19 dezembro, 2008

Indo eu, indo eu, a caminho de Madrid...

Belo sorteio. Mal posso esperar por ter cá, de uma só vez, o maniche, o paulo assunção e o simãozinho...

Entretanto, os jornais espanhóis já começaram a cantar vitória.
El País, Marca e El Mundo Deportivo usam a mesma palavra nas capas para qualificar o FCPorto: um adversário "acessível".
Só o As opta por destacar a reacção do treinador do atlético, onde este avisa que o FCP é um ex-campeão da Europa e que está muito bem orientado.

Uma análise mais profunda permitiu-me verificar que o El País destaca a sorte do atlético neste sorteio.
A Marca já tem uma sondagem, onde o atlético, para cerca de 77 por cento dos votantes, até já está nos quartos. E, claro, é preciso lembrar que o atlético até já eliminou o Porto.
O El Mundo Deportivo sublinha que o Porto quer voltar à elite europeia, depois de ter falhado os quartos no ano passado, mas recorda a excelente recuperação no grupo. Numa primeira análise à equipa, consideram que "o conjunto não se destaca pela sua organização defensiva nem pelo seu grande talento ofensivo". Bem, pelo menos temos "uma série de jogadores que podem ser letais". Lucho é a estrela, Rodriguez acompanha-o, Hulk abre os espaços para Lisandro.
Vejam ainda as reacções do treinador e do presidente do atlético, ambos, suponho, nada simpatizantes de um clube que já lhes negou, só a título de exemplo, Quaresma e Lucho.

Destaco a análise do Sport, que vê o Porto como uma equipa "compacta na defesa e perigosa no ataque". Hulk é "a nova sensação da Liga portuguesa", Lisandro é o "típico avançado argentino", Lucho é "o melhor da Liga portuguesa há três anos", Raul Meireles "é um novo Maniche", Fernando é o "herdeiro de Paulo Assunção", Rodriguez é "rapidíssimo", Bruno Alves é o "típico central da escola do FCP", Rolando é "uma agradável surpresa", Helton é "irregular" e o problema está nas laterais.

Sem comentários: