17 dezembro, 2005

FCPORTO 3 - penafiel 1

O FCPorto sofreu o golo mais rápido do campeonato naquela que foi uma das poucas vezes que o Penafiel ultrapassou o meio campo.
Mas agora parece moda começar a perder e depois garantir uma vitória segura.
Até aos 40 minutos, o Porto criou diversas oportunidades para marcar e só o azar adiou o inevitável. Pena que alguns adeptos só tenham percebido isso no final do jogo, porque aqui assobiaram mas no final já diziam que eles são os melhores do mundo.
Lucho marcou por duas vezes ainda antes do intervalo, sendo que uma foi de penalti (bem marcado, saliente-se).
Na segunda parte, os dragões controlaram o jogo. Aos 54 minutos, o Lisandro de sempre sentenciou a partida.

Não querendo destacar nenhum jogador (já que a equipa parece finalmente funcionar como um todo), tenho que falar da nossa fantástica e incansável dupla argentina e, claro, do Quaresma.
Quem me conhece sabe que eu odeio o tipo de jogador à Quaresma, que finta, finta, finta, chega à linha e vem para trás porque ainda quer fintar mais. Mas tenho que reconhecer que Adriaanse deve ter uma fórmula mágica qualquer muito eficiente pois fez do menino arrogante um belo jogador de equipa.

Ainda a salientar a frase dos Super Dragões, numa clara contestação ao afastamento do nosso capitão:
"Capitão perdoa-lhes... Não SADem o que fazem"

O primeiro continua a ser nosso. E quinta-feira lá estaremos.

7 comentários:

Anónimo disse...

mas os super já contestam a SAD?

Anónimo disse...

30 mil pessoas no dragão..... é preciso ter cuidado pq o 1ºlugar está cada vez mais ameaçado...

Bacalhau disse...

miki... por vocês é que não é... de certeza...

C. disse...

E essa dos 30 mil é boca? É que se é, é preciso ter uma puta duma lata...

Anónimo disse...

Neste momento ainda estão em 1ºlugar p uma diferença média de 4 mil pessoas... as vossas assistências têm-se ficado pelas 30mil em casa, contrastando com a Luz qe ultrapassou a fasquia das 50 mil nos ultimos 2 jogos tendo só aí mais 40 mil pessoas em apenas 2 semanas;)
O blog mais conhecido deste " mundo " confirmará oq comentei aqi ;)
* * * tripeirinha

C. disse...

Eu acho a questão das assistências uma cena indiscutível porque contra factos não há argumentos, mas pronto, hoje tás com sorte porque tenho tempo.
Ora bem... Em primeiro lugar, segundo o Orelhas vocês já vão nos 14 milhões de adeptos. Já nós se tivermos um milhão estamos cheios de sorte. Só por aí acho que já chega para te justificar porque é que se exige mais ao benfica em termos de público. Em segundo lugar, eu sei que vocês tiveram cerca de 50 mil pessoas nos últimos jogos, tal como sei que nas últimas jornadas do ano passado aquilo também tinha sempre boas assistências. O que prova que o benfiquismo é uma febre que dura enquanto a equipa ganha. Já o Dragão conseguiu uma grande média o ano passado, mesmo com aquela época desastrosa (sendo que desastrosa é igual a uma Taça Intercontinental, uma Supertaça e um campeonato "perdido" na última jornada... Nós somos exigentes, porra). É óbvio que eu não estou aqui a dizer que os adeptos do Porto vão sempre à bola enquanto os lampiões só vão quando ganham (senão nos últimos 10 anos a média de público na luz era aí uns 2 mil). Eu sei que é hábito em Portugal, seja na luz ou no Dragão, só ir ao estádio quando a equipa está bem porque é muito mais divertido. Mas lá está, contra factos não há argumentos.
Resumindo e concluindo, os adeptos em Portugal são uma merda. E o principal problema é o pessoal não ser do clube da terrinha, porque aí ia toda a gente ao estádio (e sim, esta é para ti seu tripeiro traidor).
Só mesmo nós, os crentes, é que vamos a todo o lado. E tu, coitado, é aos 600kms de cada vez. Muda de vida, porra.

Anónimo disse...

Nossos ultimos 10 anos com média de 2 mil? Deves estar a basear esse numero com o vosso jejum dos 19 anos; pô, a vossa era de 500 pessoas não?!? LOL

Sabes tão bem como eu qe quando apanharem uma década como a que nós tivemos, voçês nunca mais se levantam e baseio-me nisto: Se após uns meses de serem campeões europeus notou-se logo uma diferença de 20 mil pessoas a menos por jogo no estádio, imagina em vez de meses... anos e anos a seco.. txiii nem com o guimarães conseguem combater fidelidade e massa adepta, digo eu!

Quanto a supostas traições, sabes bem qe ninguém manda no coração e apesar de gostar tanto desta cidade como tu, adoraria seguir o " Support your local team" mas impossivel, a minha cena é mesmo o Ica e cada vez me sinto mais feliz
apenas e só p ser vermelho, acho qe poucos conseguem perceber o q eu digo :)

E assim me despeço com um feliz natal e votos dum grande melão em Guimarães amanhã para um Natal ainda melhor :D
* * * tripeirinha