quando o Derlei marcou o 3º em Sevilha, quando o defesa e o guarda-redes falharam o corte por milímetros. Aí estava um bom motivo para eu acreditar n'Ele. Mas Deus, já que é tão bom, podia ser mais prático e partia uma perna ao Larsson aos 5 minutos de jogo. Assim não me convence.

52 - Raúl Meireles remate de muito longe. Rui Patrício defende

Já o Moutinho, por exemplo, tem mais do que razões para acreditar n'Ele. Cada vez que o rapaz cai (e Deus sabe como não são poucas as vezes que ele cai), morre. Mas Deus, em poucos segundos, faz um milagre e o Moutinho recupera. Tomem lá esta ateus!

53 - Passe de Paulo Assunção, Lucho na área cabeceia fraco. Tinha tempo para tudo

É por estas e por outras que sou mais a favor das superstições. Quando me desfaziam o nó do cachecol o Porto perdia pontos. Quando eu atirava a bandeira ao chão o Porto marcava. Não falha.

56 - Cruzamento de Fucile, confusão na área, Farías remata e Polga salva na linha

Quando cheguei a alvalade, fui para a cadeira do ano do Jorginho. Depois pediram-me para chegar uma para o lado. Conclusão: devia ser menos simpática e mais supersticiosa.

57 - Cruzamento de Bruno Alves, Farías cabeceia para a trave

É isso e os provérbios populares. "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura" = se uma equipa tiver mil oportunidades de golo, uma há-de entrar. Ok, não foi um bom exemplo.
Tomem outro: "não há duas sem três". O Porto tem mesmo a mania de perder com equipas muito mais pequenas. Foi o atlético, foi o fátima... estava-se mesmo a ver que qualquer dia era o sportem.

66 - Lucho, com a baliza aberta, chuta ao lado

Ah e tal porque Deus é a concretização da nossa fé. Sim, e daí? Digam-me lá se ainda hoje não mete dó aquela fé dos lagartos na UEFA de 2005. Sacana do Deus.

68 - Remate em arco de Quaresma... quase

E depois vêm-me com histórias como a aparição em Fátima e não sei quê. Eu cá não acredito que 3 pastorinhos tenham visto mais do que um raio de luz. Mas é verdade que vou ser das únicas pessoas no mundo a poder dizer: eu um dia vi o Pereirinha a fazer um bom jogo. Juro.

70 - Farías, sozinho, tenta um remate acrobático

Omnisciente? Então deve saber porque é que um dia o Ronny decidiu ser jogador de futebol. Prove-o.

71 - Quaresma cruza para Lisandro que remata ao lado

Omnipresente? Só se for na baliza do Rui Patrício.

Perdi-me. Pronto, foram muitas assim.

Omnipotente? Nem Ele nos tirava a vantagem de um dia para o outro.

Deus afinal existe. E o filho da mãe do gajo é lagarto.

14 comentários:

Anónimo disse...

O paneleiro do Deus ontem epa tinha a fronha mesmo pintada de verde e branco caralho! Pah eu nunca vi nada igual.

Das duas uma: ou foi a lagartagem toda a fátima pedir umas lições de como ganhar ao Porto sem saber como aos camaradas que nos eliminaram ou então fizeram todos umas mezinhas de voodoo (nao sei se se fazem mezinhas de voodoo mas soou.me bem)e pediram um bocadinho de sorte e pronto aos pobres e miseraveis atendem-se sempre os pedidos nao? Passam sempre à frente da lista de espera porra pa eles!

Ontem nem que lá fossemos mais 500 vezes aquilo entrava. E só quem for muito lagarto, muito lampião e muito cego é que pode concordar com o Bentinho (pah esse nao é o nome do Papa? Coincidence??lol) e dizer que foi uma vitoria merecida. Porque foi tudo menos merecida. Pah e segundo me consta, abriram umas casas de alterne ali na segunda circular prontas para servir os arbitros que acabam de (tentar) arbitrar um sporting.PORTO e estão muito cansados de ajudar os berdinhos! Nao me espantava se ainda houvesse algum crente alfacinha que dissesse que o Pinto da Costa comprou o arbitro para nos foder ainda um bocadinho mais a vida, afinal é ele que compra tudo o que é arbitragem nao? Pah os pitons de quem viu o amarelo por entrar com eles na perna do Santo Moutinho devem ser diferentes dos que entraram perna do Helton adentro (Puta do liedson) e tambem os golos por fora de jogo anulados do Porto devem ser diferentes dos golos de fora de jogo validados ao sporting. HILARIOUS!
Para colmatar este disparate que foi a vitoria do sporting (nem queria acreditar quando vi ataques PORTO 24 scp 14 e estava 2.0) só falta ca o nosso amigo prof Jesualdo vir com a sua declaraçao no minimo hilariante e dizer que a forma como perdemos e a exibiçao justificam estarmos em primeiro lugar e que saimos de la com a confiança redobrada. Ora bem, quanto à exibição, foi mesmo boa, agora se a falta de concretização e termos perdido com o sporting redobra a confiança epa isso nao sei. Ainda pra mais ele deve é querer um campeonato como o do ano passado pa nos dar umas taquicardias ate ao fim.Gosta de nos fazer sofrer o senhor. Devia tar é tudo mais que aziado para depois na proxima semana o Leiria sofrer a dobrar com isto.
E bom ja estou alongada, mas ao menos disse tudo num comment!lol

PORTO HOJE E SEMPRE. DOA A QUEM DOER (e doi a muita gente) AINDA SOMOS PRIMEIRO CARAGO!

Anónimo disse...

Bolas não foi hoje que disse tudo no mesmo!

