31 março, 2008

Apito Dourado afinal é Azul

Não, não me enganei no título. Depois de vários e intensivos meses (vá, minutos) de reflexão, cheguei a esta conclusão: o Apito Dourado não passa de mais uma estratégia para beneficiar o Futebol Clube do Porto.

Prova nº 1: Foi uma boa desculpa para o Pinto da Costa se livrar da outra.

Prova nº 2: Desde que o processo foi aberto, reaberto ou lá o que é, o FCP é sempre campeão. Escandaloso.

Prova nº 3: Só arranjaram dois jogos ridículos para levar Pinto da Costa, esse grande corrupto culpado pelo sistema que destrói o futebol português há quase 30 anos, a julgamento. Falarem desses beira-mar-FCP e FCP-estrela é gozar com a cara de quem não dorme até ver Pinto da Costa fora do Porto.

Prova nº 4: Curiosamente, nesse ano o FCP foi campeão europeu. Se isto não é um processo para fazer rir os portistas, não sei o que será.

Prova nº 5: Com o Apito, o gondomar e o boavista estão a atravessar graves crises financeiras e os de lá de baixo andam a comprar Adus e Farneruds. O FCP vendeu Deco, R. Carvalho, P. Ferreira, Maniche, Costinha, Pepe, Anderson, etc e tem Lucho, Lisandro, Quaresma, Bosingwa...

Prova nº 6: Foi preciso a testemunha menos credível do mundo para aquela senhora poder reabrir o processo. Não se arranjou melhor porque isto é tudo feito para ajudar o FCP.

Prova nº 7: Se nos anos do Mourinho o futebol português já estava torto, então neste ano em que se deu uma impulsão decisiva no processo, a coisa está mesmo preta lá para baixo.

Prova nº 8: O Apito não só ajudou o FCP, como serviu para os portugueses lerem mais livros e para dar um empurrãozinho ao cinema português. Foram horas e horas sempre a publicitar o Porto e o Pinto da Costa. Nem se fossem tricampeões tinham tanta atenção.

Prova nº 9: A nossa amiga CD da Liga juntou-se à festa, ameaçando retirar 3 ou 6 pontos ao FCP. Menos de 16 pontos tirados ao Porto e mais alguns dados a um certo clube - não vá o diabo (aka Guimarães) tecê-las - é um escândalo.

Prova nº 10: Não sei como vai acabar esta história. Só sei que adoro a palavra TRI.

21 comentários:

Unknown disse...

Uma palavra... fenomenal.
Espero ver-te como comentadora/jornalista desportista nos próximos tempos ;)

Há_Dias disse...

tomei a liberdade de copiar para o meu blogue...

poesia para mim, adorei!!!

Anónimo disse...

f-a-n-t-á-s-t-i-c-o!!!

Anónimo disse...

Nada do que possas escrever conseguirá apagar as escutas que todos nós já tivemos a oportunidade de ler.
Com vitórias ou derrotas, a corrupção para mim já está provada.
O sabor destes anos concerteza já nao tem para ti o mesmo sabor que tinha há uns atrás, pese embora o queiras disfarçar com essa bela prosa.Tal como eu nao quero ser campeão, com a retirada de 6 pontos ao porto (mesmo com isso nao seriamos), nao saberia a vitoria....

C. disse...

O sabor destes anos tem sido ainda melhor que nos outros. É uma coisa que acredito que não compreendas, mas é verdade.

Anónimo disse...

Excelente texto!

Nao vejo onde os vermelhos arranjam moral para virem para aqui opiniar o que quer que seja.. há coisas, fantasticas!

Bem, nisto tudo só falta mesmo um apito dourado internacional. Azulado de preferencia.. para dar emoção.

Ta visto que o nosso Presidente mexeu os cordelinhos lá fora, e o nosso museu ficou mais preenchido derivado a isso, ora vejamos:

2 Champions
2 Taças Intercontinentais
1 SuperTaça Europeia
1 Taça Uefa

Eu mandava investigar seriamente isto.. ahahaha


RUMO AO TETRA!!!

Anónimo disse...

por mim tirem ja hoje os pontos!!
adivinhem com kem nos consagrariamos campeões... muahahahaha!!!!!!xD

catarina és a maior.. os teu textos mereciam destaque de jornal valem bem mais que mtas cronicas com que nos envenenam todos os dias

Anónimo disse...

