25 setembro, 2005

FCPORTO 2 - belenenses 0

O jogo começou com um susto na baliza do Porto, ao qual Baía respondeu com uma grande defesa.
A partir daí, só deu Porto, mas um Porto bem diferente dos últimos jogos.
A defesa, com a entrada de Bosingwa e com as excelentes exibições de Bruno Alves e César Peixoto, está muito mais segura; o ataque já acalmou e esteve bem mais eficiente e inteligente.

Um espectacular golo de McCarthy abriu o marcador e deu esperança às bancadas que o grande goleador está de volta (não, não estou a falar do Nuno Gomes e dos seus 500 golos de ressalto). O estádio perdoou-lhe e cantou o célebre cântico para o Benny, mas eu, sinceramente, não consegui.
O segundo golo foi marcado por Jorginho, ainda que em fora-de-jogo. No entanto, o rumo do jogo não foi em nada alterado, sendo que o resultado não foi afectado com isso.

Até ao final do jogo, mais uma mão cheia de oportunidades para o Porto e uma grande jogada de Silas que Baía travou.
Um jogo muito inteligente e eficaz da equipa do Porto, com destaque para um jogador que dá "pouco" nas vistas, mas que cada vez se revela mais como uma bomba: Lucho González. Mas que luxo que é vê-lo jogar! Ele ataca, ele defende, ele corre, ele remata.. É daqueles que marca o canto e ainda é capaz de vir à área cabecear!

Carlos Carvalhal voltou a dar um bom exemplo de seriedade, ao admitir que o resultado é justo apesar do erro do árbitro: "A vitória foi justa porque o FC Porto teve um maior domínio, foi melhor equipa.(...) Poderíamos ter marcado. A jogar com uma grande equipa e criar cinco oportunidades de golo só tínhamos que ser mais eficazes. Mas, da mesma forma que tivemos essas hipóteses de marcar o FC Porto também teve".
Já Co Adriaanse afirmou que foi um grande espectáculo de futebol: "Estou muito satisfeito. Tudo o que pode haver num jogo: velocidade, espectáculo, excelente execução técnica e muitas oportunidades aconteceram hoje" .

Continuamos em 1º e a jogar um futebol que entusiasma as bancadas. Mesmo assim, reina a calma no Dragão. Não há cá euforias como num certo clube. Se bem que, com 5 golos do Nuno Gomes em 2 jogos, eu própria estou eufórica.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pareces o MST... Sempre a falar do CAMPEÃO BENFiCA!
O golo do Nuno Gomes, podias falar do 2º... à VAN BASTEN e a meter o do McCarthy num canto!