Recado para a malta lampioneira adepta do slb. Ora bem, é um facto ganhem esperança! Voces estao neste momento a 8 pontitos de nós tripas andrades o que nos quiserem chamar. Ora bem como os vossos horizontes sao sempre muito abertos para a frente voces vao continuar a rezar muito pa nós descambarmos por completo, a vossa actividade preferida antes dos nossos jogos. Agora tomem cuidado com quem esta directamente atras de vos mouros. Anda aí a lagartagem a pedir sorte a tudo quanto é Santo e consta.me que eles estao mais no vosso encalce que no nosso. Eu se fosse a vocês rezava também para nao serem deixados para 3 lugar atras da lagartagem que isso seria uma desgraça nao? Tenham medo, muito medo o Bentinho e seus pupilos andem ai!

Digo isto por 2 ou tres razoes:

1)A primeira coisa que os meus muitos amigos do benfica fizeram pelo menos a mim foi mandar.me cargas de sms a dizer "ah ah o Porto já nao vai ser campeao" em vez de se preocuparem com o sporting que continua a SO 3 pontinhos de vos.

2)É melhor se preocuparem porque para o Bentinho, ja que ele ja deu o titulo por perdido, o objectivo é a Champions, por isso nao somos propriamente nos os maiores prejudicados com esta magnifica e hilariante derrota do sporting.

Digo isto nao como amiga, isso nunca jamais como diria o outro, mas como alguem que se preocupa que a luta pelo 2 lugar continue renhida...lol ah e porque estou EXTREMAMENTE AZEADA com o jogo de ontem, antes de me virem responder com "ah deixa.os ladrar é so azia" pronto assim adianto.me ja a dizer que é um bocado azia sim...

Paz e Amor pah!lol

Anónimo disse...

só por causa das coisas até vou comentar e vou-lhe chamar crónica: está portentosa!

e realmente, as tuas interrogações têm todo o sentido.. algum dia iamos perder com 'aquilo' a jogar da forma que jogamos... bem que poderiamos lá estar até agora que nao iamos marcar.

mas pronto, 8 e 11, sempre sao 8 e 11. E espero que mais ninguém tenha duvidas de quem é a melhor equipa em PORTOgal...

A vencer desde 1893 «3
O Tri espera-nos, Catarina.

PS: Tu que percebes mesmo disto diz-me lá: o Lisandro não merecia um contrato vitalício? Era fazer cópias do rapaz. A postura dele em campo é a de ''amar'' o Porto...

Beso*

Anónimo disse...

Ham emenda vitoria do sporting* no ultimo comment. Eu nao digeri mesmo nada esta derrota do Porto.lol

Mr. M disse...

Não sei se hei de rir se hei de chorar com a ridicularidade desta posta...
Já agora oh ta_fig, o Liedson era pra ser expulso sim, e o Bruno Alves?
Vá lá, conseguiu ver o 1º (!!!) amarelo do campeonato, deve andar muito calmo...

tripeiro invicto disse...

adoro a tua maneira de escrever!
quanto ao jogo... entramos a perder por causa do cagão do jesualdo.
É esquecer e ganhar os próximos jogos até ser-mos matematicamente campeões.

Ps . Que tal o Farias jogar de inicio sr professor?

Anónimo disse...

Pah eu nao disse que haveria de haver muito boa gente a dizer que a vitória foi merecida ou pelo menos a dar a entender? Ora pois tu dizes muito bem, ele ERA para ser expulso. Ora se era para ser, porque nao foi?

Eu estou a falar de duas antiteses em termos de critérios.

Ora neste jogo, e eu so vi essas, temos duas:

- os golos anulados. Ora se o golo do Porto foi prontamente anulado, porque raio o do Sporting foi validado? Pronto nao sei.

- A situação dos cartões. Ora se o Bruno Alves (e eu a pensar que tinha sido o Meireles, mas enganei.me) viu prontamente o cartão amarelo na hora que o Moutinho mostrou a sua perna com um hematoma por causa dos pitons, porque raio nao viu o Liedson prontamente o amarelo pelos pitons no Helton? Não é a mesma coisa ou ha pitons que causam danos diferentes? Eu quero la saber se é o primeiro amarelo do bruno alves ou nao, eu nem estou a falar do campeonato inteiro, estou a falar daquela situaçao, comprends?

E sim tripeiro invicto, ate acordarmos mesmo de facto, estivemos a perder pelo cagao do jesualdo... Eu nem sei o que passa na cabeça daquele homem às vezes juro por deus...

Sarushka disse...

Lol brilhante cat. Graças a ti (e aos lagartos, ou a Deus, ou whatever) até ja ponho nicks sobre futebol :D **

Anónimo disse...

Tb n gostei. Post fraco...

Anónimo disse...

tripeirinha, está na altura de regressar ao dragão. . . vá-se lá saber porquê ! LoL
Saudações Benfiquistas

1893 disse...

mas se tiveste de chegar para o lado a culpa é do Tiago Maluco.


ainda vamos em 1º, mas quis mais ganhar aquele quando tava 2-0 do que no inicio, esqueci-me que estavamos a jogar contra os adeptos mais frustrados do mundo e não simplesmente contra o quarto classificado, a equipa dos meninos e bailarinas... o circo das simulações.

C. disse...

O Lisandro é, realmente, um excelente jogador. Tem alma. Não acredito muito em contratos vitalícios, mas o Porto estará cá sempre para jogadores como este.

Anónimo disse...

O PORTO É O MAIOR E NINGUEM DIZ MAIS NADA

Anónimo disse...

O PORTO É O MAIOR E NINGUEM DIZ MAIS NADA