16 setembro, 2005

G. Rangers 3 - FCPORTO 2

O futebol é capaz de nos motivar os mais diversos sentimentos. Na passada 3ª feira, saí do Ibrox Park com um enorme sentimento de injustiça.
Foram 90 minutos a atacar, a dominar o adversário, sempre na iminência de marcar golos. O azar e a "azelhice" de alguns encarregaram-se de dar ao Porto uma derrota muito pouco merecida.
Os Rangers chegaram 3 vezes à baliza do Baía e marcaram 3 vezes. São uma equipa medíocre, que baseia o seu futebol no pontapé para a frente e na dureza dos seus jogadores (veja-se o exemplo da lesão do Pedro Emanuel ou do 2º golo deles). Mas chegaram para levar de vencida uma equipa demasiado ingénua, pouco habituada a estes momentos e sobretudo à pressão do público, que foi uma coisa simplesmente avassaladora.

Já não tenho palavras para descrever a aflição que é um ataque da equipa adversária, graças à nossa defesa. Então com o Sonkaya e o Pepe (o goleador de serviço!) em campo, é demais para o coração de um adepto. Esperemos que em Dezembro isto se resolva. Se até lá isto não se desmoronar.

Mas a esperança mantém-se, porque não há dúvidas que temos qualidade para ficar, pelo menos, em 2º neste grupo.

Há ainda a salientar a lesão do Sokota que vai ter que parar uns largos meses. Ele até nem estava a jogar grande coisa, mas vê-lo a sair, chorando que nem um menino a quem roubaram o brinquedo preferido, levou os adeptos do Porto a prestar-lhe uma pouco merecida homenagem que se fez ouvir em Ibrox Park.

Enfim, foram 3 dias em viagens, muito dinheirinho gasto e a certeza que isto vale sempre a pena.

1 comentário:

Anónimo disse...

De facto falharam muitos golos... Mas o Pepe também comete um penalty e o Hugo Almeida tem uma entrada bem pior que a do Ricardo Rocha em Alvalade.
O Sokota... saltou-lhe o arame. Era esperado, mais cedo ou mais tarde. Ele não renovou com o Benfica por razões clinicas!