10 março, 2007

chelsea 2 - 1 FCPORTO

Pela primeira vez em já alguns anos, escolhi não ir ver um jogo do Porto.

Primeiro, e gozem-me se quiserem, porque sou supersticiosa. Todos os jogos que fui ao estrangeiro pela Ryanair o Porto perdeu (à excepção de Bratislava que empatámos mas deu eliminação).
Segundo, porque já estive em Stamford Bridge e não gostei.
Terceiro, porque já estive em Londres e também não gostei.
Quarto, porque não viajar pela Ryanair, voltar a Londres e a Stamford Bridge com 20% de hipóteses de passar a eliminatória, implicaria um valor que prefiro guardar para outras coisas (sim, eu disse isto e não estou doente!).

Não fui ver o chelsea-Porto. Perdi horas de avião. Perdi mais umas horas a dormir no chão de Stansted. Perdi mais um dilema "comboio ou camioneta?" até ao centro de Londres. Perdi o cinzento de Londres. Perdi a antipatia dos ingleses. Perdi mais umas refeições no Mac. Perdi a companhia de 3 mil e muitos portistas. Perdi aquele apoio. Perdi o golo do Quaresma. Perdi a desilusão e a tristeza que lá são muito maiores, mas perdi o sentimento de dever cumprido. Perdi o cansaço, as olheiras e o dinheiro mal gasto, mas perdi a aventura, as histórias e a paixão.

Não ia ver grande coisa. A Ryanair teria continuado a dar azar, não ia gostar mais de Stamford Bridge e não ia conhecer melhor Londres. Mas (e a esta hora imagino alguns a pensarem "como é possível?", enquanto outros sussuram "como eu te compreendo") ainda hoje me arrependo de não ter ido.

7 comentários:

Anónimo disse...

3 mil e muitos? faz lá as contas de 5% a lotaçao do estadio do chelsea e dps falamos...

C. disse...

Eu não estive lá, não sei quantos bilhetes eram de portistas e não sei contar pela tv por isso limitei-me a repetir o número lançado pela comunicação social. Se está correcto ou não, não sei, mas pelos vistos tu sabes. Até podiam ter sido 3 portistas que o sentido do meu texto era o mesmo, mas pronto.

Anónimo disse...

na com.social tb diziam que iam estar 25mil benfiquistas no jogo contra o paris lololol

Anónimo disse...

ficaste e ficaste bem,nao fizeste falta nenhuma.nao foste pela ryan e o porto perdeu na mesma,por isso n es tu q das azar.e se calhar n foi escolha tua nao ires,nao te vejo nao ir por opçao,nenhum portista doente,como te dizes,o faz.n deves e ter tido hipoteses,alternativas.

Anónimo disse...

Cara Catarina,

Na sequência do comentário anterior, vimos por este meio mostrar a nossa indignação para com o mesmo. Representa, na nossa cientificamente fundamentada opinião, baseada em autores de referência, um crime contra a Língua Portuguesa. Uma estruturação frásica verdadeiramente espectacular e uma pontuação ao nível das melhores universidades da Trogloditolândia.

Requeremos, encarecidamente, que retire o comentário em causa, sob pena de sermos obrigados a agir judicialmente contra a sua pessoa.

Sem mais de momento,

Saudações cordiais

Dra.Margarida Barbedo

Anónimo disse...

Não seja por isso,coitada da rapariga..
Sei pôr acentos, não tive foi tempo. Aqui vai corrigido:
Ficaste e ficaste bem,n fizeste falta nenhuma.N foste pela ryan e o porto perdeu na mesma,por isso n és tu q dás azar.E se calhar n foi escolha tua n ires,n te vejo n ir por opção,nenhum portista doente,como te dizes,o faz.N deves é ter tido hipóteses,alternativas.

C. disse...

LOL dá-lhe Magui!