07 março, 2008

FCPORTO 1 - 0 schalke (1-4 naquela coisa estúpida que são os penalties)

Se eu pudesse escolher o golo que nos daria a maior emoção jamais sentida no Dragão, desenhava-o exactamente assim. Porque ninguém mereceu mais os 120 minutos do que Lucho e Lisandro.
Não são jogadores do Porto, mas são aquilo que de mais "à Porto" temos.

Ainda que odeie as vitórias morais, Lucho e Lisandro vão ficar para sempre na minha memória como os argentinos que me tornaram tri(?) campeã e que, nesta inesquecível noite de 5 de Março de 2008, me mostraram finalmente que o meu coração ainda bate com o futebol.
Com eles, estiveram em campo outros heróis: Helton, Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Fucile, Cech, Paulo Assunção, Raúl Meireles, Mariano, Farías e Tarik. Falharam, é certo, mas é impossível apontar o dedo a tanta garra, tanta determinação e, sim, tanto talento.

Nunca me vou esquecer deste Porto-schalke.
Nunca me vou esquecer que os penalties são a coisa mais estúpida e cruel que o Homem inventou (P.S. É favor voltar à moeda ao ar. Nós preferimos).
Nunca me vou esquecer que o Quaresma é um atrasado mental.

(Neuer: I'm watching you)

8 comentários:

Anónimo disse...

7 de março, o benfica volta a demosntrar ontem a incompetencia do costume, a ressaca para 6 milhões volta a ser enorme e volta a aparecer no jornal uma certa figura que ao invés de expor a azia de ter perdido um jogo contra uns desconhecidos espanhois no dia anterior, volta a focar a raiva e a azia no alvo do costume .. o FC Porto. Dá vontade de dizer... somos mesmo GIGANTES!
P.S. Obrigado Leonor Pinhão a tua azia faz-me rever todos os dias a minha importancia:)

Mr. M disse...

Agora imagina perder uma final da taça dos campeões... nos penaltys!

Catarina Martins disse...

Os meus heróis. Se um já era porque sempre me despertou a atenção ainda quando nao estava em Portugal, Lisandro desde que vestiu a nossa camisola pela primeira vez despertou tambem. E surpreende.me sempre quando eu penso que nao me consegue surpreender mais.

Eles os dois sao como dizes os mais à Porto que temos. Lucho porque mantém sempre a mesma concentração, frieza, maturidade em qualquer ocasiao. Lisandro porque é alguem incansavel que nao descansa enquanto nao tem o que quer ou ao que se propos. Podem.me falar de Cristianos Ronaldos, Destes e daqueles, para mim Lisandro e Lucho sao o melhor que pode haver. Não sei porque, mas sao. Nunca eu senti tamanha emoção a comemorar um golo como este, primeiro porque foi o que nos devolveu a esperança, depois pela noite que estava naquele estadio e na bancada onde estava, porque devolveu.nos a esperança ate ao fim ate estar materializada a desilusao. Nunca vou esquecer o que fizeram durante 210 minutos, nao vou esquecer as lagrimas no fim. Nao vou esquecer Neuer (noite da vida dele decerto). Tambem nao vou esquecer o egoismo de alguem que estupidamente se quis armar em estrela e fazer valer a opiniao do MST quando diz "Vale a pena pagar bilhete so para ver Quaresma". Pois não vale a pena pagar por isso. Nunca vou esquecer que as primeiras lagrimas que deitei foi ai quando disse "depois deste estupido teremos de ir a penaltis", nao vou esquecer a quantida de gente com as maos na cabeça ao meu lado. Para mim ele esta marcadinho com lapis azul. Por muito que nos de, por muito espectaculo que ja nos tenha dado e que va dar eu nao vou olhar para Quaresma sem me lembrar de como ele foi egoista ao ponto de nao passar a bola a Farias naquele momento, onde ja ninguem podia falhar o que quer que fosse.

Continuamos grandes gigantes com 10 metros de altura. Superiores a tudo e todos. Vitorias morais? Sim e porque nao? Nos fomos a melhor equipa e mereciamos passar, disso nao nos esquecemos.

Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

http://www.bullet-blue-sky.blogspot.com

tripeiroinvicto disse...

Para perder-mos foi preciso estar lá!
Faltou discernimento aos jogadores do Porto. Falhar tantos golos fáceis... não há equipa que se aguente. Todos lutaram como guerreiros, mas aqui entre nós, o Quaresma meteu dó! Não pelo golo fácil falhado, mas sim pelo comportamento no campo, não soube jogar em equipa. E era em equipa que o nosso Porto podia ganhar aquele jogo.
Falando do Jesualdo, no inicio da época ele falou em jogadores com mais Kg e cm,e foi isso que faltou nesse jogo! aqueles cruzamentos para a área alemã eram anedóticos! o Lisandro com toda a sua raça não salta tanto. Era preciso um ponta de lança a sério como por ex o Hugo Almeida ( não acredito que tenha escrito isto, mas foi nosso jogador)para jogar com o apoio do Lisandro. O Farias é bom para jogar na nossa liga, mas acho que fica por aí!

Tiago Araújo disse...

Força Porto!!!

Anónimo disse...

10/03/2008: Porto vence a Académica por 1-0.

Espero que não te tenhas esquecido de que o Quaresma é um atrasado mental...

C. disse...

Acho que qualquer pessoa percebe o meu comentário depois deste jogo e percebe que não me importei lá muito que o número do 7do Porto nos tenha dado mais uma vitória.
Mas não, não me esqueci.

1893 disse...

Tiveste coragem para escrever sobre este jogo...

Eu não arranjei.

E SIM

FILHO DA P*** DO CIGANO