28 março, 2008

Luís Freitas Lobo 10 - 0 Paulo Bento

Devo ter sido a única pessoa que aguentou ver o Pontapé de Saída até ao fim sem adormecer, sendo que o convidado era o Paulo Bento. A principal conclusão que tirei é que o treinador à beira do comentador parece o sportem à beira do setúbal.

Paulo Bento ainda disfarçou dizendo várias vezes "eu percebo o que está a dizer", mas não enganou ninguém. Quando LFL metia "transições", "entendimentos entre os espaços" e "qualidade de movimentação", esquece. Parecia um burro a olhar para um palácio. Ou o Chalana a ver alguém a fazer frases.

Mas o meu momento preferido foi quando LFL insistiu para PB tentar começar a jogar num "sistema alternativo", "com um jogador mais fixo na ala, com características de extremo", enquanto "na área continuaria a ter o Liedson e outro jogador que não fosse nem bem um ala, nem um ponta-de-lança puro".

Tradução: "Oh Paulo Bento joga lá à Porto!".

11 comentários:

tripeiro invicto disse...

Quando LFL metia "transições", "entendimentos entre os espaços" e "qualidade de movimentação", esquece. Parecia um burro a olhar para um palácio. Ou o Chalana a ver alguém a fazer frases.

Excelente! :)

Tiago disse...

Não falaste da parte em que o paulo bento falou dos penaltys e do mourinho. Aí foi ele que deu 10-0...

Tiago disse...

Não falaste da parte em que o paulo bento falou dos penaltys e do mourinho. Aí foi ele que deu 10-0...

C. disse...

Foi. Realmente ele arrasou quando disse que o chelsea e a inglaterra já tinham perdido nos penalties também. Por acaso esqueceu-se que todas as grandes equipas já perderam nos penalties, tal como já ganharam. Por acaso esqueceu-se que não fez sentido nenhum referir isto para o caso.

Tiago disse...

>>Mas o meu momento preferido foi quando LFL insistiu para PB tentar começar a jogar num "sistema alternativo", "com um jogador mais fixo na ala, com características de extremo", enquanto "na área continuaria a ter o Liedson e outro jogador que não fosse nem bem um ala, nem um ponta-de-lança puro".

>>Tradução: "Oh Paulo Bento joga lá à Porto!".

Tenho uma dúvida. Se isto é jogar à porto, quem é que tem sido ao longo da época o vosso jogador que "não é bem um ala nem um ponta de lança puro" partindo do principio que o "vosso liedson" foi praticamente sempre o Lisandro...

Anónimo disse...

O Tarik... ou o próprio Lisandro quando joga o Farias ou Adriano.

YAkoo

Tiago disse...

O Tarik é extremo. E foi assim q jogaram na maioria dos jogos.... Logo o sistema proposto não é "à porto". Só é "à porto" quando jogava o lisandro nas alas o que esta época nao foi muito habitual tirando durante a CAN que nao tinham o Tarik..

Catarina Martins disse...

A tradução é mesmo aquela, mas c'est impossible mes amis. Até o maior inimigo do Prof Jesualdo consegue por o Paulo Bento abaixo deste em termos de inteligencia, ou seja, jogar à Porto Paulo Bento?? Muito avançado para o seu esquema mental... Deixem la o homem e os sbordinguistas nas suas lamurias a jogarem a merda do costume: joagàrem à spordem...

E essa de ele dar 10.0 pela cena dos penalties? Tanga, ele proprio deve ter adorado perder nos penalties com o Setubal frente ao Eduardo que quase parecia o Santo Ricardino ou o do Schalke na noite do 5 de Março...

C. disse...

tiago: que não consigas aceitar que o PB é uma nódoa, estás à vontade. Até agradecemos. Agora que chames ao Lisandro "o vosso liedson", por amor de deus...

Tiago disse...

Sabes perfeitamente a que me referia... Quando dizia "o vosso liedson" era por ser o avançado "centro". Conseguiste foi não responder à pergunta, mas eu sei... é impossivel falar de futebol comigo nao é? LOL

C. disse...

Respondo-te com as trocas posicionais dos três jogadores da frente do FCP. Seja Lisandro e Quaresma com Tarik ou com Farías, é exactamente a isso que LFL se referia.