29 novembro, 2008

fenerbahçe 1 - 2 FCPORTO

Há qualquer coisa naquele hino da Liga dos Campeões que nos faz ter vontade de ouvi-lo sempre mais uma vez. Arrepia, envolve, emociona. Deve ser por isso que continuamos a ser um dos dois clubes com mais presenças neste competição e o quarto que mais vezes passou esta fase. É porque gostamos da música, só pode.

Mas parece-me que mais ninguém gosta neste país. O sportem, mal se viu na obrigação de a ouvir outra vez, fez de tudo para tentar que alguém se lembrasse de uma nova regra. Qualquer coisa que implicasse desqualificar alguém que levasse 5 em casa ou uma coisa do género.

(Um parêntesis para recordar que os adeptos do sportem são muito estranhos. Primeiro, porque são do sportem. Depois porque fazem tudo ao contrário dos outros. Quando um jogador adversário marca contra eles, festejam - ver sportem VS manchester. Quando são beneficiados, queixam-se dos árbitros - ver sportem VS FCP e naval VS sportem. E quando estão a levar um grande baile, gritam olés. Juro que nunca tinha visto gritarem olés quando alguém está a levar 5 em casa. Mas isso sou eu, que só tenho 22 anos e só vejo futebol todos os dias)

O benfica, como maior clube do mundo que é, sempre muito à frente dos outros, nem se qualificou, para não ter de se chatear com a música. E para não haver dúvidas - caso se avançasse mesmo com aquela regra que desqualificaria o sportem e se lembrassem de ir buscar à Taça UEFA qualquer clube que não levasse 5 do olympiakos... -, pumba. Tão espertos que eles são.

(Um parêntesis para recordar aquele adepto do olympiakos que aparece na televisão a seguir a um dos golos do seu clube. Aquele riso com um cheirinho a pena... quase que aposto que o homem era portista)

E pronto, passou mais uma semana europeia com apenas um resultado negativo, o do braga. Deixo-vos com a música que espero ouvir mais duas (ou três), (ou quatro), (ou...), esta época.

UEFA Champions League - UEFA Champions League

4 comentários:

Tiago disse...

Aposto que o riso não foi tão intenso como o do Wenger...

C. disse...

Estás mesmo a querer comparar o arsenal ao olympiakos? hum... não me parece.

Tiago disse...

E eu a pensar que a conversa versava sobre risotas...

Anónimo disse...

em Setúbal entregam frangos de bicicleta eheheheh