12 dezembro, 2005

Apanha-bolas

Em Portugal, ninguém discute a função dos apanha-bolas porque é um dado adquirido. Mas não será importante reflectirmos sobre isto?

Ontem estive a ver o paços de ferreira-braga e eu própria (que era do paços desde pequenina) estava indignada. Nos últimos 10 minutos de jogo, os apanha-bolas estavam comodamente sentados e cada vez que a bola saía os jogadores tinham que esperar cerca de um minuto para recomeçar o jogo.

É óbvio que não foi uma opção dos miúdos (e já agora, porque é que os apanha-bolas são putos das escolas da equipa da casa? Não vos parece tendencioso?). Alguém "de cima" lhes deu essa ordem para perder tempo. É ridículo, mesquinho e nojento que isto se passe no futebol português.

E não é caso único. Quem é que não se lembra desta velha táctica do boavista do pacheco? Quem é que já não esperou minutos pelas bolas quando a equipa da casa está a ganhar?

E fazer alguma coisa, não?

1 comentário:

Bacalhau disse...

Concordo... os putos deviam ir para casa beber o leitinho quente... acho que os apanha bolas deviam ser os guarda-redes suplentes de cada equipa... não??

Ah... o Ricardo é que devia dar a formação... ai não, espera... à volta do campo não há redes!!!