06 agosto, 2006

Torneio de Amsterdão: notas de uma pré-época

Positivo:
- o Porto joga bem, troca a bola de uma forma entusiasmante e parece mais maduro do que na época passada.

- a baliza do Porto está mesmo entregue a Helton que neste esquema parece ser a escolha mais adequada. Mas embora os portistas estejam satisfeitos com a opção e o balneário não tenha sido afectado, Baía nunca é esquecido.

- Anderson entrou definitivamente na equipa e espalha talento por todo o lado. Defende, ataca, recebe, finta, passa, desmarca, remata... Se tiver juízo, vai dar muito que falar.

- Pepe é o único jogador do plantel capaz de preencher o lugar de central neste sistema. Continua numa forma exemplar e agora até já marca grandes golos.

- Cech é de momento o único valor seguro para o lado esquerdo, mas no entanto foi no meio-campo que se destacou. Polivalente, forte e objectivo, ainda leva para casa uma bicicleta.

- Pedro Emanuel continua a contribuir para o equilíbrio juventude/experiência do plantel. A sua maturidade mostra-se determinante dentro e fora das 4 linhas. Se fosse eu, começava já a treiná-lo na direita.

- Raúl Meireles está o mesmo de sempre. Só lhe falta perceber que não é nenhum Roberto Carlos a rematar.

- Ibson fez uma boa pré-época e promete continuar a dar dores de cabeça ao treinador.

- João Paulo não é nenhuma estrela, mas parece-me um bom jogador para se ter no banco. Na defesa ou no meio-campo, convém sempre ter um gajo destes.

- Tarik não sei das quantas parece-me um bom jogador. Muito forte e sobretudo objectivo, é importante ter nesta equipa alguém que não complique muito. Além disso, faz os dois corredores com a mesma eficácia. Muito útil.

- Vieirinha ficou mesmo no plantel principal e não tem desiludido. Por vezes, perde-se um bocado em brincadeirinhas, mas compensa com cruzamentos e passes muito bons.

- Bruno Moraes estava a prometer ser a grande desculpa da SAD para vender todos os avançados, mas infelizmente está lesionado (outra vez...). É pena porque mostrou que ainda pode ser uma boa solução.

- Adriaanse tem sido uma surpresa muito positiva. Em pouco tempo, conseguiu recuperar o nível em que a equipa terminou a última época. Ainda tentou integrar os reforços que lhe deram mas já se viu que, à excepção de Tarik (o único que foi ele a pedir...), aquilo não vale grande coisa. Todos os dias implora por um ponta-de-lança mas ninguém responde às suas preces. Sendo assim, anda à procura de soluções. Continua a inventar muito, mas o facto é que os rapazes jogam bem e se não há melhores resultados não é por culpa dele.

Negativo:

- a falta de golos é demasiado preocupante. Venha mas é um ponta-de-lança. Ou melhor, dois. Alguém que explique aos senhores da SAD o que significa a palavra URGENTE!

- Bosingwa está uma nulidade. Já não era grande coisa e pelos vistos as férias fizeram-lhe mal. A ideia de não o vender perante uma boa proposta foi realmente brilhante.

- Ricardo Costa veio mais tarde e ainda não mostrou o pouco que vale. Também não me parece que vá servir para grande coisa esta época.

- Bruno Alves porque é o Bruno Alves. É um crime um jogador destes vestir aquela camisola.

- Ezequias foi mais uma contratação inexplicável by SAD. Que tal emprestá-lo... sei lá... à Académica?

- Paulo Assunção parece mais apagado que na última época. Esperemos que seja só o arranque, porque como ele não há ninguém para aquela posição.

- Jorginho também é o mesmo de sempre e só por isso merece estar no lado "negativo". Adriaanse, já sabes, este gajo é só pra meter nos últimos 5 minutos em alvalade.

- Alan é bom jogador mas irrita-me profundamente. Pode ser que Adriaanse tenha mão naquela juventude toda em ebulição e o rapaz até nos surpreenda.

- Quaresma fez uma pré-época igual a zero. Não te ponhas a pau não...

- Diogo Valente não está cá a fazer nada.

- Sokota não sai do estaleiro. Já que venderam os avançados todos podiam lembrar-se de despachar este.

- Lisando está muito apagado, parece não encaixar no esquema. É pena porque dar-se ao luxo de desperdiçar um talento daqueles (e logo um avançado!) só mesmo num grande plantel.

- Adriano parece cansado e pesado. Deve ser passageiro, porque ainda ontem mostrou que continua a saber.

- Entradas e saídas. Se pela porta da frente não entrou nenhuma mais valia, não deixa de ser estranho deixar-se sair com tanta facilidade. É bom que umas contratações de última hora salvem a honra do convento.

8 comentários:

lucho disse...

catarina o lisandro está apagado? n o deixam jogar...

Anónimo disse...

ra*ao tinha o orelhas qd nao renovou o contrato ao tomo... ;)

1893 disse...

ta lesionado ou teve...

lucho disse...

parabéns pelo blog...saudações de um outro blog portista...abraço

Mário Silva disse...

Pessoal a merda vem sempre ao de cima.......

C. disse...

Quando digo que está apagado parto do princípio que não o põem a jogar porque ele não satisfaz nos treinos...

Anónimo disse...

este blog anda deprimido.. e a desculpa sera falta de tempo pcausa das férias...LoL

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »