03 dezembro, 2006

belenenses 0 - FCPORTO 1 e FCPORTO 2 - boavista 0

Começa a ser difícil escrever neste blog. Não só porque não tenho lá muito tempo, mas sobretudo porque falta vontade. É que se ver os jogos deste campeonato já é uma seca, escrever sobre eles é uma tortura.

Muito resumidamente e porque estes jogos são tão iguais que os posso agrupar: o Porto ganhou bem, sem precisar de brilhar, principalmente porque estas equipas limitam-se a tentar não sofrer e, mesmo depois de levarem o primeiro, continuam a defender para a coisa não dar em goleada. Sempre à espera que um contra-ataque possa dar-lhes um chourozito.

Quaresma e Postiga são os destaques individuais. O primeiro ganhou finalmente a minha admiração (não como jogador, que essa sempre existiu, ainda que limitada pelos rasgos de personalidade). O segundo não deixa de ser um bocado tosco mas lá vai marcando. E os "grandes goleadores" - Liedson e Nuno Gomes - tão longe...

Este campeonato não é só uma seca. É mesmo muito mau.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não concordo contigo em relação ao Postiga. Está um senhor jogador, vai a todas, segura bem a bola, tem boa técnica e está com faro de golo... e como o faro não basta já leva 8 batatinhas, contando só com o campeonato!

Yakoo