16 setembro, 2005

Polémica

Que os media se matam para arranjar um problema no Porto, não é novidade. Que o país morre de preocupação com o estado de espírito do McCarthy e do Jorge Costa, também não.
Adriaanse aguentou, mas hoje saltou-lhe a tampa.

«Como podem dizer que tenho problemas com o McCarthy? Podem dizer que o McCarthy tem problemas com as regras, mas comigo não. Eu sou profissional, enquanto ele tem problemas em ser profissional». O técnico pretendeu assim arrumar uma questão que preocupa mais os adeptos doutros clubes do que propriamente os portistas.

Sempre pressionado pelas "perigosas" perguntas da comunicação social, Adriaanse fez questão de demonstrar a sua indignação para com este campeonato, em que o Petit é considerado um jogador "com classe".
«Já assisti a vários jogos e estou muito preocupado com o futebol em Portugal. Porquê? Vejo pessoas tristes nos estádios. Vejo, por exemplo, o Benfica na Liga dos Campeões, com muito pouco público no estádio».
Adriaanse ainda se referiu às regras dos cartões amarelos em Portugal, que favorecem os jogadores maldosos.

Disse alguma mentira? Não é verdade que nos custa, semana a semana, pagar balúrdios para ver equipas que passam 90 minutos a defender e a fazer anti-jogo? Não é verdade que equipas como o boavista de Pacheco nos fazem questionar a nossa paixão pelo futebol? Não é verdade que os jornais passam a semana a dizer que a luz vai encher e depois vamos a ver e estão 30 e tal mil pessoas num estádio com capacidade para 65 mil pessoas, num jogo a contar para a Liga dos Campeões? Não são esses que são 6 milhões e que têm a famosa "onda vermelha"?

Deixemo-nos de hipocrisias. Deixem de vangloriar o Jorge Costa e o McCarthy, que durante todos estes anos eram "duros", "maldosos", "caceteiros" e "indisciplinados", para agora serem grandes estrelas que Adriaanse não compreende. Deixem de se preocupar com o balneário do Porto, temos 9 pontos em 3 jogos. Por muito que vos custe.

2 comentários:

Anónimo disse...

10 pontos em 5 ( Camp + LC) sff :p

Anónimo disse...

Estas a fazer confusao com o Benfica. O pais não se preocupa com os desatinos do mccarthy e muito menos com a exclusao do jorge costa. Senão era todos os dias que a imprensa vos embrulhava uma "prenda".