22 fevereiro, 2009

paços 0 - 2 FCPORTO

A poucas horas de viajar para Madrid, sinto que não gosto deste Porto. Não me posso queixar muito, porque estou em primeiro no campeonato, estou nos oitavos da Champions e nas meias da Taça de Portugal. Tudo certo. Mas não chega.

Tudo porque o Porto deste ano não é o Porto. Perde pontos quando ninguém espera, joga mal em quase todos os jogos, dificilmente recupera quando o adversário marca e, principalmente, tem pouco coração.

Não alinho nas teses conspiradoras de mau ambiente no balneário ou de contratações a pensar em comissões. Acho que o Porto tem jogadores de grande qualidade e até tem uma boa equipa no conjunto, mas falta muito o tal coração.

Esse coração falhou outra vez em Paços de Ferreira e só ganhámos graças ao fenómeno Hulk. Como todos sabemos, exibições individuais podem ganhar um ou dois jogos, mas não ganham todos.

Provavelmente este texto está confuso e no fundo não diz nada, mas eu própria não sei explicar porque não gosto deste Porto.

Jesualdo terá a sua culpa, mas noutros anos, mesmo com a sua falta de ambição em alguns momentos, os jogadores souberam elevar-se. Cá dentro, só. Lá fora só temos cumprido os mínimos e perdoem-me se os oitavos já não me chegam...

Basicamente, o que quero dizer é que este é o ano típico para perdermos o campeonato por causa de um empate em casa com o trofense ou uma derrota em casa da naval.

Por isso, resta-me este coração cheio de vontade de sair do Vicente Calderón completamente de rastos, a bater a mil à hora e, já agora, se possível, com um bom resultado.

Sejam grandes rapazes.

P.S. Paulo Assunção: bang, bang!

2 comentários:

Anónimo disse...

foram ENORMES! E ocoraçao saiu a 2000 á hora saciado de ter enervado e bem os espanhois :D

Ricardo Carvalho disse...

Foi um verdadeirom massacre do HULK o Incrível...pena as oportunidades desperdiçadas na cara do redes....vamos ganhar e passar!