15 fevereiro, 2008

Arbitragem

Já que nos últimos tempos falar de futebol se tornou uma coisa triste em Portugal, escolhi um tema para animar um bocado isto: arbitragem.
E não pensem que vou cair na fácil tentação de falar das arbitragens da Taça. Não me apetece dizer que a 2ª circular foi, obviamente, beneficiada, até porque gosto que finalmente haja competitividade em alguma competição nacional.
Vou, então, falar-vos antes do braga.

Como sabem, esta semana tivemos UEFA. Esta até é uma competição que eu admiro bastante: não só por a ter ganho, mas também porque o sportem a perdeu em casa. Há os que dizem que a prova tem descido de nível, que há poucas equipas de qualidade a lutar pelo troféu e essas coisas.
Bem, verdade seja dita que uma competição onde há três equipas portuguesas em prova não pode ser grande coisa. Mas repito: eu gosto da UEFA e até gosto de ver as equipas portuguesas. Porque não torço por elas e, por isso, tenho grandes probabilidades de sair contente desta história.

Ora, convém também dizer que é realmente um grande feito o braga ter chegado até esta fase. É bom para o futebol português ter uma equipa de segundo nível nesta competição. Arrisco até a dizer que vai ficar para a história. Até porque o treinador se chama Manuel Machado. Se já é difícil a uma equipa mais pequena chegar até aqui, então com este treinador parecia impossível.

Bem, mas o braga teve o azar de apanhar o werder bremen e já todos estávamos à espera de qualquer coisa como um baile neste jogo. 3-0 foi realmente um péssimo resultado. Mas acho que o braga teve um grande mérito, porque este jogo vai mesmo ficar para a história. Nunca vi uma equipa portuguesa ser tão beneficiada pela arbitragem num jogo internacional. E, mesmo assim, o Manuel Machado conseguiu levar 3. Não é para todos.

Eu só espero que haja uma espécie de Maria José Morgado europeia que investigue aquilo.

16 comentários:

Mr. M disse...

Já o teu clube nao foi nada beneficiado pela arbitragem na taça...

Catarina Martins disse...

E la vêm os caes ladrar e mandar piropos.

Ela nao fala da taça, e eles vêm falar da taça. O nosso clube foi beneficiado? Achas que seria capital se o Porto sofresse esse penalty? É verdade ficou um por marcar, mas tambem nos anularam mal um golo. Qual é a tua?

O teu clubinho de vao de escada sofreu um golo aos dois, foi beneficiado porque nao validaram um golo aos paços (mal anulado), nao jogaram um cu em toda a 1 parte, ganham um penalty porque o rodriguez da pontapes na relva em vez de dar na bola, gramam outro penalty (esse era mesmo sobre o preto estupido) mas precedido de uma falta do katsouranis punivel com cartao em que o arbitro estava a 4 metros de distancia, ficam a jogar contra 10 porque o jogador em causa viu mal um amarelo no 1 suposto penalty e viu depois o segundo num penalty que nao devia existir porque o arbitro tem problemas de vista. se isto nao é ser beneficiado, vamos la a ver entao...

Quanto ao que realmente interessa, o conteudo do artigo, eu achei pesado o resultado, mas tambem nao vi o jogo e depois de saber que desperdiçaram 2 penaltys pah que se ha.de dizer?

tripeiro invicto disse...

os habitantes da parvónia fazem jus ao seu nome são mesmo parvos! na Parvónia City desde que o clube rosa choque ganhe, o resto não interessa! Na parvónia os jogadores são toscos ou dopados, mas não não faz mal desde que ganhem de qualquer maneira...
O presidente da Parvónia anda bem caladinho, pois a sua dream parvónia team, continua em prova na única competição com alguma hipótese de ganhar, no estádio de oeiras.

Catarina Martins disse...

Quando vierem ao dragao jogar vao os jogadores do sport parvonia e benfica vao sair de la como os do anuncio, quando levarem um baile de bola dos campeões limpinho e sem duvidas: "Ah na parvonia nao ser assim!"

Pois nunca é assim porque eles nem jogar à bola sabem, ate vao ficar espantados com as coisas que podem aprender connosco!

tripeiro invicto disse...

temos que ter cuidado é para o presidente da parvónia não defecar numa máquina de lavar roupa. Se bem que um banho não lhe fazia nada mal,mas aquelas orelhas não o deixam entrar na máquina. Na parvónia fazem todos cócó no WC alvalade XXI

C. disse...

Onde é que o meu clube foi beneficiado? Não me digas que foste lá ver o jogo e ficaste com essa ideia

Mr. M disse...

