16 fevereiro, 2008

marítimo 0 - 3 FCPORTO

Já há muito tempo que desconfio que na Madeira se vendem uns comprimidos anti-Porto. As equipas de lá não disfarçam o ódio especial ao FCP e dão sempre o tudo por tudo para nos tirar pontos. Até aqui, tudo bem. Confesso até que, apesar da minha ascendência madeirense, também não gosto lá muito deles. Mesmo com o número de portistas lá a crescer de maneira surpreendente nos últimos anos, não me importava nada de ir lá espetar-lhes 3. E assim foi, finalmente.

Quanto ao jogo, foi uma partida normal da Liga portuguesa, o que é o mesmo que dizer que o Porto foi melhor e mereceu vencer. O marítimo até deu luta, devem ter tomado daquilo que faz correr e disputar todos os lances como se fosse um jogo decisivo para eles. Mas a isso já estamos habituados ali. Eles é que pelos vistos não estavam à espera deste resultado.

Ao senhor treinador do marítimo, que até tem vindo a fazer um bom trabalho, só lhe faltou dizer que naquele lance deviam ter sido expulsos o Lisandro, o Lucho, o Quaresma e, já agora, todos os suplentes. Coitados, foram mesmo muito roubados. Senão note-se: naquele famoso lance, o Lisandro e o Mossoró (que parecia estar a jogar o jogo da vida dele) entram os dois com o pé da mesma forma. Compreendo que teriam gostado muito mais que o Mossoró tivesse lesionado o Lisandro se este se tivesse encolhido, mas não se podem partir perónios todos os dias. Entretanto, o Lucho é empurrado pelo Djalma e nem lhe liga, mas vai acalmar o Mossoró (que estava com vontade de matar pelo menos dois ou três jogadores do Porto). Lazaroni: acalmar é diferente de "atropelar".
Confusão muito feia, é verdade. Mas o Mossoró lá se acalmou e é tão bom que nem tocou mais na bola.
Entretanto, o árbitro (que fez mais uma exibição deplorável) dá amarelo ao Lucho e ao Djalma. Ninguém percebeu muito bem, mas pronto. Descambou, claro. Ninguém percebeu os critérios de Pedro Henriques, acho que ele próprio estava um pouco confuso. E eis que Lisandro faz aquilo que, mesmo com árbitros desnorteados e adversários raivosos, decide: marca.
Na segunda parte, Djalma é bem expulso e no segundo golo do Porto até devia ter sido marcado penalty sobre Lisandro e o defesa seria expulso porque o argentino ia rematar para o golo. A partir daí, foi bailinho na Madeira.

Hoje aconselho a que, ao tomarem o comprimido anti-Porto, lhe juntem qualquer coisa para a azia.

29 comentários:

Mr. M disse...

Dizer que ambos entraram da mesma forma, é ridiculo.

Regra básica do futebol: Penalty antes de golo, é golo. Há pelo menos 27 anos..

Catarina Martins disse...

Adoram vir ladrar todos os dias um bocadinho é impressionante.Nunca gostam do que se diz mas sao sempre os primeiros a vir aqui comentar...

Grande recuperação de atitude do Porto porque sim senhor ENTRÁMOS PARA O MESMO, ou seja ganhar, mas o Marítimo estava muito atras ou seja tinhamos muito espaço pa andar a correr de um lado po outro mas no final, nao tinhamos espaço pa definir e marcar. Ai esta a diferença... Depois Cech esteve mais uma vez mal, eu continuo a dizer que nao gosto daquele homem mas pronto, parece que depois conseguiu assentar ideias... Aquele lance do cartão para o Lucho e o Djalma nao percebi sinceramente, porque o Lucho foi so acalmar o mossoró, depois chega la o resto do pessoal.. e como tu dizes po senhor Lazzaroni era tudo expulso porque isso é que seria naturalmente justo aos olhos de muitos cegos...
LISANDRO SOBERANO. Eu tava de boca aberta todo o jogo, o Homem corria, saltava,marcou,defendia quando havia aperto, fez la uma arrancada que possas eu fiquei mesmo com a vista regalada e nunca se cansa possas! Lucho merecia o golo naquele lance esteve muito bem o COMANDANTE! Tarik a voltar aos golos, Quaresma a colar a bola a si com cola super 3 mas depois ate conseguiu melhorar bastante, Paulo Assunção outro incansavel, enfim assim sendo estou confiante o suficiente para Gelsenkirchen, esse palco de emoçoes que nao nos desiludirá! :)

Ontem o creme nívea para dores de cotovelo por nao haverem makukulas que se comparem a Lisandro Lopez deve ter esgotado em muitos sitios deste pais...

