11 junho, 2007

Euro sub21

Ora cá estamos nós em mais um Europeu desta categoria. Cheios de confiança, pois 'tá claro. Ou não tivéssemos nós uma grande equipa, recheada de jogadores do manchester, do coiso e.. do sportem.
Os miúdos são bons, é verdade, mas o ano passado eram melhores e foi o que se viu. E estes têm aquela pequena grande desvantagem de serem treinados pelo Couceiro.
Começaram com um empate contra a poderosíssima selecção da Bélgica. A ver vamos o que aí vem a seguir.

Estava eu muito tranquila a ver as notícias de hoje sobre este jogo, e deparo-me com isto:

Foi um caso de todo insólito. Num momento em que todos estavam distraídos, enquanto os jogadores da Bélgica ainda falavam com os jornalistas e com os familiares, ouve-se um enorme estrondo, seguido de muitos risos dos presentes.

Que na altura eram quase todos belgas. Quando se foi olhar, tratava-se do autocarro da selecção portuguesa. O motorista, um motorista holandês, fornecido pela UEFA para conduzir o autocarro, acabara de bater contra um enorme poste de iluminação.


Primeiro pensei que ainda estava a dormir. Mas afinal isto aconteceu mesmo. Não é que eu acredite que os jogadores portugueses são capazes de destruir balneários, dar murros a árbitros e essas coisas, mas acho que consigo imaginar a festa que ia naquele autocarro para distrair o homem.

Durante cerca de meia-hora, a comitiva nacional teve que esperar que se resolvesse o acidente. O motorista tinha tentado meter o autocarro da selecção portuguesa entre o autocarro da selecção belga e um poste, acabando por bater com estrondo no mesmo poste. Tanto estrondo, aliás, que partiu o vidro do lado do motorista e danificou a porta. A forma encontrada para resolver o problema foi colar a porta com fita adesiva.

Ah, esperem, estamos mesmo a falar de Portugal. Primeiro, espera-se meia hora (dizem que o poste reclamou a culpa do motorista, não deu para fugir). Depois, foi um problema de estacionamento que deve ter sido feito tão devagar que partiu aquilo tudo (mesmo à Tuga). E, por último, como em todos os problemas dos portugueses, põe-se fita-cola.

O que apenas resolveu parcialmente o problema. Isto porque pouco depois chegou a polícia, que tratou rapidamente de fazer o teste de álcool ao motorista. Por incrível que pareça, o holandês não tinha bebido álcool. Foi só mesmo mau jeito. Passado cerca de meia-hora, e com o autocarro danificado na frente, a selecção lá seguiu o seu caminho. Felizmente foi coisa pequena, que acabou por não provocar ferimentos em ninguém.

Teste de álcool? Que injustiça.
Hello! Holanda, gente porreira, coisas legais que fazem rir e bater em postes a alta velocidade..

Enfim, pagava para ter visto.

3 comentários:

Sarushka disse...

"Por incrível que pareça, o holandês não tinha bebido álcool. Foi só mesmo mau jeito"

porra mete mau jeito nisso! lol

Anónimo disse...

Por acaso até foi possivel ver as imagens. As televisões ainda estavam a gravar e apanharam o embate.

Mas falando do post, é certo que os tugas são sempre a mesma coisa, mas aqui critica-os em demasia visto que nada têm a ver com o caso. Nas imagens vê-se tudo quietinho. O condutor era holandes e os gajos que resolveram o caso certamente não eram portugueses.

Devemos apontar o dedo quando fazem asneira, mas não falemos de côr ;)

C. disse...

Eu estava a brincar, era só pra mandar a boca do destruir balneários e essas coisas.