20 junho, 2008

Pedido à UEFA

(calma Platini e Madaíl, não é mais uma carta do benfica ahahahah)

Este Europeu suscitou-me diversos pedidos a fazer à UEFA para que, desta forma, possam melhorar a competição.

- Acho essencial que os Europeus (e, já agora, os Mundiais) acabem antes de começar. Confusos? Eu explico. Portugal é, de longe, a melhor equipa antes das competições e, como eu um dia até gostava de ver o meu país ganhar aos irritantes alemães ou aos arrogantes franceses, penso que esta seria a solução ideal. Seria assim uma coisa tipo benfica no campeonato português: ganhar antes de começar porque depois perdemos sempre.

- Na eventualidade disto não poder vir a acontecer, proponho que as vitórias morais passem a ser mais importantes do que essas coisas dos golos e não sei quê. Moralmente falando, as outras selecções estão a anos-luz da qualidade de Portugal. Seria assim uma coisa tipo sportem: ganhar de todas as formas possíveis menos marcando mais golos do que os adversários.

- Se, mais uma vez, por acaso não acharem esta uma bela ideia, tenho outra. Os golos dos avançados portugueses deviam valer por dois. Vocês sabem como eles são maus, muito maus, por isso não seria uma ajuda por aí além. Se cada golo do Pauleta valesse por dois, em não sei quantos anos em fases finais ele tinha marcado seis golos à Polónia. Se cada golo do Nuno Gomes ou do Postiga valesse por dois, tínhamos cilindrado a Alemanha!

- Embora ache a última proposta irrecusável, tenho uma que não vão poder dizer não: proibir as bolas paradas. É que eu gosto muito de futebol, de fintas, de boas jogadas, da qualidade técnica dos jogadores e as bolas paradas são uma seca. É só pôr uma bola para a área e está lá um monstro a chatear. Portugal joga muito bem e tem um guarda-redes que de bola parada só se for de penalty, por isso acho isto das bolas paradas muito injusto. O Ricardo, como toda a gente sabe, é o melhor guarda-redes português e, já agora, também pedia para proibirem não só as bolas paradas, mas qualquer jogada pelo ar. A relva é bonita e merece que os jogadores a usem. Nada de cruzamentos onde o Ricardinho tenha de se esconder atrás do Ballack para não levar com a bola (ela vinha de força e podia aleijá-lo, fogo).

- O quê? Não aceitaram esta? Vocês na UEFA são uns totós! (que o diga o benfica ahahahahah) Mas estão com sorte: tenho outra ideia. Todos os jogadores com mais de 1,50m deviam ser banidos dos Europeus. É que eu ADORO o Moutinho e gostava que ele um dia pudesse jogar com checos e alemães sem parecer um Pinipon.

- Vá, é a minha última ideia, por isso aproveitem. Gostava que os melhores penteados, os melhores brincos, as namoradas que aparecem mais vezes nuas nas revistas e os que correm mais atrás de prémios de jogo valessem pontos nos Europeus. E, aproveitando o lanço, os treinadores que fizessem mais anúncios publicitários também. Ah, e os presidentes que pintassem o cabelo com a cor mais bonita também. Ui, e se os secretários de estado que fazem menos também? Estava ganho Portugal! Já para não falar se o número de imigrantes no país organizador contasse para alguma coisa… Ou os programas com nomes estúpidos tipo “É agora!”… Ou os directos televisivos de Neuchatel…

Se pelo menos uma das minhas propostas for aceite, vão ver como os Europeus serão muito mais interessantes. Por favor UEFA, deixem-se de coisas e arranjem maneira da melhor equipa antes e depois dos torneios ganhar. Isso do durante não interessa a ninguém, porra!

P.S. Desculpem enviar o pedido numa altura em que recebem tantos do benfica ahahahahah

19 comentários:

Tiago disse...

De facto há muitos jogadores na história do futebol com mais golos que o Nuno Gomes em fases finais de Europeus...

P.S. O Moutinho é mais alto que tu :)

Sarushka disse...

Para mim, neste Europeu, o melhor foram os anúncios da TMN. Vou explicar.

1) "É o Nuno Gomes, é o 21, faz tabelinhax (sim q ele fala assim) e marca um". Só UM. UM. Mais, ainda era processado pela TMN.

2) "Vocês todos a cantar uns para os outros. Eu canto assim: OLHA O JOÃO MOUTINHO LALALALALAL". Quem? João Moutinho? Aquele que tenta marcar golos tipo super espectaculares com o joelho? Ah.

3) "É do Quaresma é do Quaresma olé, olé". Pah eu n gosto mt dele. Mas ele é bom. Por isso não jogou. Por isso, não é nada do quaresma. Nuno Gomes, cala-te e pára de andar aos saltinhos.

Hipotético 4) Alguém (podia ser ele proprio) a cantar pelo Ricardo. Há tantas coisas a dizer...tipo o facto de ser o pior dos ultimos 16 guarda redes da selecção. Tipo fechar os olhos. Tipo põr-se com aquela cara de cao abandonado como quem diz: "olha olha eu nao fiz nada! a culpa é dele! eu sou pequenino...eles sao grandes e maus...oh miiisteeer".

Bah. Não, Scolari. O burro sou eu. Final no Euro 2004. Meias finais no Mundias 2006. Quartos de final no Euro 2008. Somos maus mas ao menos descemos com ritmo. E com dignidade, claro. Porque como dizem os adeptos: "OH PAH FIZEMOS TUDO O QUE PODIAMOS, CAIMOS DE PE MAS SOMOS OS MELHORES. NO MUNDIAL É QUE VAI SER".

