23 dezembro, 2005

guimarães 0 - FCPORTO 2

Adoro ir a guimarães. Já há alguns anos que é sempre o jogo mais emocionante do ano, porque ir à luz e a alvalade já não é a mesma coisa.
É certo que a rivalidade entre os clubes nem se compara, mas não há lugar que mexa mais connosco fora das 4 linhas.
A razão é simples: em guimarães, os adeptos são do guimarães e mais nada. Não há cá simpatias nem preferências pelos grandes. É tudo do guimarães e ponto final. Além disso, devem dar comprimidos àquela gente porque eles vivem o futebol com uma agressividade como não há igual em Portugal. É lindo.

A história de ontem começa antes do jogo. A chegada tardia das claques baralhou a polícia, que então decidiu arranjar uma estratégia de entrada tão boa que houve quem entrasse à meia hora de jogo. Além disto, ainda tive o prazer de ouvir saídas tão boas como "ou páram de empurrar, ou estamos fechados". Qual loja comercial, qual quê. Nós pagamos bilhete mas não interessa. Merda de país este.

O jogo propriamente dito resumiu-se a mais um lance genial de Quaresma (até eu lhe tiro o chapéu), a 200 oportunidades de golo do Porto, a um golo do Jorginho (depois de um falhanço no mínimo hilariante), a 1 penalti por marcar para cada lado (dizem os jornais, eu não vi) e a um Saganowsky a jogar sozinho.
Fora do relvado, foram 90 minutos de apoio aos respectivos clubes e de muitas picardias. Os ânimos estavam mesmo à flor da pele... Mais uma vez, parabéns aos adeptos do guimarães.
Os insane gays mostraram duas frases que eu tenho que deixar aqui: "$D? Não falta o 'A' no meio?" :) e "Isto tem de A.C.A.B.AR"
Do lado dos white angels: "macaco líder da macacada"
Não sabia que em guimarães já se tinha piada.

Cá vamos nós para férias com 4 pontos de avanço e com um futebol cada vez mais seguro. Mas nada de euforias, isso é para outros.

Bom Natal para todos!

2 comentários:

Lasanha disse...

Não sei se reparaste mas dizer mal do guimaraes não dá pica aqui... :P Não lampiões com ataques de nervos...

***

Bacalhau disse...

Eles por esta altura estão em estágio... mt caladinhos... andam lá mais em baixo...