19 setembro, 2005

braga 0 - FCPORTO 0

"O braga joga sempre para ganhar!" - o speaker do Estádio Municipal de braga bem tentou convencer-nos da ousadia da equipa do Jesualdo, mas a verdade é que o braga até pode jogar sempre para ganhar... menos ontem.

O Porto dominou o jogo todo e só em lances fogazes de contra-ataque é que os bracarenses assustaram, principalmente quando usavam o corredor esquerdo (ou não estivesse lá o Sonkaya).
De resto, o jogo resume-se à bola nos pés dos jogadores do Porto, ao Porto a criar oportunidades, a defesas do Paulo Santos e a uma equipa, que costuma ser bem atrevida, fechada e a jogar claramente para o empate (é pena que contra outros já não tenham medo de atacar e depois levam com hat tricks do Pinilla).

O árbitro irritou por pequenas coisas e há um lance que podia ter dado penalti na área do Porto (agradeçam ao Sonkaya).

O jogo também foi marcado pelo regresso do único jogador do mundo que prefere o West Ham ao Porto. McCarthy está gordo, sem ritmo, mas ainda teve uma grande oportunidade que só não deu golo porque o Paulo Santos tem dois pés(!).
Bruno Alves também se estreou no 11 inicial e o certo é que deu mais segurança à auto-estrada defensiva do Porto.

No que às bancadas diz respeito, pouco público bracarense (deviam estar a ver o jogo do seu verdadeiro clube), muitos portistas, bom ambiente e poucos problemas a assinalar.
Continuo a achar que este estádio tem muito pouco de bonito e menos ainda de funcional.

Por último, é impressionante como o Jesualdo, "O cagão", ainda tem a lata de dizer que o resultado foi justo porque as oportunidades foram as mesmas e porque há dois penaltis por marcar a favor do braga. Hey, amigo, então se tivemos as mesmas oportunidades e não se marcaram dois penaltis para vocês, o resultado não foi nada justo. Não?

1 comentário:

Anónimo disse...

2 penaltys não... Mas um sobre o Rossato sim! Benfica levado ao colo ? LOL