09 abril, 2009

A/C Paulo Assunção

Terça-feira, 20h45 em Espanha. Algures em Madrid, sentas-te no sofá para ver futebol. Lembras-te o quão frustrante foi teres ficado pelo caminho. E logo com aqueles gajos que não te pagaram o que querias.
Estás sozinho e ouves o hino da Champions. Ninguém te ligou para dares entrevistas, ninguém quis saber das tuas histórias dignas de um bom filme de Hollywood. Ninguém quer saber de ti.

O Porto transforma-se e faz uma das melhores exibições de sempre em manchester.
Como foi ver aquilo? Como foi não estar lá? Como foi imaginares-te lá?

O melhor em campo foi o miúdo que te substituiu.
Como foi vê-lo? Como foi perceber que já ninguém se lembra de ti? Como foi teres inveja?

Adeus caro desconhecido.

3 comentários:

Anónimo disse...

Escrever esse texto é negar o mesmo, isto é, mostrar que se lembram dele.

goncalo disse...

Aposto que o Paulo Assunção à hora do jogo estava a ver o Arsenal quase afundar o submarino amarelo... e a pensar que há causas justas que às vezes custam muito... Imagino-o de camisa encarnada a torçer pelo Manchester, mas isto são cá coisas muito minhas...

Anónimo disse...

As tais histórias de Hollywood são mesmo verdade e acho q tu sabes disso. Eu depois de adeptos conhecidos do meu clube me fazerem aquilo (por encomenda dos meus patrões) também não quereria ficar...