Não têm vergonha de pertencer a um clube batoteiro? A Juve tambem ganhou fora de italia e nem por isso deixou de subornar os arbitros! São a vergonha doo futebol Português!

tripeiro invicto disse...

Realmente festejar o tri frente aos parvónios têm um gosto especial! por mim o jogo era realizado no Algarve sobre a arbitragem do João Ferreira ou o Paulo Paraty. Assim eles não tinham desculpas!
O orelhas via o jogo com a carolina ao colo.O botelho fazia uma curta metragem com o resumo das melhores jogadas! e a pinhão fazia outro livro,só que desta vez sobre a consagração do TRICAMPEÃO.

Anónimo disse...

Há coisas que vosotros nao percebem ou nao querem entender.
O exemplo da Juve aplica-se.
Quem ganhar em casa, quem é campeão muitas vezes, QUEM VAI SEMPRE À FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS, encher os bolsos, lógicamente que mais capacidades tem de ganhar na Europa.Acrescendo um Mourinho, tudo misturado torna-se possivel.
Ou querem debater o teor das escutas!?!?!!?

tripeiro invicto disse...

Orelhas :-O João! pode ser o João!
realmente discutir porque?
Nós ficamos com os "restos" do recreativo! Maniche, Deco,Mourinho. Isto para não falar dos "restos" do scp, Nuno Valente. Só não vê quem não quer! Bora là jogar no Algarve! e emprestar chuteiras aos árbitros, ou fazer as refeições no Sapo!Vamos falar de batota! tenham vergonha! vocês acusam o PC de comprar um arbitro , num jogo em que estava tudo decidido! Enquanto vocês têm histórias bem mais cabeludas...

Bakero disse...

Carolina, lido o teu texto divertido e despreocupado acerca de um assunto destes (presumo que também te tenhas divertido imenso a ler as notícias dos jornais um pouco por toda a europa a associarem o porto a corrupção), eu só pergunto 2 coisas (a ti e a qualquer portista):

Vocês sabem (porque sabem, mas enfim) que o vosso presidente corrompeu, adulterou, comprou, mas o que interessa é ser campeão? Ou seja, a vossa atitude é "o meu clube rouba, mas que se lixe, porque daqui a 3 dias vou prós aliados festejar".

É que se é essa a atitude, diz muito da vossa personalidade, e só me pergunto se esse carácter e rectidão se estende para além do futebol...

Ou...

Acreditam piamente que o porto nunca comprou árbitros, nunca fez jogos de secretaria. E aí, deixem-me que vos diga, ou são muito ingénuos (que não são, mas enfim) ou estão cegos pelo vosso amor ao clube e interiorizaram completamente o discurso e atitude do vosso presidente.

Eu gosto de acreditar no seguinte (e também gosto de pensar que a maioria dos benfiquistas tomariam semelhante atitude): se fosse o meu Benfica a estar envolvido em casos destes, se fosse o meu Benfica a perder pontos por ser corrupto, estava cheio de vergonha. E queria 2 coisas: os responsáveis fora do Benfica para ontem e enfiava a bela palavra tri no gavetão das vergonhas.

Catarina Martins disse...

Olha olha bakero ela chama.se CATARINA deves andar a ter pesadelos com a alternadeira.

Depois tu acredita no que quiseres. Uma pessoa nao tem de ter vergonha quando acredita na inocencia. Acreditas piamente que se as investigaçoes às tambem existentes escutas do teu presidentezinho fossem levadas em diante, achas que os adeptos do teu clube iriam ter vergonha e culpabilizar Luis Filipe Vieira? És um sonhador daqueles bem altos que depois quando caem magoam.se a serio.
Se voces nem vergonha têm da pessima epoca que estao a fazer e continuam a dizer que sao os maiores, se entao fossem acusados de corrupçao estou mesmo a ver.vos a sentir vergonha do vosso emblemazinho.Poupa.me a moralidades, se achas que aqui quem controla e quem compra é exclusivamente valentim loureiro e Pinto da Costa, és mesmo benfas, tens os olhos tapados. Se achas que so o FcPorto ganha jogos por comprar arbitros, que nenhum dos outros tres grandes o fez, com penaltis de cabeça e pontapes no chao és mesmo mesmo benfas.

