02 março, 2007

Jornalismo e Claques

Já muito foi dito sobre a incompetência geral dos meios de comunicação social quando o assunto é claques. Mas há uma coisa que eu não percebo. Ando há 3 anos a ouvir professores a repetirem sem fim: um jornalista, para além de imparcial, tem sobretudo de ser sério. Se não souberem nada sobre economia não podem entrevistar o Ministro da Economia. O vosso trabalho é investigar e aprender para chegar a um conhecimento que vos permita escrever uma notícia num jornal que depois vai ser lida por muita gente. E é assim que um jornalista influencia alguém.

Ou seja, quando vejo a primeira página do Jogo desta quarta-feira a dar a notícia que os No Name adaptaram a marcha do sporting para um cântico para o Simão, sabendo de antemão que os No Name cantam isso desde que o Simão chegou ao benfica (já lá vão quê? 4 anos?), isto vai tudo por água abaixo.

Se o jornalista que escreveu aquilo e o editor que deixou passar não sabem nada sobre claques, estavam caladinhos ou informavam-se junto destas. Jornalismo não é mandar umas postas de pescada só para chamar a atenção.

9 comentários:

GR1904 disse...

Epá. Escreveste No Name com as iniciais em letras grandes. Já é uma evolução, para quem sempre escreveu benfica com B pequeno :)

Pé Esquerdo Fulminante disse...

Só para dizer que estamos todos à espera d'um artigo "Mourinho VS Ferguson" como vimos no caso do Pacheco.

Não te esqueças de citar também esta parte "Ele deveria ser o último a falar de arbitragens, pois os clubes por onde passou estiveram envolvidos em muitas coisas com os árbitros nestes últimos anos"

"Dá-lhe Alex!" :)

C. disse...

lol os NN merecem isso pelo menos.

Não se preocupem que o Ferguson vai ter direito a post.

Novo Moreira disse...

E o minuto de silêncio de hoje no dragao vai ter direito a post???

UMA VERGONHA!!! A corja do futebol nacional... o cancro do desporto! Viva os adeptos filhos da puta (e caguei pra limpeza da linguagem) que cantaram insultos ao Benfica na homenagem a um grande (um dos maiores) do futebol nacional! Espero que os membros dos super que cantaram e os outros inergúmenos que foram atrás morram em breve, mas que não cheguem a famosos para que não haja minutos de silêncio para nenhuns deles!

Uma vergonha... Só me apetece citar o Joao Ricardo Pateiro da TSF, qd disse "eu tenho vergonha de estar a relatar isto!"

penso que isto diz tudo... Nem sempre um jornalista pode ser imparcial, principalmente quando se está no meio da MERDA!

Novo Moreira disse...

e já agora... nao que eu faça gáudio disso... mas gostam tanto de chamar o Katsouranis à conversa... O que o Quaresma fez ao Luis Filipe espero que tb tenham visto! E já agora, reparem tambem na atitude do Olegário a seguir, que manda jogar com um jogador em claras dificuldades no chão...

FAIR PLAY ALLEZ!!

Mr. M disse...

E quando não há razão para se falar de claques, eis que um cambada de anormais e montes de merda arranja razões para isso...

Anónimo disse...

olá visconde, não entendi o seu comentário, se não se importasse de o reescrever e desta vez em português corrente e correcto agradecia. aqui não há espaço para grunhos deixe isso para o seu blog apenas por favor :)

Mr. M disse...

Peço perdão dignissimo anónimo Esqueci-me de colocar um A em "umA cambada". Melhor assim?

Viva o anonimato :)

Fireal disse...

Mai'nada, Catarina!