16 novembro, 2006

Comentadores

Nunca fui grande fã dos programas desportivos. Apesar de uma ou outra vez achar piada às picardias, a verdade é que me faz impressão que o futebol seja reduzido a 3 pessoas a darem a sua opinião pessoal.

O Jogo Falado e Os Donos da Bola foram os programas mais mediáticos "do meu tempo". Quanto ao primeiro, admito que às vezes gostava das bocas do Pôncio mas logo olhava para o lado e via o Seara e o Santana, o cúmulo do futebol de elite que eu odeio, sempre preocupados com "o fair-play". Como me disseram em tempos, estes gajos eram bem capazes de dizer: "bem, o meu benfica/sporting levou 4 mas eu estou muito contente porque tivemos fair-play". Bah! Do segundo programa nem falo, tal era o nível.

Hoje em dia temos os equivalentes Trio D'Ataque e O Dia Seguinte. Gosto de ver o Trio D'Ataque. Rui Moreira, António Pedro Vasconcelos e Sérgio Godinho (antes Jorge Gabriel) aproximam-se mais do comum adepto e, sem roçar o baixo nível, sabem discutir, como é normal em 3 pessoas de clubes rivais. Ainda por cima temos Carlos Daniel a moderar (e a opinar também), que é seguramente um dos expoentes máximos do jornalismo português hoje em dia.
O Dia Seguinte é capaz de ser o pior programa da televisão portuguesa. Pronto, talvez ao nível do Pedro, O Milionário. Se bem que de vez em quando se fala de coisas interessantes neste último. Bem, José Guilherme Aguiar, Fernando Seara e Dias Ferreira. 3 comentadores, 3 aberrações no que ao futebol diz respeito. Nunca vi uma discussão interessante neste programa. Ou se está a falar de leis, artigos e blá blá blá (se fossem tão bons comentadores como juristas...), ou está a falar Dias Ferreira. E isto meus caros é seguramente pior que todas as Floribellas deste país. Por favor, alguém páre este homem.

Bem, tudo isto para vos recomendar o 4º Árbitro desta semana, com o melhor comentador que anda por aí - Luís Freitas Lobo:

http://jpr.icicom.up.pt/2006/11/de_volta_ao_mundo_da.html

8 comentários:

Bacalhau disse...

Que bela técnica de publicidade ao 4º árbitro!!!

Na generalidade, partilho a mesma opinião... parece-me é que o Godinho podia saber mais qualquer coisinha de bola...

Tenho pena que te tenhas esquecido do expoente máximo do comentarismo desportivo nacional: João Querido Manha... É de morrer a rir!!!

Volta Gabriel Alves... estás perdoado!!!

Anónimo disse...

Presumo que a referencia a Luis de Freitas Lobo seja ironica...presumo e espero...

C. disse...

Não é nada irónica. Posso não concordar com tudo o que ele diz, como é perfeitamente normal, mas digam-me um que saiba mais de bola do que ele e eu reformulo a frase

Anónimo disse...

Vitor Baptista , acho que é vitor nao sei....

Ricardo disse...

Vejam é o "Biqueirada" na Sic Comédia.

Aquilo sim... É futebol de adepto !!!

bLuE bOy disse...

Sinceramente, acho que qq um desses programas é mau, muito mau, sem conteúdo... salva-se em parte o Trio d'Ataque pq o resto, é uma miséria total.

Entretanto, 'União dos blog's do FC Porto? Eis a questão...'
Vem dar a tua opinião.

JoKiNhAs
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

C. disse...

O Baptista não é mau, mas continuo a achar o Freitas Lobo melhor. São opiniões.

bacalhau: falar dessa pessoa neste blog? Não me parece.

O Biqueirada era melhor se não tivesse só uma pessoa a perceber de futebol. Fora não achar graça a 95% das piadas k eles mandam

Fireal disse...

O Carlos Daniel devia servir de exemplo para os outros pseudo-jornalistas todos. O homem é tão isento que é do Benfica e eu sempre pensei que fosse do Porto.

O Luís Freitas Lobo é o maior conas que anda no futebol português. Fala, fala, fala, fala, fala...e depois fala mais um bocadinho, e não diz ABSOLUTAMENTE NADA de jeito!