25 setembro, 2008

FCPORTO 2 – 0 paços de ferreira

4 de Dezembro de 2001. Após meses de insistência, consigo finalmente ir para a Curva Sul do Estádio das Antas. “Só por um jogo, prometo”.

Seguiram-se quase sete anos a acompanhar o meu clube, com muitas vitórias inesquecíveis, algumas derrotas dolorosas e, principalmente, muitas histórias para contar.

Sete anos a inventar desculpas para os professores por ter faltado às aulas. Sete anos a dizer aos amigos que não podia ir às festas de anos porque o FCP ia jogar ao Restelo. Sete anos a chegar atrasada às festas de família porque o FCP recebia o gil vicente. Sete anos a explicar aos namorados que, sim, gostava mais do PORTO do que deles.

De partida para longe e sem a possibilidade de continuar a coleccionar estes momentos, restam-me as memórias que levo comigo.

Sevilha e Gelsenkirchen, claro. Um FCP-belenenses nas Antas com o maior temporal de sempre na cidade. A entrada de boca aberta no primeiro jogo no Dragão. As saudades de Vidal Pinheiro. Pilhas e pedras atiradas em Guimarães. Muitas asneiras ditas na luz e em alvalade. Etc, etc.

O “pleno” das 34 jornadas da primeira Liga em 2003/2004. Viagens a Espanha, Itália, Inglaterra, Escócia, Alemanha, França e Eslováquia.

Os melhores quilómetros e euros que já gastei na minha vida.

E para a semana não é que eles vão ter comigo a alvalade?

“Só mais um jogo, prometo”.

21 setembro, 2008

rio ave 0 - 0 FCPORTO

Quero dar os parabéns ao senhor Pedro Proença porque está claramente melhor de ano para ano.

19 setembro, 2008

FCPORTO 3 - 1 fenerbahçe

Era difícil imaginar melhor semana desportiva do que esta. Em sete jogos com equipas portuguesas, ganhei seis e empatei um. Em dois processos, perdi os melhores 20 mil euros dos impostos que pago e ganhei a todos os adeptos de secretaria (TAS bem?).

Vá, repitam comigo:

Eu não indemnizo
Tu indemnizas
Ele indemniza
Nós não indemnizamos
Vós indemnizais
Eles indemnizam

:)

P.S. Vou emigrar para o inimigo nos próximos tempos. Se o nosso clube jogar mal, digam aos rapazes que eu estou a vê-los pela televisão na mesma.

10 setembro, 2008

Enquanto Porto e benfica reclamam por uma agressão deste ou uma agressão daquele... o sportem ganha em braga com um penalty contra que fica por marcar e ninguém diz nada.

Acordem senhores, senão a história repete-se.

01 setembro, 2008

FCPORTO 1 - 1 clube do adepto vestido de diabo que apertou o pescoço ao fiscal-de-linha de forma extremamente gay

Se um dia dissessem aos meus avós que o clube deles ia sair do estádio da Luz frustrado com um empate, que os portistas que foram se iam comportar como com qualquer adversário - porque este não merece mais atenção nem mais ódio - e que os adeptos do maior clube do mundo iriam respirar de alívio no fim dos 90 minutos... eles iriam ser as pessoas mais felizes do mundo. Ainda bem que, neste momento, o são, já que a neta deles não ficou nada feliz com o resultado.