02 outubro, 2007

FCPORTO 2 - 0 boavista

Menos de 5 é derrota!

Começo a acreditar que os adversários do Porto neste campeonato não vão ser os marítimos e guimarães que o perseguem mas sim os seus próprios adeptos.
Poder-se-á dizer que não é de agora que os portistas têm um nível de exigência fora do comum. Verdade. Mas, para mim, os assobios que se ouviram neste jogo não têm nada a ver com graus de exigência mas sim com pura estupidez.

É um facto que o Porto não dá espectáculo. Era óptimo que desse. Que gozo que dava espetar 5 ou 6 a este boavista que tão pouco joga.
Mas, que eu saiba, a prioridade é ganhar. Não me importo nada de passar mais 90 minutos assim e sair de lá com mais uma vitória.
Podemos dizer que o Jesualdo fez mal as substituições, que o Quaresma anda a passear, que o Helton anda nas nuvens. Mas isso é cá fora, enquanto saboreamos mais 3 pontos. Nunca lá dentro. E muito menos nunca minutos antes de festejar mais um golo, como se não tivessem acabado de insultar o trabalho daqueles rapazes.

Aqueles assobios são uma vergonha e não fazem sentido. E é engraçado que, no meio de tanta estupidez, o grito de revolta tivesse vindo de onde normalmente há mais dessa mesma estupidez. Houve aplausos das bancadas para essas vozes descontentes. Afinal há mais a pensar como nós. Afinal há quem também perceba que é impossível fazer melhor do que 6 vitórias em 6 jogos.

P.S. O Apito Dourado vem acabar com a corrupção no futebol português, certo?
Curiosidade: desde que começou o Apito Dourado, o Porto continua a ganhar, ganhar e ganhar. O boavista está quase a descer de divisão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó Catarina essa do Boavista é realmente uma excelente observação... resta-me fazer o comentario da semana que ainda não acabou. Foi hilariante ver os dois batanetes na capa do jornal do regime vermelho na passada segunda feira a falar de mudanças nas pessoas no futebol.
Um conseguiu inventar a lei dos penaltis de cabeça marcados pelo fiscal de linha que aliás se voltou a comprovar eficaz na luz no passado fds. Apartir de agora, cuidado nas areas porque só lances de cabeça dao origem a grande penalidade!! Mão na bola agora marca-se bola ao solo.Quem ja viu marcar uma grande penalidade duma mão?!?! isso é OUT está ultrapassado não é fashion.
Qto aos outros, ainda ha bem pouco tempo ganharam uma competição qualquer devido a essa nova lei introduzida á pressa em que as mãos na area deixaram de ser penalti .. mas no sabado ja se queixaram e choraram de uma pretensa mão na area do adversario.. enfim o futebol anda em mudanças extremas e realmente ha que mudar as pessoas do futebol. É que ja andamos fartos de ver os mesmos capitulos dos batanetes anos a fio...

Anónimo disse...

começo a axar que o benfica é a minha segunda equipa... A seguir ao meu grande FC Porto é a equipa que mais alegrias me dá! LOL foi maravilhoso aquele recital de azelhice frente ao Shaktar mto mto obrigado por momentos tão hilariantes benfica