27 outubro, 2006

sportem 1 - FCPORTO 1

O primeiro clássico do ano. Mais uma deslocação a lisboa. Desta vez fui de comboio e ainda deu para dar uma volta pela cidade... até bem perto do próximo inimigo. Bem, voltando ao que interessa, as horas que antecederam o jogo foram realmente estranhas. Ora vejam, primeiro tivemos direito a passar pelas sedes das claques lagartas sem que nada se passasse. Depois pudemos esperar pelas camionetas à vontade, sem polícia e mesmo ali à beira sem que ninguém nos incomodasse. No mínimo estranho, não? Isto já não é o que era.

Entrámos bem cedo no estádio, dando-nos assim hipótese de comemorar um golo que se marcou noutro local da 2ª circular. A calmaria com a lagartagem durou pouco tempo, já que os senhores que põem música no estádio decidiram colocar a "cheira a merda, cheira a lisboa". Música que pelos vistos colou para aqueles lados já que uns e outros gostam de nos presentear com isto. O troco é sempre o mesmo.

O estádio começou a encher e nós fomo-nos preparando para o habitual show de alvalade.
À entrada das equipas ficamos a perceber que o plástico em lisboa está muito barato(Sinceramente minha gente, já têm cabecinha para fazer melhor, não?).
O jogo começou por ter algum domínio da equipa da casa, normal num clássico quando se joga para o seu próprio público e o Porto, com uma táctica à Jesualdo no braga, lá ia resolvendo os problemas. Pareceu-me, ainda assim, que os meios de comunicação e o próprio sportem quiseram empolgar este suposto domínio, porque bem vistas as coisas não podemos chamar àquilo domínio porque se o Porto quisesse tinha sido bem capaz de nos trazer mais 3 pontos.

Enfim, aos 43 minutos Djaló está sozinho (sim, leram bem, temos mais um defesa e um trinco na equipa e aparece um gajo SOZINHO na área) e marca. Ah, e afinal a Juve Leo está no estádio! Ouve-se o "só eu sei", cântico extremamente difícil de puxar naquele estádio após um golo do sportem. Boa, juve!

Intervalo e nós, em desespero, pedimos para o Jorginho entrar na 2ª parte. O rapaz lá entra e Quaresma marca o empate. Detesto isto. Porque é que há sempre alguém para estragar a festa aos lagartos? Ninguém se farta disto? Não há sensibilidade no mundo? E logo o Quaresma... Coitados. São mesmo lagartos.

Até ao final, oportunidades para ambas as equipas e o show do costume. Já não dá pica pontuar em alvalade.

Com Paulo Bento de um lado e Jesualdo Ferreira do outro, nada mais seria de esperar do que um empate. Concordo que Porto e sportem são, para já, as melhores equipas deste campeonato e que talvez por isso a divisão de pontos seja o mais justo, mas fiquei com a sensação que se algum dos treinadores tivesse realmente vontade (e coragem!) de ganhar o jogo, tinha ganho.

Sem comentários: