21 agosto, 2007

Prós e contras

O que eu odeio na pré-época:
- Não haver futebol a sério. Há estágios, jogos de preparação, contratações… mas não há o melhor.
- Os jornais. Páginas e páginas de grandes invenções porque não há absolutamente nada para dizer.
- O sportem. Ok, eu já os odeio habitualmente. Mas o certo é que, nesta altura, são sempre os mais calados e isso irrita-me. Não têm dinheiro, mas vão-se safando nas compras. Não andam a mandar bocas de Apitos, mas têm o Bruno Paixão. E este ano, ainda por cima, conseguiram finalmente vender uma pérola da casa por um valor assinalável. Pois é, o sportem parte sempre à frente. No início das épocas, é normal vencerem grandes jogos e darem grandes goleadas. Aliás, o problema do sportem é apenas o campeonato ter meio e fim.

O que eu adoro na pré-época:
- A ressaca. Como a festa é quase sempre nossa, sabe bem passar um Verão inteiro com cara de campeões.
- As conversas de café. Quando ainda nem decoramos os nomes dos novos jogadores mas já desenvolvemos grandes teorias sobre cada um deles. Quando ficamos furiosos por vendermos jogadores por 30 milhões de euros, vá, coisa pouca.
- O benfica. É, indiscutivelmente, o grande campeão de todas as pré-épocas. Partem sempre em vantagem. Porque são os maiores do mundo. Porque contratam os melhores jogadores do mundo. Porque “este ano é que vai ser!”. E, ainda por cima, este ano têm umas camisolas cor-de-rosa que lhes ficam a matar.

Sem comentários: