21 junho, 2008

Hepta

Queria agradecer ao FCP o tanto que tem feito pela língua portuguesa. Não me acredito que muita gente soubesse como se dizia "vencer sete vezes consecutivas" antes do dia de hoje. E logo ali. Comemo-los mesmo de cebolada.

Parabéns rapazes.

12 comentários:

Azuleiro disse...

Eles tão cedo não vão querer cebolada á frente xD Deixa-os a rennie...
hahahahhahahahahah
É pena é que depois pagam os autocarros que nada têm a ver c isso :s

tripeiro invicto disse...

o orelhas aprendeu com a carolina ao manfar incendiar coisassssss.....

Tiago disse...

tripeiro invicto, algumas notas:

1º Não se sabe se foi fogo posto
2º Caso tenha sido fogo posto, podes ter a certeza que, caso tenha sido por adeptos do Benfica (nomeadamente grupos de apoio) podes ter a certeza que não foi mandado pelo vieira. É que na luz, nós não somos paus mandados. E sobre isso até a autora deste blog está informada (provavelmente não na totalidade, mas sabe certamente a que me refiro)

C. disse...

Na luz, eles não são paus mandados. Quando não gostam de um presidente, ele vai logo para a rua.

Bakero disse...

Se calhar, se o Mariano González tem podido jogado mais do que 1 jogo (nos 5 do play-off) as coisinhas poderiam ter sido um pouco diferentes.

Aliás, é fantástico pensar que o Mariano (de longe o nosso melhor jogador e que agora vai para Itália), já o ano passado tinha ficado suspenso, por motivos ridículos, de todos os jogos que o Benfica fez em Fânzeres (Fânzeres, esse belo pavilhão onde se pode rebentar petardos na cabeça de um jogador adversário, e nada acontece. Nem ao pavilhão, nem à equipa, nem ao clube).

Aliás, há coisa mais ridícula e descarada do que um jogador apanhar 3 jogos de suspensão por um cartão azul, devido a ter protestado com o árbitro? Exactamente os 3 jogos que faltavam neste play-off?

Anyway, no hóquei, como no futebol, ganham. Por portas e travessas, passando por cima de todos, mas ganham. E é isso que interessa, né?

Mas, se viste os jogos, apenas pergunto: não achas que o porto foi um bocadinho beneficiado? E bocadinho é irónico, claro.

Isto independentemente de terem claramente melhor equipa que a jovem equipa do Benfica. Também por isso são heptacampeões, também por isso continuarão certamente a coleccionar títulos numa modalidade, com muita pena minha, em claro declínio, onde impera o desinvestimento e as bancadas vazias.

Curiosamente, a única modalidade em Portugal que tem crescido nos últimos anos, é o Futsal (bancadas cheias em TODOS os pavilhões e não apenas na do clube que ganha; grandes espectáculos; grandes jogadores internacionais; interesse da televisão; elevadas audiências). Porque será?

Ps: Parabéns pelo negócio cebola. Vão receber um jogador com um carácter e honra à vossa medida.

Bakero disse...

Queria dizer Mariano Velásquez, claro. Mariano González até é um jogador vosso, não é?

Anónimo disse...

É. Quanto ao hóquei, é engraçado ver como as modalidades mudam e a conversa tem de ser sempre a mesma: vôces são beneficiados blá blá só que POR ACASO têm a melhor equipa blá blá blá. Quanto ao futsal, não posso comentar grande coisa porque não acompanho a modalidade. Ontem por acaso parei para ver os cinco minutos finais porque o benfica estava a perder e esse é sempre um motivo de interesse, embora seja habitual. Por acaso não vi nenhum pavilhão cheio, por acaso não vejo ninguém a conversar sobre isso enquanto toma café. Mas isso sou eu que sou de um clube e de uma cidade que estão habituados a ganhar SÓ noutras coisas. Se eu fosse de um clube e de uma cidade que já viram o vieira em cuecas também acharia uma grande coisa, suponho. E quanto ao cebola, tenho pena que ele vá deixar de ser dos melhores jogadores do mundo para passar a ser SÓ campeão.

tripeiro invicto disse...

não foi fogo posto?
depois do milagre de Fátima é o milagre da camioneta ardida. Deve ter sido uma vela da nossa senhora o caravagio que ficou a arder dentro da camioneta, foi uma promessa do mestre alves!
Depois do Very-light, jogadores do Porto agredidos. O que existe mesmo são paus mandados contra pessoas.
Mas pronto, compreende-se tal tensão! esta semana aconteceu tudo! liga dos campeões, a perda do vosso melhor jogador, não existem contratações e o mais importante o luisinho ainda não pediu a demissão!

Azuleiro disse...

Bakero ia jurar pelo que vi que o mariano fez de proposito para ser expulso no 2º jogo.... digo eu lol :x alias ja o tinha feito antes do 1º e viu-se que o benfica jogou melhor qd n o teve em campo que dos poucos minutos que ele jogou.. ´já agora é estranho .. ele é expulso e acaba em italia.. foi desterrado? xD

Catarina Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catarina Martins disse...

Deixem as farmacias vender, que o negocio ta mau para todos...

Aqui se grita:

"HEPTA CAMPEÃO HEPTA CAMPEÃO HEPTA CAMPEÃO"

Quanto ao cebola, para mim continua pintadinho de vermelho e espero que tome bons banhos de lixivia antes de vestir a azul e branca. aquela do "em portugal so no benfica" ainda me esta atravessada.

Enfim e depois os autocarros é que pagam. Não, aquilo nao foi fogo posto, aquilo foi um acaso do destino que nada teve a ver com o resto. E os vandalos somos nós? Iria jurar que quem andou à porrada com a policia tinham sido os vermelhinhos.
ps. o video esta um miminho!

Anónimo disse...

n sei se já conheces , passaram-mo... mas é de rir e chorar por mais!!!

http://br.youtube.com/watch?v=BH8ADuPrmOw

dêem um óscar a este gajo pah! ;)