11 fevereiro, 2008

sertanense 0 - 4 FCPORTO

Na semana passada, a palavra mais dita nos media portugueses não foi, incrivelmente, benfica. Nem Makukula. Foi sertanense.
Nunca vi falar-se tanto de uma equipa da III divisão. Aliás, fora dos três grandes, acho que nunca tinha visto falar-se tanto de uma equipa. Minto: talvez o atlético e o fátima tenham tido esse privilégio.

Não quero com isto insinuar que foi injusto ceder-se tanto tempo de antena à equipa da Sertã. Nada disso. Realmente foram uns heróis em chegar tão longe. E não é todos os dias que se enfrenta a melhor equipa portuguesa, bi-campeã nacional, que está na Liga dos Campeões, etc. Aliás, acho que a Taça, se não servisse para estas equipas terem os seus 15 minutos de fama, nem devia existir.

Só senti necessidade de vos pedir para reflectirem sobre isto porque acho que, mesmo na imprensa portuguesa, devia haver limites. Por exemplo, é natural que estivessem muitos milhões a torcer pelo sertanense e até é natural que a grande maioria dos media fizesse parte desse movimento. Só não acho muito normal que a Sporttv lance uma reportagem com a seguinte frase: "antes que o Futebol Clube do Porto caia na Sertã...". E como estas muitas outras. Vá malta, bora disfarçar mais um bocadinho tá? Eu sei que uma mentira dita muitas vezes passa por verdade, mas vamos lá ter mais calma.

Os 15 minutos de fama foram, afinal, uma semana inteirinha de fama. Só foi pena o sertanense perder. Hoje já nem existem.

6 comentários:

Ta. disse...

Oh esta semana o Sertanense viu aumentado o seu espólio de simpatizantes, estendendo.se alem dos 6 milhoes! Viu.se, ontem como o Sertanense perdeu, a luz nem chegou aos 15 mil de assistencia, tal era a azia e alvalade nem aos 10000 no sabado tal era a expectativa para o jogo da sertã!

Enfim, qu'est qu'on va faire? Assistir ao circo que se vive neste piquenino paízito e ver estes palhaços idiotas a fazerem figuras de parvos e a enterrarem-se cada vez mais nas merdas em que se metem. No fim, oh meus amigos, no fim, quem emerge do meio dos merdosos somos nós invictos por isso! ALLEZ PORTO ALLEZ!:)

1893 disse...

Sertanense...

Ganhaste uma leitura assidua...

Bah, a imprensa em Portugal é muito pequenina

Há_Dias disse...

Sertanense??????

Mr. M disse...

Também acho que a imprensa Portuguesa devia ganhar vergonha! Onde já se viu publicarem uma entrevista com o conteúdo como a que A Bola publicou a Sir Bobby Robson no último fim de semana ???

É por estas e por outras...

Anónimo disse...

O SERTANENSE É E SERÁ SEMPRE UMA GRANDE EQUIPA.
PARABÉNS AO SERTANENSE E AO PORTO, ESTIVERAM OS DOIS BEM, O ÚNICO QUE ESTEVE MAL FOI O INFELIZ DO ÁRBITRO, QUE NÃO ASSINALOU O PENALTY, MAS PARA TODOS OS SERTAGINENSES OS MEUS PARABÉNS. ESTVEMOS BEM!
pARABÉNS AOS JOGADORES DO SERTANENSE, FORAM UNS CAMPEÕES.

Anónimo disse...

Cá está um sertanense de 1/2 tijela. Vai uma apostinha que o primeiro amor é rosa-choque?
PQOP.