02 agosto, 2007

Porto, 1 de Agosto de 2007

Simão:

Escrevo-te para te dizer que estou muito contente.
Por um lado, um rival perde o melhor jogador, com o bónus de teres desmoralizado os adeptos que acreditavam mesmo que ias ficar lá para sempre porque gostavas muito deles. Por outro lado, o futebol português perde mais um 'pesetero', que prefere ir ganhar mais uns trocos para um clubezeco do que ficar onde já era querido.

Estou mesmo contente, Simão.
Ligo a televisão e vejo rostos tristes, leio o jornal com palavras de saudade, ouço a rádio com vozes que quase te imploram para ficares. Mas eu não os percebo.

Não posso negar que vou sentir saudades de te insultar.
Mas terei sempre o gosto de gozar com quem sente a tua falta, com quem foi traído por ti, com quem agora também te insulta como eu.

Não sei se aí ao longe já reparaste, mas eles agora até metem dó. Parecem um homem que amava loucamente a namorada, fazia tudo por ela, e, quando ela o troca por outro porque se fartou, ele começa a insultá-la para expressar a sua dor.

Dói-lhes, Simão. Dói-lhes muito. Mas não te preocupes comigo porque para mim nunca estiveste tão bem.

E sabes, Simão, eu ficava ainda mais contente era se daqui a uns anos voltasses para os verdes ou para os vermelhos.
Parece que já te estou a ver a voltar (a chorar, claro, porque tu até és bom actor), já quando não te aguentas das pernas, e a dizeres que sempre sonhaste com esse regresso porque esse (seja ele qual for) sempre foi o clube do teu coração. Vou adorar ver-te a gozar com a cara deles.

Faz hoje um ano que te escrevi pela primeira vez (http://jornaldatripeira.blogspot.com/2006_08_01_archive.html).
Não mudava nem uma vírgula.

10 comentários:

Anónimo disse...

Tal como o Miguel Sousa Tavares, o que era de ti sem o Benfica?

Mr. M disse...

Há um ano disseste que não lhe pagavam o que ele queria. Suponho que 1 milhão de contos por ano seja coisa pouca, certo?

C. disse...

anónimo: Era decerto uma pessoa mais infeliz.
visconde: daí ele não ter ido o ano passado e ir agora. Estamos a dizer o mesmo

Anónimo disse...

É bom vê-los a chorar a ida do Simão, não é?

E ver os outros a chorar a ida do Anderson e do Pepe, então! E ainda com a dor de cabeça por causa do Lucho...

P.S. Daqui a um ano voltas a escrever outra coisa parecida, desta vez para o ciganito...

Mr. M disse...

thespecialone, se achas que andamos a chorar a ida do Simão, andas muito enganado. Damo-nos por satisfeitos ter podido disfrutar do seu futebol durante tanto tempo, isso sim. Antes ter saído o Simão que o Luisão!

Anónimo disse...

Eu também acho, caro visconde. Antes o Simão que o Luisão, esse faz cá falta. E que fique por muitos anos!

C. disse...

thespecialone: aqui ninguém chora saída nenhuma. Claro que não festejámos propriamente a saída de dois dos nossos melhores jogadores, mas sabemos que era impossível segurá-los e desejamos que eles tenham muito sucesso lá fora. Não tem nada a ver com o Simão que, quer queiram quer não, já era o pilar do clube. Além disso, a comunicação social fez-nos logo esquecer o Pepe e o Anderson. Já o Simão vemo-lo todos os dias e é por isso que eles tb choram mais.

Quanto ao "ciganito", caso não tenhas reparado ele já recusou sair do Porto para o atlético porque sentiu que isso não era nada benéfico na carreira dele. Aqui, por muito que eu não lhe ache muita piada, ele é idolatrado como dificilmente será noutro sítio. E aqui ele está num clube melhor que o atlético.
Não estou a dizer que ele é do Porto desde pequenino e que seria incapaz de nos fazer uma cena "à Simão". Mas se eu fosse a ti estava caladinha porque que eu saiba estamos a falar de grandes jogadores que bazaram do teu clube mal houve mais um bocado de dinheiro. Vocês é que devem chorar muito ao vê-los de vermelho e azul não?

Anónimo disse...

Primeiro, se ainda não choraste as suas saidas ainda o vais fazer, muito provavelmente. E é verdade que há uma obsessão pelo Simão na imprensa ultimamente...

Segundo, ver Quaresma com a camisola do fóculporto não é a melhor das sensações, mas vê-lo encostado no Barça seria muito pior para mim, acredita. Nunca deixei de gostar dele, como nunca deixei de gostar do Simão... Têm mais é que tratar da vida deles!

Terceiro, e voltando ao post, a respeito do "peseterismo", o que dizer de Jorge Andrade respeitado no fóculporto, que optou por trocar o clube por esse colosso que é o Deportivo? Ou o Costinha e o Maniche ídolos no dragão e que escolheram sair para o forte campeonato russo, para jogarem na potência chamada Dinamo? Chega de hipocrisia! Não são peseteros, são profissionais. Têm de fazer pela vida...

Anónimo disse...

Fazer pela vida?! Eles que tivessem as dificuldades que mais de metade do nosso país tem para poderem "fazer pela vida". É vergonhoso o que se passa no futebol, tanto no nosso como lá fora. Deviam ter vergonha na cara. É que depois vem-se falar de miséria no mundo...

C. disse...

thespecialone, só tenho mais um comentário para ti: és mesmo lagarto.