Anónimo disse...

mr. m: "Regra básica do futebol: Penalty antes de golo, é golo. Há pelo menos 27 anos.."

Em falta para penalti NUNCA é dada a lei da vantagem. Regra básica do futebol.

C. disse...

mr. m: desconheço essa regra básica porque na minha terra não é dada lei da vantagem em caso de penalty.

Mr. M disse...

Imaginem o cenário...

Um jogador vosso pica a bola sobre o guarda redes, antes da bola entrar é abalroado.

Deve ser marcado penalty?

Catarina Martins disse...

Que cenário, cá para mim devia ser longa metragem.

Para mim tanto se me aquece como se me arrefece se devia ou não, seguindo as regras acho que entao deveria ter sido penalty, não há lei da vantagem em caso de penalty nao ha e pronto! Aqui o arbitro teve a sorte da bola entrar, porque se nao tivesse entrado nem queria ver como iria ele resolver o caso...

Há_Dias disse...

mr. m percebe mesmo muito de bola!!!

penalty é penalty e não há lei da vantagem! ponto final... venha o próximo e bora festejar o tri no dragão com os lá de baixo...

Mr. M disse...

Não há lei da vantagem porque não se deve esperar para ver o que se passa. A questão é que no cenário que eu coloquei, tal como no jogo do vosso clubeco, o golo foi imediato, o árbitro provavelmente nem teria tempo de levar o apito à boca. Vai-se então anular o golo é ?

ta_8: tens um sarcasmo muito engraçado..

tripeiro invicto disse...

mr. m . Vamos imaginar este cenário! imagina que o slb ou scp é um grande clube. É respeitado por toda a europa porque já têm provas dadas no tempo da democracia. Mas existe um clube da terra da parvónia (literalmente falando) que só sabe viver do passado,têm um presidente ridículo, muitos adeptos ditos parvónios, porque são habitantes da parvónia, que não vêem mais nada, são tapados, acreditam na comunicação social sensacionalista, são um bando de falidos, apostam no futsal porque o futebol de 11 só é para clubes realmente importantes tipo o clubezeco F.C.P , que ainda está na liga dos campeões, só por acaso claro, e está à frente do campeonato com uma carrada de pontos de diferença, os próprios treinadores das equipas da 2ª circular já deitaram a toalha ao chão, mas mesmo assim existem adeptos que vão visitar os blogs do clubezeco que é dos mais importantes da Europa, unicamente porque está sempre presente nas provas europeias mais importantes, só para sentirem um blog que representa um clube campeão, e não se discute se um africano que dá uns toques na bola é o novo pantera negra.
O QUE DIZIAS A ESSE ADEPTO????

Tens uma mente muito pequena, deves ter visto o filme corrupção umas 20 vezes, saíste de lá sempre a chorar, como quando foste ver a lista de shindler , pensas que o Pinto da Costa é o culpado pelo aquecimento global.
Quando fores capaz de admitir a superioridade do Futebol Clube do Porto, talvez possamos discutir futebol contigo.Mas antes de falares informa-te melhor sobre as regras de futebol e o que é viver pós 25 de Abril.

Mr. M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mr. M disse...

Não vi esse filme uma única vez. Mas olha, se quiseres vai ler a entrevista do Bobby Robson a A Bola...

Já agora, venho a este blog desde o seu primeiro dia...

tripeiro invicto disse...

Em 1º lugar queria felicitar-te por teres bom gosto e leres um blog que fala de um clube campeão.
O grande mister robson foi do tempo em que o slb tinha alguma importância na europa devido aos financiamentos do estado novo.
O Robson só depois de ter estado no Porto é que viu qual era a nossa real grandeza e qual era o clube mais importante de Portugal .
Se o Bobby tivesse ido para a luz muito provavelmente tinha sido despedido passados uns meses, e não tinha ganho nada de nada apenas aversão ao nosso país que não lhe tinha dado o real valor. Já nesse tempo o Porto perdeu esse treinador para o Barcelona outro grande clube europeu a par do Porto.
Fizeste bem relembrar esse grande Homem de futebol de ataque, pois o Porto vai disputar um jogo na liga dos campeões na Alemanha, e foi com esse treinador que espetamos 5 no Bremem. Lembras- te ??? foi um hino ao futebol, um dos melhores golos foi marcado pelo grande Rui Filipe.
Isto para não falar que foi esse treinador que ensinou muitas coisas ao Mourinho. E é escusado falar da importância que o Mourinho teve no meu clube. Por isso só posso dizer grande Bobby!!! obrigado pelo futebol espectacular e por teres ensinado o Mourinho a ser um grande campeão tal como o meu Porto.

Mr. M disse...

