20 novembro, 2007

O estranho caso do Bosingwa que virou Zé

Que se acuse o portista que sempre achou que o Bosingwa era um grande jogador. Não conheço nenhum.
E ainda hoje continuo a achar que o Bosingwa não era jogador para o Porto.

Agora há o Zé. Nós, portistas que estamos lá, sabemos bem a diferença. Este quando pega na bola já está meio estádio a gritar "vai Zé!" enquanto a outra metade só está a pensar "vai Zé!". Vocês, que não percebem o que isto é, imaginem um jogador que mal a bola toca nos seus pés já nós estamos a imaginar todo um sprint com ela. Isto nem quer dizer que a coisa vá correr bem. Diga-se em abono da verdade que a maior parte das vezes aquilo até nem dá em nada. Mas, tipo, é o Zé. O nosso Zé.

Na última semana falou-se muito destes dois. Do Bosingwa porque muita gente ficou em êxtase por causa das suas declarações no final do estrela-Porto. Eu percebo perfeitamente o que o Bosingwa disse. Ele, que passou por muito mais que os outros para ser bem sucedido, tem moral para falar. Quiseram fazer disso um grande filme, mas os actores não compareceram. Até porque, no Sábado, apareceu o Zé a entregar de bandeja a vitória a Portugal.

O Zé é o maior. O nosso Zé. E ai de quem lhe chame Bosingwa!

2 comentários:

1893 disse...

zé zé zé zé zé
BOSINGWA

tripeiro invicto disse...

Por vezes têm cabeça de pudim! já foi castigado por diferentes treinadores! mas quando joga "apenas" futebol ninguém o pára.