16 dezembro, 2005

Comunicado do FCPORTO

"A piada do Luisinho

O ridículo tem destas coisas. Quando julgamos que não pode surpreender-nos, tal o cúmulo que atinge em episódios recorrentes, eis que surge nova tirada para provar que, afinal, é sempre possível soltar mais gargalhadas. Desde já, obrigado! Rir é bom para desanuviar.

Desta vez fala-se de «fraude» e defende-se que «os jogos ganham-se dentro das quatro linhas». Dá para rir. Nem La Palisse teria dito melhor na defesa cínica do futebol. Já agora, a bola é obrigatoriamente redonda e têm de ser 11 jogadores para cada lado? «E a relva é verde!», acrescentará o falso moralista.

É interessante como a ausência de um atleta num jogo de campeonato pode originar tanta piada. É curioso detectar a gritaria ofendida de quem é tolhido pela falta de memória. Se agora inventa esta pérola de humor, que peça maquinaria se, por exemplo, recordasse a época passada e desse de caras com um exemplo refinadíssimo de absurdo?

Será que toda a gente se esqueceu que um clube dito grande tinha como dirigente alguém com influência num concorrente? Alguém que pode ter escolhido directores, treinadores e atletas e que definiu projectos? Riam! Esta também é uma bela anedota, um hino ao humor negro que, pasme-se, até motivou uma estranha mudança de estádio. Ainda hoje, alguns meses mais tarde, se fica com a barriga a doer de tanto rir. Não é que uma equipa de bem perto de Lisboa decidiu receber um vizinho no Algarve, num palco muito melhor que o seu e, por conseguinte, em desvantagem? Não configurará esta situação uma das tais «fraudes», uma criação que pode ter valido um título? O humor é criativo...

E fê-lo para beneficiar quem? O turismo da região mais a sul de Portugal e os turistas nórdicos? Não é plausível. Como também não é admissível que o humorista ficasse calado caso o tal atleta que o inspirou jogasse e marcasse um golo na própria baliza. Aí, seguramente, a piada seria outra. Mas na mesma ridícula."

Já sei que vão todos cair em cima disto, mas só tenho uma coisa a dizer: que atire a primeira pedra quem não tem telhados de vidro.

13 comentários:

Anónimo disse...

Faz-me lembrar um jogo do porto em Guimarães contra o GIL VICENTE! Esse estádio que não favorecia nada o porto, tal a parecença com o estádio de barcelos, o verdadeiro quintal que por acaso deixou de ser utilizado na época passada.

Que clube medíocre!

Anónimo disse...

Esse auto golo qe se fala será qe é o do Jorge Costa qdo estava emprestado ao Maritimo e marcou a favor dos andrades ?!?
Em relação ao Estoril, lamento como é qe ninguém aplaude o Benfica por permitir qe tivessemos ajudado com uma receita maior de bilheiteira quando eles estavam (como ainda estão) pessimamente financeiramente falado. É qe para qem não sabe, o capitão em nome de todo o plantel (decidido por unanimidade) qizeram e imploram qe o jogo fosse no Algarve a ver se recibam algum de meses e meses a ver navios. . mas claro qe é mais importante dizer qe o Veiga era accionista do Estoril, qe fomos beneficiados pq não jogamos na Amoreira e pior qe o arbitro até jogou com as nossas chuteiras... enfim, incoerências !!!

Daqi a bocado, só falta dizer qe o LFV comprou o Mantorras ao Alverca para ajudar no passivo do mesmo, então ele era o presidente do Alverca e dps veio para Gestor do Benfica, então toca a ajuda-los... ;) LOL !

Anónimo disse...

Este post nao merece comentarios...

Anónimo disse...

Eu acho que não há nada para falar desse comunicado pq como diz a Catarina e bem, "que atire a primeira pedra quem não tem telhados de vidro". Portanto, em jeito de sumário, ninguém tem moral para falar. A questão é outra: a partir do momento em que alguém se julga com moral para criticar a casa dos outros, está a abrir uma porta que devia estar sempre fechada. Mas estamos em Portugal, não estamos? E neste Portugal, o fcp não é seguramente uma casa de virtudes.

Bacalhau disse...

o vosso clube é uma casa de caridade... Ajuda o Estoril com receitas de bilheteiras (no algarve, a 300km da casa do adversário, num jogo importante para a decisão do campeonato)... oferece ajuda ao setúbal para salvar a situação dos sadinos (e ficar com 5 jogadores em xeque)... Vocês são um espectáculo!!!

É verdade, já repararam que o vieira acabou com o alverca e o veiga com o estoril... não se ponham a pau... n quero que vocês acabem... todos juntos é que tem piada!!!

Anónimo disse...

Vocês têm o Estoril atravessado na garganta sem qualquer razão, basta lembrar que foi o jogo mais complicado do SLB das famosas oito finais que nos levaram ao título. Ou não te lembras do resultado a 10 minutos do fim, bacalhau? E, para variar, tão caracteristico da vossa sina, mais uma vez abriste uma porta, porque agora só te pergunto: quem foi o clube que levou os dois jogadores do Setubal a custo zero no final da época passada? Uma pista: um era o melhor jogador setubalense e o outro nem chegou a vestir a vossa camisola, foi dispensado 1 mes dps de ter sido contratado. E olha q n levaram esses dois jogadores sem pagar pq estavam em final de contrato, mas sim pq o tal Chumbita gosta muito de vcs. Ou tb já n te recordas, bacalhau, do célebre jogo contra o Benfica, que em vez de ter sido jogado no Bonfim, foi jogado nas antas pq o Setúbal assim quis e vcs tanto fizeram para isso? Compreendo: não dá jeito lembrares-te dessas coisas!

C. disse...

Eu não tenho o estoril atravessado na garganta. Mas uma coisa é verdade: foi mesmo um dos jogos mais difíceis das vossas finais. O que vale é que uma força sobrenatural vos ajudou.

Bacalhau disse...

Oh amigo anónimo... então não achas correcto um clube tentar ficar com o melhor jogador de outro?? (tb se o jorginho era o melhor... Meu Deus!!!) Quanto ao Sandro, foi contratado pela mesma razão que vocês contrataram o irmão do jardel... é... foipara aumentar a qualidade do plantel... claramente!!!

Quanto ao chumbita... ao longe... bem longe!!!

Quanto ao jogo do setubal nas antas... então vocês, não axam normal irem jogar para o algarve?? qual é a crise?!

Anónimo disse...

Essa força sobrenatural, chamou-se Mantorras. E, bacalhau, essas natas têm de ficar a gratinar mais tempo.

C. disse...

LOL gostei desta das natas

Bacalhau disse...

Cuidado com exa força sobrenatural... ainda noutro dia li um livro sobre ele "África perdida"... falava sobre o joelho do Mantorras!!

Quanto às natas...tinhas tanto para responder que tiveste que te baixar,né?

Anónimo disse...

Não pá. É que eu adoro bacalhau com natas e as tuas ainda estão longe de estar no ponto. Perxebeste?

Bacalhau disse...

Com certeza amigo anónimo... trata-te...