Obrigado por fugires à questão.

Venho a este blog hoje, como vinha em 2004/2005, ou quando vocês eram despachados por um qualquer Artmedia...

tripeiro invicto disse...

é impossível fugir de ser campeão caro mr.m, e tu sabes muito bem isso pois já não usas o cachecol com cheiro a mofo à muito tempo.
Claro que me lembro de perder com o artmedia, foi humilhante, mas por falar de humilhações, estás mais habituado a elas do que eu!!! como se chama aquela equipa ucraniana que deu show de bola na luz??? nem sei o nome lol.
Nesse ano o Porto perdeu grande parte dos jogadores mais influentes da equipa, porque os tubarões da europa vieram comprar os jogadores campeões europeus, e não foi ao slb que os vieram comprar pois não?
mas qual é a questão do mister robson, confesso que não leio o jornal da bola, e não sei do que estás a falar, se puderes arranjar essa entrevista agradeço. Desde que valha a pena claro, se for mais vomitado da leonor pinhão dispenso

Catarina Martins disse...

"ta_8: tens um sarcasmo muito engraçado.."

Mr. M, claro que tenho um sarcasmo engraçado, deve ser das coisas que eu herdei com mais força por ter nascido perto da 2 circular...Graças a deus que foi mesmo a unica coisa que herdei e tambem dou graças que o meu pai me tenha pintado de azul da cabeça aos pés desde o dia que nasci, contrariando toda a malta que quase o enxovalhou por isso. SOMOS MAIORES SIM, não preciso de ouvir a minha mãe falar do tempo do eusébio em o benfica ganhava campeonatos e andava nas competiçoes europeias e tentar.me imaginar nesse cenario, porque eu pertenço a um clube, que luta e que me deixa viver as conquistas imensas que ó PORTO já alcançou ao longo destas duas décadas. E esse mérito ninguém tira, porque sejam burros ou nao, nem tudo se resume a um apito, por muito que voces,pequeninos queiram. Eu acho que voces estavam bem representados era com um mini estadio em Coimbra no Portugal dos Pequeninos...

Anónimo disse...

ó puxa realmente tinhas razao kdo falavas de qualquer coisa pra azia porque os comprimidos anti porto ai do mr.m andamlhe a fazer efeitos secundarios mto agressivos e mt delirantes tb. começo a axar que devamos investir nas acções das pedras salgadas porque ultimamente tem sido a companhia que mais se tem expandido e mais lucro tem dado á conta do boom de vendas da famosa água das pedras, a sul do país.

Anónimo disse...

tripeirinha, as ultimas crónicas dão-me vontade de rir. qe mania da perseguição é essa? passaram de regionais a serem os mais odiados por tudo e todos? por amor de deus... haja bom senso. Ultimamente temos qe ser honestos e reconhecer qe voçês andrades têm vencido muito mas daí até serem os maiores... calma tripeirinha, calma ;) miki

Catarina Martins disse...

Regionais nao, talvez europeus chegue bem... Odiados por tudo e todos? Ham ca me parece que sempre fomos, principalmente a azia e dor de cotovelo... Reconhecer que somos os maiores??? Maiores dos maiores nao digo, mas maiores que qualquer equipa desta liga 2007/2008 parece.me que nao ha grandes duvidas disso... E que nao venha a desculpa do apito.

Catarina Martins disse...

ups esqueci uma palavra... *principalmente devido a azia e dor de cotovelo*

Anónimo disse...

Os jogadores do Porto jogaram 6 vezes a bola com a mão (pelo menos o Lucho já tinha amarelo). O árbitro não deu cartão nenhum.
O jogador do maritimo joga pela 1ª vez a bola com a mãe, leva 2º amarelo e vai para rua.

Mas vocês ainda se queixam... Tá certo... Para não falar da situação do lisandro.

São os chamados Clics!

Há_Dias disse...

este anónimo das 10.49h...AHAHHA aposto que é o jorge coroado!!! AHAHAHHAHAH

Anónimo disse...

Então diz lá qual a falsidade que eu disse... O Jorge Coroado é um palhaço

tripeiro invicto disse...

lol
é preciso ter lata em dizer que somos beneficiados!o mundo está todo louco, principalmente quando o slbosta ganhou à naval através de uma jogada algo estranha, o suspenso das competições europeias bynia, parecia que estava a fazer o lançamento do dardo.
Somos perseguidos pela imprensa que arranja sempre um caso que possa denegrir o GRANDE FUTEBOL CLUBE DO PORTO. Claro que na Europa, países desenvolvidos e civilizados somos levados a sério, prova maior é a escolha dos nossos jogadores para os seus clubes, que saem do meu clube a preços exorbitantes. Exemplo recente é o Pepe que saiu por um preço mais elevado do que o simulão sabrosa, que foi para um clube de 2ª na liga espanhola e que era a vossa maior estrela, marcava penaltys e livres inventados pelas equipas de arbitragem.
Prova que não somos grandes mas sim enormes é ter-mos pertencido ao G14,enquanto vocês pertencem no máximo ao grupo da G3, velha e ultrapassada, usada pelo estado novo.

