05 dezembro, 2005

FCPORTO 1 - lucílio baptista 1

O Porto perdeu mais 2 pontos no Estádio do Dragão. Desta vez nem vou cair em cima dos jogadores (apesar dos enterranços do Pepe), nem vou acusar o treinador (apesar da insistência absurda no Jorginho e das substituições tardias). Tudo se esclareceu na 6ª feira de manhã: Olegário "lesionado" e quem é o NOMEADO?? Lucílio Baptista, pois claro. Nada melhor para arbitrar um jogo do sporting.
É praticamente impossível ganhar um jogo ondem entram em campo 11 jogadores do sportem e o Lucílio.

O Porto mereceu ganhar (aliás, foi a única equipa que jogou para isso) mas o árbitro não deixou. Se bem que o homem nem está em grande forma. Para quem conseguiu a proeza de não assinalar 3 penaltis a favor do Porto num só jogo (alvalade 2002/2003), isto não é nada.

Eu sei que pareço aqueles que quando perdem culpam sempre a arbitragem (vem-me à memória uma personagem com umas orelhas muito giras), mas basta verem as crónicas dos pontos perdidos para verem que eu não sou bem assim. Mas enfim, quando efectivamente perdemos pontos por causa do árbitro e quando se trata do sr. Lucílio, não há volta a dar: menos dois pontos para o Porto à pala da arbitragem.

Em relação ao jogo propriamente dito só tenho duas coisas a dizer:
- o Figo em Camp Nou foi uma brincadeira de miúdos se comparado à recepção do Ricardinho no Dragão. Eu até acho mal insultar-se este grande amigo, mas ele mete tanto nojo que é impossível controlarmo-nos. Foi brilhante.
- as claques do sportem, na primeira parte, arrasaram. Uma grande lição para ALGUNS...

Fim da jornada: 1º lugar. Cheira-me que este ano vai ser sofrer até ao fim. Vamos lá ver como isto corre. Eu até fazia uma aposta, mas com Lucílios e Comp. LDA nunca se sabe.

P.S. Ouvi dizer que apareci na televisão a insultar o Jorginho. Parece impossível...

6 comentários:

Anónimo disse...

Um penalty por marcar para cada lado
Um golo (bem) anulado ao porto. Dois golos (bem) anulados ao sportém.

Onde foi a influência...

Nada como a recepção a judas em dezembro 93 na velha luz no clássico dos clássico.

Não acho que as claques leoninas tenham estado tão bem com as vermelhas, e sobretudo não atingiram a potencia vocal destas.

Destaque pela negativa para as coreografias (a dos C95 até era gira se não tivesse o simbolo da nike e da PT, a dos SD parece ter sido feita só por fazer).
Colorido verde e branco com mtas bandeiras, gostei. E o resultado foi sem dúvida o ideal.

C. disse...

Parabéns, acabas de ser nomeado o Rui Santos deste blog.

Anónimo disse...

Acho que fundamentaste bem! Isento e imparcial!

Anónimo disse...

Ora bem, lido o teu post, eu até apostava mas depois de em 4 semanas consecutivas ter visto validado 3 golos em off side ( Naval, Rio Ave e Braga) já para não falar nos 2 penaltys indiscútiveis em casa com o Belenenses eu não aposto é nada.

É qe se a matemática não me atraiçoa, "só" eram mais 6 pontos (+2 Naval, +2Rio Ave e +2 Belém); isto tudo, descontado até o tal ponto em Braga visto a decisão do penalty não ser unânime daria 6 pontos, senão seriam mesmo 7 pontos qe adicionados aos nossos 22 poriam-nos isoladissimos no 1ºlugar.

Na verdade, por muito qe critiquem este plantel por ser desequilibriado e não jogar um futebol de encantar, esta é a realidade nua e crua: senão tivessemos sido escandalosamente roubados (principalmente) nas ultimas 4 semanas e se as arbitragens fossem isentas para os rivais estariamos na Liderança deste Campeonato.

Agora, o que interessa aqui ou noutro lado qualquer falar disto??!! Alguém se lembrará do penalty não assinalado ao Gil Vicente logo na 2ºJornada? ( Sim, sim um do género daqele qe o Gil também viu não ser assinalado na ultima jornada); ou então de um lance similar frente ao Leiria na Luz mas como o resultado foi de 4-0 ninguém falou dele e o BENFiCA mais uma vez prejudicado??!!

Enfim, a verdade é que ninguém se lembra ou fala tal como não se lembrará ou falará destas ultimas 4 semanas em qe vimos de tudo (golos em off side, penaltys escandalosos e imagine-se, remates qe dão golo mas afinal nem um terço entra) e pronto... vai sendo assim desde qe nasci assistindo a processos de apitos dourados, casos guimaro, em qe o comum só mesmo os arguidos e o desfecho serem sempre o mesmo!
(Alguém por acaso se lembra como foi conquistado o tal Penta Campeonato ???? )

Para rematar e pq isto já vai longo para qem nunca escreve muito, eu confesso qe adoro ouvir dizerem qe o Benfica sempre foi beneficiado no passado e tem o que tem a custa disso; quando sempre foi o Sporting protegido e considerado o clube do Regime. Regime este qe controlado agora pelos Andrades, vulgo Dragões, desde a década de 80!

Eu, não quero qe sejamos beneficiados só não qero é qe também sejamos ROUBADOS todas as semanas como fomos nas ultimas 4. Alias, em Portugal os 3 grandes comparativamente com os chamados ditos "pequenos" não têm razões de queixa mesmo assim penso que toda a gente é unânime em afirmar e até mesmo o ceguinho consegue ver qe o Benfica dos 3 é SEMPRE, SEMPRE e SEMPRE o mais prejudicado, principalmente nos ultimos 20 anos e isso mais tarde ou mais cedo vai e tem de acabar, é o que eu mais espero e desejo.

Contra tudo e contra todos (e desculpa o testamento/desabafo tripeirinha) espero qe possamos festejar pela 32ºvez nos nossos 101 anos de História. :D

Bjinhos Miki

Bacalhau disse...

Oh amigo anónimo miki... só espero que ao escrever esta letra toda te tenhas lembrado que, ironicamente, comentaste "Isento e imparcial!"

Té amanha...

C. disse...

LOL

Vocês um dia matam-me. Que ridículo. Eu já nem contra-argumento, é verdade, mas é que eu sempre ouvi dizer que contra a estupidez não há argumentos. E confesso, vocês nisso ganham-me limpinho, sem árbitros a interferir.

Miki: vamos mas é prá night, preciso de beber para esquecer.