08 outubro, 2006

braga 2 - 1 FCPORTO

Pois é, já cá faltava um jogo a sério neste campeonato para testar uma equipa que até aqui andou simplesmente a passear. Braga é sempre um estádio difícil, principalmente depois dos adeptos de lá finalmente terem metido na cabeça que o clube deles é o braga e não outro começado por B e desta vez até um temporal veio tornar tudo ainda mais complicado.

Antes do jogo comecei por não gostar da demasiada confiança que a minha equipa demonstrou, principalmente na voz do treinador que afirmou sem medo "vamos ganhar". Nunca gostei destas coisas porque não me parece ser factor de motivação nenhum, a não ser para os adversários que ficam com uma vontade extra de nos complicar a vida. Ou seja, o erro número um veio do Jesualdo.

O aquecimento não revelou grandes surpresas, a não ser a inclusão forçada desse jogador de classe mundial - Ezequias.
O Porto nem sequer entrou mal no jogo (se o Lucho não tivesse falhado aquela...) mas foi o braga o primeiro a marcar, na primeira vez que chegou à nossa área. O golo pareceu adormecer os portistas, já que a reacção que se impunha andou muito longe da pedreira. Só aos 42 minutos Postiga empatou. Pois é, o rapaz é manco mas já vai com 2 golos sem saber como.
A segunda parte trouxe novamente um Porto apático, que fez por merecer o 2-1 em mais uma das raras investidas dos bracarenses.
Até ao final ainda tivemos hipótese de empatar mas a confusão táctica era tal que se tornou impossível.

Em termos individuais, destaque negativo para um Lucho a arrastar-se. Mas sinceramente acho que o grande culpado foi apenas e só o nosso treinador. Em primeiro lugar, já estava na altura dele perceber que está no Porto e não no braga ou no boavista, pelo que se exige bem mais. Depois há aquela inoperância toda que faz com que o Porto até possa ganhar por 2 ou 3 que eu saio sempre do estádio com cara de quem foi obrigada a estar lá durante 90 minutos.
E por último houve neste jogo uma confusão que ainda não tinha havido até aqui (porque também o Porto não tinha estado a perder até esta jornada): numa equipa recheda de extremos e sem pontas de lança como é que o Postiga vai parar a extremo? Numa equipa já dependente de Anderson se calhar convinha explicar ao miúdo se ele é mesmo um 10, ou um 9 e meio ou ainda mais um médio que tanto ataca como defende não? Numa equipa em que o melhor centro vem de um extremo esquerdo de ocasião chamado Bruno Alves algo se passa de muito estranho não?

Enfim, notas a mais para uma derrota que se formos bem a ver até nem foi avassaladora (nem sequer justa) mas que pode ter servido para nos alertar de que algo ali não é tão bom como pensávamos.
Veremos o que as próximas jornadas (contra adverários bem mais difíceis) nos reservam.

6 comentários:

Anónimo disse...

é um prazer ver os andrades levarem na peidola.

1893 disse...

y... se perder é levar na peida, ou tu es so do chelsea ou entao levas muito no cu

Anónimo disse...

1893, alem de andrade és parvo e roto. compra ama lata grande de vazelina já que esta epoca vais fartar-te de levar na peidola.

cr0ft disse...

minha quirida, antes de mais folgo muito ver que o teu blog levanta discussões filosóficas tão profundas (do género dos andrades e outras familias que tal....quanto a isso...bah tende pena).
ósdespois tenho que agradecer o kitxi, que como é óbvio veio comigo e até já lhe dei algum uso (o dicionário claro, qué que tavas a pensar...)
vocês fazem-me falta, têm que vir todas praqui, nem que sejam 4 dias!!problemas de adaptação não iam ter de certeza (isto é em tudo e todos os dias um caos,uma loucura, fiesssstaaaa).
e já agora, podias aproveitar pra ir deixando uns comentariozinhos (isentos e imparciais como escreve a tripeira) sobre o meu seporteinzinho (aqui não vejo mesmo nada).

baci e abbracci*clara

1893 disse...

ok... isto tem cada vez mais malucos...

Bacalhau disse...

Clara... o sportem continua igual a si mesmo... Vende os miúdos e dp não ganha nada... Por isso, não perdeste grande coisa...

Beijo