08 fevereiro, 2008

Itália 3 - 1 Portugal

O céptico:(1) - E Portugal lá perdeu com a Itália. Outra vez.
O crente:(2) - É verdade. Mas jogámos muito bem.
(1) - Ai sim? Não vi nada.
(2) - Na primeira parte dominámos os gajos.
(1) - E eu a pensar que tínhamos ido a perder para o intervalo.
(2) - Sim, mas foi azar. O Bosingwa não devia ter deixado o gajo cruzar.
(1) - É, e o Ricardo devia deixar de fazer aquelas figuras.
(2) - Mas quais figuras? Ele não tem culpa nenhuma. Aliás, safou-nos de levar 4 ou 5.
(1) - Então estás a dar-me razão, não jogámos nada.
(2) - Pronto, jogámos só bem então. E o Quaresma varreu os italianos.
(1) - Isso é verdade. Raio do gajo, devia era tar quietinho nestes jogos.
(2) - Não digas isso. Se ele não desse o máximo, o Scolari encostava-o.
(1) - Ui, e isso seria cá uma pena... Quem parece que anda a gozar connosco é o Ronaldo.
(2) - Então? É o melhor jogador do mundo!
(1) - É, no manchester. É ele e o Makukula.
(2) - O Makukula? Porquê?
(1) - No benfica é só marcar golos (nos treinos) e ali tocou uma vez na bola.
(2) - 'Tá bem, mas fez um grande trabalho a desgastar os adversários.
(1) - Sim, o Cannavaro ainda deve estar cansado aliás... Poupa-me!
(2) - És sempre a mesma coisa. Nunca consegues ver as coisas como elas são.
(1) - Enganas-te, eu é que vejo bem as coisas como elas são. Por exemplo, esta selecção faz-me lembrar o benfica de Camacho.
(2) - Epa, eu sou crente mas não sou tanto! Pobres internacionais portugueses...
(1) - A sério... Repara: eles têm muita vontade, mas organização é zero. É cada um a jogar por si.
(2) - Lá estás tu a criticar o nosso grande seleccionador, que nos levou até ao topo.
(1) - Ao topo das derrotas, talvez. Abre os olhos pá. O gajo anda a gozar connosco.
(2) - Não acho nada. E não te esqueças que ele é um campeão do mundo.
(1) - É, quando até eu a treinar o Brasil seria. Esse título nem devia ser válido.
(2) - Então porquê?
(1) - Porra, até o Polga foi campeão do mundo. Não tem credibilidade.
(2) - Bem, agora que falas... O Scolari realmente só tem feito um trabalho razoável.
(1) - Gostei particularmente quando o repórter da RTP lhe perguntou o que falhou tacticamente e ele se embrulhou todo. Não percebe nada daquilo.
(2) - Dizes isso porque ele não gosta do teu clube.
(1) - Mais uma vez, enganas-te. Ele adora o meu clube. Repara neste 11: à baliza o guarda-redes da última equipa da Liga Espanhola (e no banco está pelo menos um melhor do que ele); a defesa é tudo made in Porto fora o buraco Caneira; meio-campo made in Porto fora o buraco Petit; ataque com o melhor do mundo, o melhor de Portugal e o D. Sebastião.
(2) - O que tem? Eu acho o Ricardo o melhor guarda-redes português (noutro dia defendeu um penalty em Espanha, toma lá!); a defesa é boa e ainda nos falta o Pepe, o J. Andrade, o Paulo Ferreira que estava no banco...
(1) - Tudo made in...
(2) - Isso não interessa. No meio-campo falta o Veloso e o Moutinho.
(1) - É, se um entretanto perder 20 kgs e o outro ganhar 20 cms.
(2) - Não sejas assim. O sportem fica triste se não levar ninguém ao Euro.
(1) - Olha que eu até achava um orgulho se nenhum jogador meu estivesse naquela confusão.
(2) - Mas deixa-me acabar: no ataque falta-nos o Nuno não te esqueças!
(1) - Ui, o goleador. Os turcos, os suiços e os checos já tremem.
(2) - Sempre a gozar os nossos jogadores... Então diz lá tu o que mudavas na selecção oh sabe-tudo!
(1) - Eu não mudava nada. Gosto dela é assim.
(2) - Não percebo. Então não queres que o teu país faça boa figura no Euro?
(1) - Eu quero que o meu país faça boa figura na Saúde, na Educação, na Cultura, na Economia e etc. Agora no Euro quero que se lixe.
(2) - Então nem vais ver os jogos, suponho...
(1) - Vou, claro. Quanto mais não seja para torcer para que os meus jogadores não se lesionem.
(2) - Olha, eu já tenho a janela preparada para pôr lá a bandeira, já comprei um bilhete para a Suiça e acho mesmo que é desta!
(1) - Oh, mas tu és um crente.
(2) - Dizes isso por eu acreditar no Pai Natal e no coelhinho da Páscoa?
(1) - Não. Digo isso por acreditares que esta selecção é bem orientada.
(2) - Aqui que ninguém nos ouve... Nem eu acredito nisso.

3 comentários:

Catarina Martins disse...

Pah. Genial... :)

Eu torço pela Selecção, mas naquela de ser o meu país porque Scolari nem ve.lo pintadinho de verde amarelo e vermelho! Nao sei como ha pessoas que ainda acreditam que ele nao nos vai levar à "ruina"...

Eu so via o Zé correr o Quaresma (tentar) servir o ronaldo, sim sor servir, porque este ficou a contar libras no seu sofa, so via o Bruno defender e depois cada vez que focavam aquele preto metido a besta que vem para aqui dizer "8 pontos?Isso nao é nada" so me apetecia partir a tv. Felizmente o dr. House serie III deu para distrair daquela miseria.

No dia seguinte leio o jornal, o Zé com uma mialgia, o Bruno com nao sei o que e eu penso "Porra Escarrolari deixa de chamar os jogaodres do PORTO POR FAVOR!"

Catarina Martins disse...

Já agora uma noticia mirabolante que li no site do PORTO:

"O árbitro Lucílio Baptista, da AF de Setúbal, foi escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal entre o Sertanense e o F.C. Porto, agendado para este domingo, às 15h30, na Sertã."

O nosso amigo Lucilinho oh que alegria!

Anónimo disse...

O Lucílio vai à Sertã, porque o Paixão vai à Madeira!
É a semana de Setúbal...