22 setembro, 2005

"Está caro ir à bola"

Carlos Carvalhal pronunciou-se hoje sobre as palavras de Adriaanse acerca do futebol português.
O treinador do belenenses considera que o grande problema do nosso campeonato não é a questão dos amarelos, nem a pobreza relativa do futebol praticado, mas sim o preço dos bilhetes.

"O poder económico é menor neste momento, e aquilo que leva o público a não ir ao futebol é o preço dos bilhetes. Tirou-se o futebol ao povo. Todos sabemos que são os estratos mais baixos da sociedade que estão habituados a ir aos estádios. Mas são estes que agora não têm dinheiro para ir ao futebol"

"Hoje em dia é quase preciso ter um bom carro, um bom emprego ou ser gerente de uma empresa para se ir ao futebol. Está-se a tornar o futebol um jogo elitista. Há que baixar os preços, torná-los mais apelativos. Está caro ir à bola"

Nada disto é novidade para nós, os adeptos que todas as semanas tiram do próprio bolso verdadeiras fortunas. Mas é bom que a questão comece a ser falada por quem tem algum poder no futebol e Carvalhal deu hoje um grande exemplo de seriedade e respeito para com as pessoas que mantêm vivo o desporto-rei: os adeptos.
Mas também não acredito que seja isto que vá mudar a atitude da Liga no que diz respeito aos preços dos bilhetes. O fut€bol mod€rno não vai parar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas já não é mau de todo agr n serem so as claques a falarem do assunto dos bilhetes, se agr começarem a falar os treinadores e reconhecerem a importancia de terem os estadios com adeptos, ja é um bom sinal e de facto o belenenses nisso tem dado um bom exemplo vendendo bilhetes a preços mais baratos que todos os outros clubes da Liga

Manuel Neves disse...

Um grande beijinho de Bratislava minha grande anormal (away no messenger 'e dificil falar!).
E Carvalhal...Os ultras (mesmo os que estao em Bratislava sem rede no telemovel) saudam-te!!