21 agosto, 2008

Heróis do mar...

Naide Gomes conseguiu a proeza de retratar a participação do nosso país nos Jogos Olímpicos em apenas três saltos.

No primeiro, partiu cheia de confiança, sentia-se a melhor do mundo e deu-nos a todos a esperança de um grande salto. Nulo.

No segundo, pedia-se alguma precaução, não se podia cometer o mesmo erro, ela é uma atleta experiente e esperamos que tenha aprendido com o primeiro. Nulo.

No terceiro, a confiança virou desespero, a precaução tornou-se medo e aqueles saltinhos antes da linha são ridículos. Para nós, nulo.

Naide Gomes conseguiu a proeza de retratar o nosso país em apenas três saltos.

P.S. Pede-se, por favor, a Vanessa Fernandes que se cale. Falar depois de uma medalha é muito fácil. Falar quando se é a melhor do mundo e se prova isso é mais difícil.

5 comentários:

tripeiro invicto disse...

Grande Vanessa! disse umas boas verdades para aqueles que foram passear e tirar fotografias em Pequim!
Aquela besta que disse que de manha é para estar na caminha,devia ser obrigado a pagar tudo o que recebeu da nossa parte.
Quantos aos outros, quando um atleta dá tudo de si, não dá desculpas foleiras.

1893 disse...

Realmente as declarações do Fortes não caíram bem, mas julgo que não eram sérias, tentou animar e julgo que ninguém se deve ter sentido tão frustado como ele.

A verdade é que não acredito que quem foi lá queria vir embora de mãos a abanar, mas parece que os jornalistas/comentadores (os fazedores de opinião) não compram essa verdade.

É preciso é redifinir esse maravilhoso apoio que os desportistas recebem, como tem vindo a sair na comunicação social...

Acho incrivel que se ache que ganhar mil € é demasiado para alguém que vai lá e não metal para Portugal.

Aconselho a olharem para as bolsas dos outros países antes de acusar os olimpicos de agiotas e usurpadores dos impostos.
Lá os homens da selecção de futebol fazem em 2/3 jogos o que eles não fazem num ano. Os burros são eles?

Além disso vamos olhar para as condições de treino, as fisicas e as psicologicas... Realmente, não vivemos no melhor do mundo para se praticar desporto ao alto nivel, pois não?

Quanto aos que estão em Pequim, é triste que alguns atletas estejam lá completamente abandonados quase...

Acho que se fazia muito melhor ouvir as declarações do Gustavo Lima, que ficou a um ponto da medalha, do que aquele Gremlin convencido...

Bakero disse...

Fabulosa analogia essa, entre os saltos da Naide Gomes e a mentalidade portuguesa!

Ps: Benfica-3 FCPorto-0 nos JO ;-). No intervalo do Benfica-FCPorto, enquanto tento recuperar do fôlego dos 4 golos já festejados, lá vou ter que aplaudir os "nossos" Nélson Évora, Vanessa Fernandes e Di Maria eheh.

C. disse...

Lá estarei para aplaudir o Nélson.

Anónimo disse...

coitadinho do bakero .. HA PESSOAS TRISTES