Catarina Martins disse...

"Os jogadores do Porto jogaram 6 vezes a bola com a mão"

Eh, toda a gente se esquece das regras de jogar futebol... Pelos vistos nós jogamos a bola com a mão, (tens trabalho a contar quantas foram ou fizeste uma estimativa que te favorece? Eu vi o jogo desde o principio e a mao flagrante mesmo foi a do djalma) e voces marcam golos precedentes de lançamentos feitos a um pé. Nas minhas aulas de ed fisica sempre me ensinaram que os lançamentos sao com os dois pezinhos no chao... Estaria o arbitro a pensar na morte da bezerra nesse momento? Vao dar uma curva, ja disse que a dor de cotovelo se cura com creme nivea, mas voces nao se acreditam... Tenham vergonha. Nao acredito que hoje ganhemos, mas continuo a dizer que para perder na Champions é preciso estar na Champions, coisa que voces coitados pah pronto nao se pode pedir muito a clubes do vao da escada que guardam trofeus bolorentos do tempo em que q a minha mae nem dois anos de idade tinha.

Anónimo disse...

Deves estar a falar do lançamento do Fucile aos 90' do porto-Benfica do ano passado...

Catarina Martins disse...

Não Não, vistem-me por acaso escrever "Fucile" ali em cima? Eu acho que escrevi mesmo Bynia. Ah espera nao escrevi nome, o que vos da logo pa ir buscar um lance duma qualquer derrota vossa que, ah so por acaso foi contra nós. Pois, é tipico... Não eu queria mesmo escrever Bynia.

tripeiro invicto disse...

o jogador que está suspenso das competições europeias e joga num clube na parvónia que se chama slb e que foi eliminado da liga dos campeões precocemente chama-se bynia. E claro só podia jogar num clube de troliteiros. Em que só na Europa é que os jogadores desse clube da 2ª circular é que são expulsos.Cá, no nosso país atrasado e sub desenvolvido devido ao excesso de vermelhos por metro quadrado , assim como politicas que vogam nesse clube da parvónia. Esses mesmos parvónios podem partir perónios à vontade sem que nenhum mal lhes aconteça. Ainda têm a lata de dizer que o castigo foi exagerado!!! claro que na Europa civilizada, riram-se e aplicaram o devido castigo. Para salvar o couro só mesmo aquele brasileiro idiota socolari, é que pode bater à vontade sem que nada lhe aconteça!

Catarina Martins disse...

Eh tens razao, eles muito falam do Bruno Alves, mas os seus bynias, Katsouranis e petits é que andam ai à solta feitos caes raivosos...
Tripeiro que se preze não esquece que o nosso menino o ano passado teve meia é poca sem jogar porque o vosso grego o abalroou, mas para esse senhor nunca houve revisao de nada, nem castigo e muito menos maracação de falta nesse lance. Ai o que houve foi mesmo so o Anderson com a epoca "quase" estragada. Sim quase, ele ainda veio dar alegrias no final mesmo que contra todas as vossas esperanças. Mas isso ja sao assuntos de outra época...

Anónimo disse...

Olá
Sou o Moderador do FC Porto PlanetaPortugal - http://fcporto.planetaportugal.com
e venho informar que o vosso blog http://fcporto.blogspot.com/ ja está linkado no nosso portal em http://fcporto.planetaportugal.com/links.php

Agradecemos a gentileza de nos linkarem também no vosso Blog com o código.

<a href="http://fcporto.planetaportugal.com/" target="_blank">FC Porto PlanetaPortugal.com</a>

Também temos um sub-fórum dedicado a blogs do Futebol Clube do Porto onde podem fazer a vossa ficha de apresentação de acordo com as regras do mesmo.

Estamos a oferecer a todos os blogs do Futebol Clube do Porto um quadro de Cotações em Tempo Real das Acções da Porto SAD. Se quiserem usar basta colocar no vosso blog o seguinte código:

<iframe src=http://fcporto.planetaportugal.com/bolsa/afiliadofcp.php space=0 vspace=0 width=170 height=247 marginwidth=0 marginheight=0 frameborder=0 scrolling=no></iframe>

Se quiserem podem ver a demonstração em http://fcporto.planetaportugal.com/ferramentas.php

Obrigado