11 setembro, 2005

FCPorto 3 - rio ave 0

Enganem-se os que, ao ver o resultado, pensam que foi tarefa fácil. Foi um jogo bem sofridinho e só nos últimos minutos conseguimos vencer mais uma equipa que passa a semana a dizer que vai jogar taco-a-taco com o Porto e depois são 11 jogadores dentro da baliza (em 3 jornadas, já é a 3ª equipa assim...).

Bem, antes do jogo não se falava de outra coisa. "O Adriaanse expulsou o Benny do estágio!". Noutra altura, com outro treinador, se calhar até havia muita surpresa nesta exclamação. Mas não, todos compreendemos que havia coisa e ninguém ousou questionar o treinador.

Sokota em campo e 38 mil pessoas a pedirem em surdina para que ele se imponha. Razões? Óbvias. Primeiro porque o Benny já anda a meter nojo e o público do Dragão não é propriamente compreensivo com estas coisas. E segundo, claro, porque dá um certo gozo ir buscar os desperdícios de uma determinada equipa e fazer deles Decos e Maniches.

Só nos últimos minutos e só com os suplentes o Porto foi capaz de dar a volta ao adversário (e ao árbitro, claro). Quaresma, Alan e Hugo Almeida marcaram e mostraram aos 11 até agora titularíssimos que não podem adormecer.

3 jornadas, 9 pontos. Brilhante. Mas o que mais me impressiona nesta equipa é que, com apenas alguns meses, já se nota perfeitamente a "marca Adriaanse". E que marca... O holandês já me conquistou. Só para vocês verem, eu ontem cheguei a pensar: "se o Porto não ganhar hoje fico chateada, mas sou incapaz de o demonstrar porque gostei de os ver jogar".

Sem comentários: