29 setembro, 2006

arsenal 2 - FCPORTO 0

Caros portistas, peço-vos desde já desculpa. Pois é, a grande culpada desta derrota sou eu. É que eu esqueci-me que sempre que eu viajo pela Ryanair o Porto enterra-se e então lá fui eu... e pimba. Ainda dizem que eu tenho que começar a esquecer as superstições...

Quanto à viagem, estive mais uma vez muito perto de não chegar a pôr os pés em Inglaterra mas felizmente desta vez encontrei um grande portista no aeroporto. A viagem correu bem e desta vez ainda deu para conhecer o básico de Londres: Big Ben, Parlamento, Underground e... muitos ingleses antipáticos.

Entrámos no estádio muito cedo e logo percebemos que afinal bastava termos ido à luz. Que cópia!
As expectativas não eram muitas e cedo percebemos que até nem deviam existir. O Porto não tem mesmo plantel para a Champions e muito menos para tubarões que entram em campo com Henry, Van Persie, Fabregas e etc. Não dá, meus caros. Foram 2 e podiam ter sido 4 ou 5. E nem podemos apontar o dedo a este ou àquele (embora o Jesualdo me tenha desiludido muito com aquelas ideias do Ricardo Costa a titular e de tirar o Anderson...), foi mesmo uma questão de níveis de futebol muito diferentes. Parecia eu a jogar PES com o meu irmão.

Fora das 4 linhas, o ambiente foi o de sempre naquela ilha. Nós até nos portámos bem, mas as mentalidades ainda estão a anos-luz de diferença.

A volta foi muito cansativa e tão cedo não me meto noutra destas. Agora é lutar pela UEFA e depois logo se vê.

P.S. Ver o Henry ao vivo é daquelas coisas que nunca se esquece. Eu já sabia perfeitamente o que ele vale, mas nunca tinha assistido a nenhuma daquelas arrancadas à Speedy Gonzalez com bola. É por estas e por outras que qualquer sacrifício pelo futebol vale a pena.

3 comentários:

Anónimo disse...

A Luz tem uma copia, infelizmente é verdade. Quando vi, ha um ano atras, as fotos da construçao do esqueleto do estadio do Arsenal, fiquei a roer as unhas, apesar de ser mais pequeno. Diferente, diferente, é a cobertura que nao tem nada a ver com a da Luz. Mas nao te esqueças que o vosso estadio tem uma copia na Alemanha e esta a caminho de ter mais outra...

Anónimo disse...

Ola, por acaso tambem vi o jogo porque vivo aqui em Londres. Sou portista 100%.
Realmente tens razao, nao temos equipa para a champions league porque o nosso treinador teve medo de arriscar. Tirou Anderson, Helder Postiga e ja se sabe que Henry solto nunca pode saltar mais alto que Pepe. A partir do golo tudo mudou pois acho que nos ate estavamos a jogar bem. Na segunda parte acho que eles marcaram muito cedo e mataram o jogo. Nos tambem poderiamos ter marcado antes con o Bruno Alves mas a bola nao quis entrar. Ha dias assim. Em relacao ao estadio, o estadio esta magnifico, uma obra de arte!!! So tem 3 coisas que nao gosto. Primeiro, e vermelho. Segundo, onde nos estivemos sentados a visibilidade e uma valente @#$$@##. Terceiro, os ingleses gastam 320 milhoes de libras e esqueceram-se dos arredores ( tive 1 hora e meia para chegar a casa. Por ultimo, os ingleses nao sao antipaticos nos os portugueses e que somos muito simpaticos!
PORTO SEMPRE

Anónimo disse...

oh miguel, nao tenhas vergonha de afirmar-te andrade. para quê dizeres ser portista? na cidade todos sao portistas mas quanto a futebol, os fcp´s são andrades, mais nada! estás em londres mas pelo que se v^continuas com os entre-olhos que o porco da costa te enfiou pelo chapeu de cabra abaixo.