Foste tu ver os jogos da 2ª circular, queres ver?

tripeiro invicto disse...

Na parvónia só na 2ª circular é que se joga bom futebol.
Só lá é que vem colossos europeus,tipo, sei lá... Basileia ou Nuremberga.

Anónimo disse...

Já o Artmedia passeou classe por outros campos...

Catarina Martins disse...

É verdade Artmedia muito bom clube mesmo! Merecemos perder com eles ou empatar ja nao me lembro do resultado, mas merecemos, não é como voces que ganham porque o pretokula descobriu que o guarda redes vende bem franganitos e nao por merecerem alguma coisa.

E ninguem aqui deduzo que gaste dinheiro a ver jogos da 2 circular sem que o Porto la vai jogar mas nao é necessario, porque como a televisao é tao facciosa e passa tantos jogos dos da 2 circular, com repetiçoes e tudo a todos os lances, consegue.se ver perfeitamente as prendinhas de natais antecipados que voces recebem. Olha esta eliminatoria da taça foi uma delas.

Catarina Martins disse...

Ah e mais, chapa 3 ah pois é! Licha soberano das melhores exibiçoes que ja vi dele! E tenho o orgulho de ter descomposto 3 benfas no cafe onde estava fiquei tao orgulhosa, sim so no domingo volto à INVICTA logo ainda tenho de aturar palhaços no café. So os vi sair ao terceiro golo deviam ir à farmacia de serviço comprar rennie pa azia de nao ter visto o Porto perder ou creme nivea pa dor de cotovelo de nao terem um pretokula que chegue aos calcanhares do nosso LICHAGOL!

OUTRA VEZ OUTRA VEZ O CAMPEONATO CO CARALHO OUTRA VEZ!

tripeiro invicto disse...

Na parvónia os parvónios só se lembram que o GRANDE PORTO perdeu contra uma equipa menor,mas é a equipa com mais títulos depois do 25 de Abril, que mais títulos europeus têm depois da Democracia existir em Portugal.
Os clubes da parvónia que se equipam cor de rosa não são capazes de ganhar sem ajuda de terceiros, praticar um futebol vistoso, ser elogiado por outras potências mundiais, só conseguem vender o vosso produto a outros parvónios que não têm televisão a cores e que pensam que cada africano que sabe dar uns toques numa bola é o novo Eusébio ( jogador que foi obrigado a jogar no slbosta parvónia club). Isto sem querer ser racista, pois admiro muito os atletas africanos (ou de origem africana)que espalham o seu perfume pelos estádios mundiais, tais como o Benny MacCarthy,Aloísio,Madjer,Tarik, Juary, etc etc

Anónimo disse...

Tarik, esse mago...


Belo sururu aos 20 minutos de jogo....

tripeiro invicto disse...

ui que sururu!!! pelos menos ninguém partiu a perónio...
Vá lá sr anónimo não sejas tão petit!!! Quem dera alguns clubes da parvónia ter um jogador como o Tarik, e assistir a um golo daqueles como contra o Marselha, claro que para isso é preciso estar na liga dos campeões, estar entre os melhores clubes europeus

Catarina Martins disse...

Esse golo do Tarik de que falas tripeiro invicto, eu estava la mesmo em frente quando ele aconteceu aquele estadio veio abaixo, que magia meu deus!

Claro que para eles isso é uma miragem do Saara terem um qualquer no seu clubzinho de vao de escada que chegue aos calcanhares do Tarik do LICHAGOL, do nosso COMANDANTE, do nosso Harry Potter, do nosso Zé, do Meireles, até do Fucile e do Farias...

La por aquelas bandas eles têm o maestro que quando se reformar coitados nao sei a que ancora eles se vao agarrar...

C. disse...

Claro que não, mas tive a ver com uma transmissão televisiva de qualidade, onde toda a gente pode ver, a título de exemplo, um penalty para o marítimo no primeiro minuto, uma expulsão perdoada ao Vukcevic, um fora-de-jogo mal assinalado ao paços para o possível 2-0, um penalty muito duvidoso a favor do benfica, um penalty antecedido de falta a favor do benfica... Bem, isto até é uma canseira.
No Porto viste o quê? Falam do penalty do João Paulo como se se visse alguma coisa nas imagens e tb não se vê se o golo anulado ao Farias foi bem ou mal anulado pois não?