13 novembro, 2007

estrela 2 - 2 FCPORTO

Ao contrário de muitos, recuso-me a criticar uma equipa que está a ganhar por 2-0 até aos 85 minutos, está a controlar o jogo e perde por causa de dois erros tão estúpidos de dois jogadores.
Este empate até pode ser uma lição para o relaxamento do Porto (ainda que continue a achar que a ganhar 2-0 ao estrela eles têm mais é de relaxar), mas é 100% culpa de Helton e Stepanov. O empresário do guarda-redes até tem razão: Helton só falhou por 2 vezes em tantos jogos. Mas num deles fomos eliminados da Liga dos Campeões e no outro foi a frustração que se viu. Quanto ao defesa, gosto muito do estilo de Stepanov e acho mesmo que temos ali um bom jogador, mas apetece-me dar-lhe um estalo.

Tendo isto em conta, não podemos também fazer de conta que ficou tudo bem. É verdade que ainda temos 4 pontos de vantagem e que mesmo assim muita gente já está eufórica, mas estamos numa altura crucial da época: a partir daqui, ou recuperamos, ou enterramo-nos sucessivamente como na temporada passada.

Para uma coisa tenho a certeza que este empate serviu: para o Porto ter tempo de antena. Já não via o meu clube abrir telejornais e ser tão falado desde que perdemos a Supertaça. A comunicação social fica mesmo preocupada connosco nestas alturas.

Não posso terminar sem deixar de dizer que nos últimos dias me tenho fartado de ouvir: "viste como não tinhas razão? Eu já tava mesmo a ver isto acontecer". Ora bem, a essas pessoas só posso dizer que eu, ao contrário delas, sou portista. Isto é, eu quero é que o meu clube ganhe. Não quero andar a dizer que o Jesualdo é mau, que a táctica é má e que algum dia isto vai correr mal para depois ficar à espera de dois empates seguidos para ir dizer a pessoas como eu: "viste como não tinhas razão? Eu já tava mesmo a ver isto acontecer". Eu não quero saber se tenho ou não razão. Quero que eles estejam em primeiro. E, para infelicidade dessas pessoas, estão mesmo.

4 comentários:

tripeiro invicto disse...

Catarina, quando os jogadores do Porto fazem bosta têm que ser castigados!não se pode passar a mão pela cabeça como fazem os mouros com os seus jogadores!eles são profissionais não amadores, não se podem " desconcentrar" !Senão corremos o risco de perder-nos o campeonato! Ficamos tipo o scp, se não tivéssemos empatado na amadora éramos campeões...

Anónimo disse...

No proximo dia 1 de dezembro os andrades vão ver a fusca na Catedral em Lisboa frente ao Glorioso. Nem os bois pretos vos vão valer! A verdade está a vir ao cimo e claro! os andrades afundando como era enevitavel! Vai ser lindo ver o Espanhol capitanear o asfarelamento dos andrades treinados por um maricas e chefiados por um trafulha que há muito devia estar a ferros. A arvore de natal erguida na avenida dos aliados vai ser totalmente ornamentada de vermelho e vai ser lindo ver os andrades evitarem passar na baixa da cidade para não terem instintos de marrar na arvore!

Anónimo disse...

haja sentido de humor, que é coisa que temos

tripeiro invicto disse...

Ó anónimo cá para mim és o primo do orelhas só vês violência nessa cabeça oca!
É por essas e por outras que o orelhas quer pôr um chip nas claques do benfica, como se faz aos animais perigosos!
Ps - não estou a chamar- te animal! estou a fazer uma comparação