04 outubro, 2007

besiktas 0 - 1 FCPORTO

Eu ainda sou do tempo em que perder em casa por poucos com um grande clube da Europa era aceitável. Sou do tempo em que os nossos jogadores se entregavam a 200% e mesmo assim perdiam porque a Juventus, o Milan, o Real e etc se lembravam de jogar durante 5 minutos. Sou do tempo em que ficávamos contentes com isso porque nos dava esperança de um dia sermos melhores enquanto eles saboreavam a vitória como algo já banal.

Hoje, o Porto é melhor. Hoje, é o Porto que vai a casa do besiktas ganhar. Hoje, é o besiktas que dá tudo por tudo e é o Porto que joga 5 minutos. Hoje, são os adeptos do besiktas que ficam com esperança e somos nós que saboreamos a banalidade desta vitória.

Este jogo na Turquia foi dos jogos mais inteligentes que vi a minha equipa fazer. Na primeira parte parecia que nem estávamos em campo e eles jogavam, jogavam, jogavam... Na segunda fomos avançando como quem não quer a coisa e... pimba.
Eficaz.
Mortífero.
Quase injusto.
Difícil de perceber para quem assobiou no sábado e vai provavelmente assobiar no domingo.
Perfeito para mim.

Parabéns rapazes. E parabéns ao treinador porque esta é dele.

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo. Fomos matreiros. E não entro nas críticas fáceis ao treinador. A única coisa que aponto é que é preciso melhorar o controlo do jogo após tarmos em vantagem.



Yakoo

Anónimo disse...

resumindo e concluindo: pura sorte.

nao? entao como explicar aquele remate falhado do cigano q da golo?

tens razao, nao é pura sorte. é SUPREMA sorte.

Anónimo disse...

anonimo chama-se estrelinha d campeão... ao menos não andaram brasileiros numa equipa de ucranianos a jogarem á rabia em minha casa.xD

Nicolau d'Almeida disse...

"Difícil de perceber para quem assobiou no sábado e vai provavelmente assobiar no domingo.
Perfeito para mim.Parabéns rapazes. E parabéns ao treinador porque esta é dele."

Perfeito para mim também. Parabéns pelo texto e pelo blog. Porto sempre!

www.guardiaodainvicta.blogspot.com

C. disse...

Foi sorte. Muita sorte. Eu até te digo mais: o Leandro Lima dá ideia que não era aquilo que queria fazer, o Lucho cruza mal e o Quaresma falha completamente o remate. Repito: perfeito.