06 setembro, 2006

???

Este início de época anda demasiado complexo para mim. Depois de algumas dúvidas em relação ao caso Mateus surgem-me agora outras dúvidas relacionadas com a selecção.

Portugal levou 4 da Dinamarca (com uma exibição daquelas que nós gostamos do Ricardo) e Scolari veio dizer que escusavam de começar a criticar a equipa porque aquilo era a brincar e só servia para ele ver jogadores.
Ora bem, primeira dúvida: desde quando é que um jogo particular meia dúzia de dias antes do primeiro jogo para o apuramento para o próximo Europeu é um jogo para "ver jogadores"? O que nos leva à segunda dúvida: "ver jogadores" não é aquilo que os seleccionadores fazem durante o ano todo? Ah, desculpem, estamos a falar do Scolari por isso esta dúvida não se coloca.

Mas eis que na véspera do jogo contra a Finlândia Scolari nos surpreende dizendo basicamente que Portugal não está a jogar nada, que um empate já é bem bom e que se até ao final do ano conseguirem 6 ou 7 pontos têm que levantar os braços para o céu. Chegamos então à terceira dúvida: ai afinal agora podemos dizer que Portugal não está a jogar nada ou é só o senhor que pode?
E partimos logo para a quarta dúvida: um empate com a Finlândia é bom para a segunda melhor selecção da Europa e quarta melhor do mundo? Eu não percebo muito disto, mas parece-me que a Finlândia não é nenhum Brasil. Já para não dizer que isto como factor de motivação para os jogadores é um golpe de génio.
E porque não estou para reflectir mais sobre isto senão não saía daqui, a minha última dúvida: num grupo com azerbeijões e cazaquistões 6 ou 7 pontos é de agradecer à Caravaggio? E aqui eu até consigo compreender Scolari (esta frase soa-me mal, mesmo ma brincadeira), porque ao que ela ajudou Portugal no Mundial realmente por agora é melhor não lhe pedirem nada.

Valha-nos o Ricardinho.

3 comentários:

Anónimo disse...

De facto não percebes... o que ele disse foi que a equipa estava muito mal fisicamente.

C. disse...

Sim, porque os jogadores que formam a selecção já nem estão em alta competição nos clubes nem nada. E sinceramente isso vindo de alguém que convoca jogadores que nem jogam não é lá muito credível.

lucho disse...

Gostaria que comentassem o artigo do meu blog sobre a virgem imaculada que tb foi apanhada no apito avermelhado...