25 setembro, 2008

FCPORTO 2 – 0 paços de ferreira

4 de Dezembro de 2001. Após meses de insistência, consigo finalmente ir para a Curva Sul do Estádio das Antas. “Só por um jogo, prometo”.

Seguiram-se quase sete anos a acompanhar o meu clube, com muitas vitórias inesquecíveis, algumas derrotas dolorosas e, principalmente, muitas histórias para contar.

Sete anos a inventar desculpas para os professores por ter faltado às aulas. Sete anos a dizer aos amigos que não podia ir às festas de anos porque o FCP ia jogar ao Restelo. Sete anos a chegar atrasada às festas de família porque o FCP recebia o gil vicente. Sete anos a explicar aos namorados que, sim, gostava mais do PORTO do que deles.

De partida para longe e sem a possibilidade de continuar a coleccionar estes momentos, restam-me as memórias que levo comigo.

Sevilha e Gelsenkirchen, claro. Um FCP-belenenses nas Antas com o maior temporal de sempre na cidade. A entrada de boca aberta no primeiro jogo no Dragão. As saudades de Vidal Pinheiro. Pilhas e pedras atiradas em Guimarães. Muitas asneiras ditas na luz e em alvalade. Etc, etc.

O “pleno” das 34 jornadas da primeira Liga em 2003/2004. Viagens a Espanha, Itália, Inglaterra, Escócia, Alemanha, França e Eslováquia.

Os melhores quilómetros e euros que já gastei na minha vida.

E para a semana não é que eles vão ter comigo a alvalade?

“Só mais um jogo, prometo”.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não faças promessas dessas,porque nós sabemos que vais continuar a dedicar-te ao Porto, embora de forma diferente. Depois de Alvalade vem o belenenses, amadora, setubal...lol
Vamos sentir a tua falta, pois uma ULTRA é muito dificil de encontrar.
Até breve :)

Anónimo disse...

Ok...marrocos é longe...mas quem sabe a Ryanair não faz uma linha especial para poderes vir á cidade....deixa-te de saudosismos tristes e olha pa frente

1893 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
1893 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
1893 disse...

Amanha já o azul já ai chega...

O Porto é muito maior que estes trezentos quilometros de distancia...


Não voltes é com tiques de Lisboeta...

Patrícia disse...

Quem gosta, gosta. E custa estar longe daquilo que costumamos ter bem perto.

;)

Mas como não podia faltar a minha "picadinha" aqui vai: então e o jogo com o arsenal? Não se comenta? hehe :P

Bjinho madrinha! ****