11 julho, 2006

Plantel do Campeão

O FCPorto começou ontem a preparação da temporada de 2006/2007. Sem os dois mundialistas (Lucho e Ricardo Costa), 24 jogadores apresentaram-se a Co Adriaanse: Adriano, Alan, Anderson, Bosingwa, Bruno Alves, Bruno Moraes, Cech, Diogo Valente, Ezequias, Helton, Ibson, João Paulo, Jorginho, Lisandro Lopez, McCarthy, Paulo Assunção, Paulo Ribeiro, Pedro Emanuel, Pepe, Quaresma, Raul Meireles, Sokota, Vieirinha e Vítor Baía.

Quanto aos reforços parece-me evidente que não podem ficar por aqui. João Paulo é na minha opinião a aposta mais segura; Diogo Valente e Ezequias ainda têm muito por provar. Entretanto vem aí um tal de Sektioui, um extremo marroquino que vem do AZ Alkmaar. Não faço a mínima ideia do que joga o rapaz por isso não me pronuncio.

Quanto às saídas, César Peixoto, Postiga, Sonkaya e Hugo Almeida foram dispensados. Este último é o único com futuro assegurado, já que tem guia de marcha para o Werder Bremen. Isto não foi grande surpresa para mim, já que nenhum destes 4 tem lugar neste plantel. A surpresa foi alguém querer mesmo o Hugo Almeida.
Diego, como sabem, foi também despachado para o Werder Bremen. Ainda estou para perceber esta história. Ou muito me engano ou daqui a uns tempos ele está a regressar a Portugal.
Bruno Vale, Areias, Paulo Machado, Ivanildo, Maciel, Pitbull e Hélder Barbosa foram emprestados. Areias, Maciel e Pitbull porque não têm, obviamente, lugar no plantel. Os 4 jovens vão rodar em equipas da 1ª Liga para crescerem.

A incógnita é, pela 3ª(?) época consecutiva, a permanência ou não de McCarthy. Que ele quer sair já toda a gente sabe, que nós queremos que ele saia também. O problema é que, para além de ninguém estar disposto a pagar muito por ele, o Porto ainda não conseguiu contratar um ponta-de-lança que o possa substituir. Fala-se muito de Hesselink mas quando os negócios se arrastam muito já se sabe que correm mal. Já para não dizer que o monstrinho holandês me parece mais um substituto do Hugo Almeida que do McCarthy e isso sim é preocupante.

O balanço final parece-me equilibrado. Fora a saída inexplicável de Diego, o plantel não perdeu grande coisa e também não ganhou grande coisa.
Tendo em conta o campeonato, pode chegar outra vez mas continuo a achar-nos muito pouco preparados para a Champions.

10 comentários:

Anónimo disse...

Nao falas da renovaçao com a apaf, com " reforços " destes, qem é q precisa de marroquinos ou promessas da nossa superliga?! LoL
Falando de coisas sérias, realmente este ano tal cm os outros 2 nao se sabe se o Benny fica mas por razoes inversas isto é: se antes era o benny qe qeria sair la p fora, este ano sao vcs qe o qerem mandar embora pq tal cm o seu agente, Rob Moore, disse ele em Janeiro é livre de assinar por qe bem entender e por isso senao permitiram a sua saída nas ultimas 2 epocas para kê sair 6 meses antes para um clube qualquer?!?!
Rui Costas... ha muito poucos ;)

Saudaçoes Benfiquistas

C. disse...

Desculpem lá, mas alguém falou do benfica?

E o que tem de mal o novo cartão? Não me digas que estás a comparar isso ao fantástico kit de sócio... Era muito injusto, depois do esforço do Orelhas, comparares uma simples remodelação do cartão (que é uma coisa que, caso não saibas, se faz de x em x anos no Porto) com toda a campanha à volta do kit. Aquilo era tão persuasivo que até eu estive quase a comprar! :)

Fireal disse...

blablabla

Anónimo disse...

catarina. . . remodelaçao ???? LOL essa só mesmo p rir! Pode ser qe um dia destes nos encontremos na repsol, sim vcs agr tb têm desconto la! LoLoLoL
Nao te esqeças de mudar p TMN, assim falas a borla entre associados.. lololol
saudaçoes benfiquistas!

Anónimo disse...

Claro q a parte q mais gostamos foi ver o pintainho a falar, mais uma vez, do SLB.
Quando apresentaram os novos equipamentos, o homem tb teve de falar do SLB (a boca dos reforços perdidos na auto estrada).
É cada tiro ao lado. Mas "prontes", vamo-nos rindo com ele durante o defeso!!!!

Anónimo disse...

ja para nao falar sobre as suas opiniões sobre a selecçao... enfim é so rir pos lados das antas LoLLL

Anónimo disse...

Vocês riem-se muito de toda a gente para os lados das Antas. Mas a verdade é que a malta das Antas é sempre a somar...e não é em kits vendidos mas em títulos.

1893 disse...

As inscrições a novos socios tão fechadas, PC inda não foi a Trinidade e Tobago, Hawai e França mostrar o novo cartão, nao baixou o preço, nao ha publicidade em todo o lado, nao faz uma entrevista no dragao com Paineis atraz dele a dizer "KIT NOVO SOCIO", agora temos descontos na gasolina e falamos a borla na tmn sem ter um presidente a implorar para ajudar o Porto...
Tudo bem que seja mais uma manobra do futebol moderno, mas não comparem a operaçao coração nem a kits...

Por falar nisso, saiu agora o kit junior 25€... vamos ver se LFV vai viajar por todo o pais pra vendelo..

Anónimo disse...

[nao faz uma entrevista no dragao com Paineis atraz dele a dizer "KIT NOVO SOCIO", ]; n faz uma entrevista mas um grande painel no dragao flr do novo cartao e*iste. é so passar pela VCi.. so n vê qem n qer !
E n falem do kit junior, é so uma maneira de nos ajustarmos a realidade portuguesa. é qe ao contrario de vcs qe tem a categoria socio estudante e socio reformado com desconto em cotas e bilhetes, nos em 100 anos de história nunca tinhamos feito esse tipo de distinçao.

Anónimo disse...

socio estudante é socio menor, desculpem o equivoco la em cima!