09 setembro, 2006

Apito embriagado

Talvez para disfarçar as asneiras do caso Mateus, eis que se volta a acender o rastilho do Apito. Esta semana, "novas descobertas" ditaram o que já todos esperávamos do processo: boavista e Porto foram beneficiados, benfica e sportem prejudicados.

Ora bem, eu não tenho nada contra as escutas telefónicas e muito menos contra o Apito Dourado porque se há coisa que faz falta no futebol é a verdade. Só me parece que não é este o caminho. Sejamos explícitos: não é propriamente arrastando um caso durante anos que vão dar credibilidade a isto. E vou ter que dizer o inevitável: desculpem mas também não é a falar da época 2003/2004 que vão conseguir que alguém acredite nisto.
Caso se tenham esquecido, nesta época o Porto foi campeão europeu, foi campeão nacional com 8 pontos de vantagem sobre o 2º e é indiscutível que nem demos hipótese. Por isso, não me parece que seja a aparecer de 6 em 6 meses a dizer que o Pinto mexeu os cordéis num Porto-estrela da amadora em que o Porto era quase campeão e o estrela era só a última equipa da tabela que este caso vai mudar alguma coisa no futebol português. É que com estas conclusões o raio do Apito só pode andar é embriagado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabes quantos pontos de avanço teve a Juve o ano passado? Sabes onde estão agora?
Já agora, como foram campeões europeus podiam mexer cordelinhos à vontade. Deviam ter dito isso ao Moggi, podia ser que se arranjasse também!
E quando foi a viagem do Calheiros ao brasil, também foram campeões europeus? Ah não... foi um erro de tesouraria, já não me lembrava...