02 setembro, 2006

Sorteio da Liga dos Campeões

Graças à dificílima vitória do benfica sobre um colosso do futebol mundial, Portugal tem pela primeira vez 3 equipas na fase de grupos da Champions.
A sorte dos portugueses foi desde logo condicionada pela distribução das equipas pelos diferentes potes consoante o seu ranking.
O Porto ficou no pote 2 porque os papões que foram à pré-eliminatória não falharam; sportem e benfica ficaram no topo do pote 3.

Sou obrigada a colocar esta questão: mas que merda de ranking é este? Eu nem me dou ao trabalho de questionar o pote 1 porque, pronto, estamos a falar doutra dimensão (embora se pensarmos bem... o que é que o Manchester fez nos últimos anos que o Lyon ou o Porto não fizeram?). Mas logo no pote 2 salta à vista, por exemplo, a presença seguida de Celtic e Lille quando os resultados destas equipas na Europa são indisutivelmente incomparáveis. No pote 3 não posso deixar de não perceber o porquê do sportem estar melhor classificado que o benfica quando este último tem feito mais nos últimos anos. Ok, os lagartos foram à final da Uefa, mas o CSKA também e ainda consegue estar atrás destes dois. Enfim, não percebo.

O sportem foi o grande azarado do dia. Há quem diga que Inter e Bayern são do pior que lhes podia ter saído mas eu cá até acho que o pior de todos é o Spartak (quem é que não se lembra daqueles brilhantes 3 secos? Que delícia...).
Já o Porto digamos que tem uma dificuldade intermédia. O Arsenal é indiscutivelmente doutro mundo; CSKA e Hamburgo não deixam de ser acessíveis mas são bem complicados.
Ao benfica dizem que saiu a maior dose de sorte. Está bem que lhes saiu o Manchester que depois de ser eliminado por um golo do Beto ainda tem coragem de aparecer por estes lados, mas o Celtic reforçou-se bem e o Copenhaga consegue ser melhor que o Áustria de Viena (uau!).

As contas fazem-se no fim e o importante é fazer o máximo de pontos nos 3 primeiros jogos para não andarmos a sofrer como é normal. Eu cá já tenho viagem marcada para Londres.

5 comentários:

Anónimo disse...

n critiques o ranking, eskeçe o reinado do mourinho e fala-me do vosso percurso europeu... memórias tao curtas por essas bandas... !!

Entretanto, saiu a melhor sorte ao benfica? LoL vê o futebol do arsenal e do man united neste inicio de época e di* - me qem esta melhor. quanto ao celtic mete o hamburgo no bolso, alias deves lembrar bem das dificuldades p lhes levarem a uefa ;) cska?! talve* melhor qe o desconhecido copenhaga mas sem vagner, daniel carvalho e com o famoso 3-5-2 sera qe vao ter hipoteses? e atençao ng dava nd pelo villareal ano passado e foram as meias no baptismo da champions p isso atençao ao copenhaga ;)

C. disse...

depois do teu 1º parágrafo recuso-me a comentar qq coisa

Anónimo disse...

pôh, contra factos.. nao ha argumentos ;) Saudações Benfiquistas

C. disse...

exactamente por isso é k n te respondo

Anónimo disse...

catarina: LOL!