Aqui nibguem sabe nada, se ele comprou ou deixou de comprar nao sei, sao todos iguais todos corruptos, mas ninguem tira o titulo de Senhor a Pinto da Costa que vos ultrpassa oh faz muito tempo! Inveja têm voces de Pinto da Costa em comparaçao com a vossa pileca de presidente.
Se achas que depois de começar o apito nos fomos 3 vezes campeoes por fruto das arbitragens entao nao tenho outra palavra pa te chamar senao estupido. Ah nao chamo.te benfas e ta td explicado, é sinonimo.

CATARINA, texto fenomenal deliciei.me a le.lo!

E como me agrada a possibilidade de festejar o Tri duas vezes, e esfregar "OUTRA VEZ OUTRA EVZ O CAMPEONATO CO CARALHO OUTRA VEZ" na cara dos benfas dia 20 de abril...
Mas primeiro Sabado, primeiro Sabado :)

Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

Bakero disse...

Sim, Catarina, foi lapso.

Ok, então já percebi a atitude. "A gente rouba, mas os outros também".

Fazemos assim, vou-te assaltar a casa e fica tudo bem, porque o que não falta é gente a fazer o mesmo, pode ser?

Enfim, preferem ser campeões e corruptos do que isentos sem títulos. Já vos deve estar na génese, afinal de contas, de que outra maneira teria o vosso clube crescido, não é?

Anónimo disse...

Bakero, até provado e condenado em tribunal ninguém é culpado... desde quando a palavra de uma senhora que não tem creditos perante um tribunal para se auto acusar de um crime tem creditos para acusar mais alguem?
- Alguem ja reparou que a unica coisa que cosneguiram " descobrir" foi a reabertura de dois processos que ja haviam sido arquivados anteriormente em tribunais diferentes por juizes diferentes por inconclusão de provas?
-Alguém explica ao Bakero que é inconstitucional colocar processos disciplinares e outro tipo de processos e castigos que não sejam penais pela justiça através de indicios que teem como fonte escutas telefonicas?

Bakero para ti e para todos os benfiquistas ressabiados, a tentarem explicar as frustrações de 30 anos a verem o navio passar por todas menos aquela mais justa de que houve uma equipe mais FORTE:
Ninguem tem o direito de julgar e condenar sem haver julgamento previo. Deixem isso para quem percebe, porque acreditem o veneno ainda se vai virar contra quem o deitou.

tripeiro invicto disse...

lol, meu caro bakero! nós futuros campeões não vamos para os aliados! Vamos para a Alameda do Dragão! nos aliados só existem aziados! deves ser tipo avestruz então! o recreativo têm um passado de corrupção! alias a sua história foi feitas de actos, digamos, um pouco estranhos!agressões no aeroporto! fuga ao fisco!jogar no algarve para ser campeão etc! por isso tira a cabeça da terra e olha para o Ceu azul! Que vai haver festa no país todo! saúda o tri campeão! até o lfv diz que o slb não devia ter sido campeão! isso sim! é motivo para ter vergonha

Anónimo disse...

Bom...parece que o bakero acabou por lançar um pouco de azia por aqui...
Como já disse, querem debater o teor das escutas? Bora la...
Tenho a certeza que todos vão ser absolvidos, mas as escutas ninguem as tira...
Tou como o bakero, se acontecesse com o Benfica exigia a demissão imediata dos meus dirigentes...

tripeiro invicto disse...

PORRA! o luisinho não foi apanhado a escolher o joao ferreira ou o Paraty?
o Jaime Pacheco não foi castigado só agora? Aquele celebre jogo no Algarve não foi das coisas mais nojentas no mundo do futebol? querem mais o que?
só posso dizer os meus pêsames por vocês pertencerem a um clube como esse? e vocês já compraram o vosso kit??? hum!!!

Tiago disse...

O que é que teve o jogo no algarve ? Vocês no ano do Mourinho tambem foram o unico "grande" que não jogou em Barcelos e não vi nenhum filme por isso. Tambem foram os unicos que puderam ter jogos adiados para interrupções de campeonato para selecções devido a "calendarios apertados" (coisa nunca vista) com direito a folga da selecção para poderem jogar pelo clube.

C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C. disse...

bakero: lapso muito grave esse.
next post