Vai sempre ser, mas nunca é.

LOL adorei este Euro.

P.S. - Claro que o anúncio do "Murtosa dji sempri" tb é muito bom, mas não vou falar disso.

C. disse...

Não sei o que será mais impressionante: alguém a defender o Nuno Gomes ou eu ser mais baixa que o Moutinho.

Tiago disse...

Não foi questão de defesa de ninguém. Foi apenas o constatar de 2 factos que aparentemente ninguém os pode negar...

C. disse...

Também sou fã do ditado contra factos não há argumentos. E é um facto que o Nuno Gomes é muito mau.

tripeiro invicto disse...

o nuno gomes é tão bom tão bom que está no benfica porque não há dinheiro no mundo que o compre!
o moutinho para um jogo com os juniores da Alemanha era capaz de resultar. Sempre a cair ao chão!
o Ricardo depois da noite de ontem deixou de ter moral, o scolari já não pode defender o seu minino lá de Inglaterra.

Catarina Martins disse...

Desculpa mas o nuno gomes é optimo. Porque ele mantem o seu estilo!
O homem se nao tabela em alguem não é ele! E ontem como nao poderia deixar de ser, tabelou num alemao antes de entrar. E ouvir um comentador dizer depois de uma à barra e uma ao poste "Nuno Gomes tem muito potencial para fases finais de europeus" digamos que é no minimo uma ofensa a qualquer joagdor que saiba jogar na sua posição.

O moutinho pronto eu ate ja estava a estranhar ele nao ter sentido alguem nas imediaçoes e ter.se mandado po chao. Parece que ontem foi grave. E logo eu que nao queria os nossos lesionados ate tremi com o raul la dentro. porque caiste moutinho ham??

Depois o ronaldo que é o melhor do mundo. Eu nao sei, mas se eu fosse o kaka ia mostrar na cara de alguns jornalistas o certificado que diz que tecnicamente o melhor do mundo ainda é ele e talvez o Messi tambem venha sentir.se indignado e venha mostrar o certificado de 2º melhor à frente do ronaldo.

O ricardo fica sempre bem nas fotos, oh cara mais fofa de olhos fechados a proteger.se de um gigante mauzao estilo monstro das bolachas chamdo ballack! E nao defendeu um penalti, logo o ricardo nao vai mais ser convocado para mais nada. Hope so!

depois os protugueses. Os "é agora" as 500 horas de emissao em que nao me admiro como nao pesam a merda que o ronaldo caga na sanita.
E como portugal afinal ja nao é campeão europeu parece que hoje à chegada nao havia ninguem senao uma carrinha folclorica vermelha e verde à espera dos mininos. Então afinal, tanta merda, onde anda o pessoal todo histerico a gritar por eles?

E claro, no meio disto tudo, o benfica é que tem piada XD

Tiago disse...

Gostaria então de saber 3 jogadores (não sou muito exigente, só peço 3) com mais golos que o Nuno Gomes em fases finais de Europeus de fuebol.

tripeiro invicto disse...

até o mantorras com aquele joelho todo torcido... se fosse servido por jogadores de luxo marcava golos! Portugal é sem dúvida nenhuma, a selecção que cria mais oportunidades de golo! Depois há aquela Amélia,com aqueles cabelos ao vento, que marca uns golos de vez em quando! afinal é profissional e treina quase todos os dias!
agora vejamos o nuno gomes no slb não vale nada, tal como o resto da equipa , logo não marca golos, arrasta-se no campo! chega esta explicação?
Posso é dar nomes de vários jogadores que serviram na perfeição o nuno gomes.

Catarina Martins disse...

t, eu não ando aqui a contá.los mas ja que fazes questao e se bem me lembro (nao tenho certeza) ele ontem marcou um, no mundial 2006 marcou 1 em 2004 marcou 1 em 2002 nem me lembro de tao merdoso que foi o mundial e em 2000 sei que marcou mais mas nao me lembro quantos. Para um "ponta de lança" é pouco. Mas a amelia a mim ate pode la ficar sempre, so por dizer que das raras vezes que ele marca eu nem me levanto para gritar golo. A promessa que fiz aos 10 anos mantém.se e vai.se manter sempre.

Mas tambem te digo, quando esta gente anda ai a mandar bolas ao poste e à barra e é preciso o Pepão vir marcar um golo opa, ou o pepe é excelente (e é) ou então ha alguem que nao anda a fazer o seu trabalho...

Tiago disse...

É... o pepe apareceu sozinho ali nao foi?

Em 3 Europeus (sendo titular apenas em 2) é o 3º melhor marcador de sempre em fases finais de Europeus. Apenas um facto...

Anónimo disse...

t:
estas a remar contra a maré!o orgulho do futebo, nacional é o FCP e mais nada! qualquer argumento que tentes utilizar será inútil! porque espectacular não é apoiar a selecção! isso é para o povinho inculto da bola! a nata do futebol português e a inteligência desportiva deste país reside num clube( e respectivos adeptos) cujas maiores conquistas( a única taça uefa portuguesa, já sabemos) foram conseguidas com grande esforço. Enteda-se este último conceito não como mérito desportivo, mas longas horas de telefone e prestação de seviços duvidosos á arbitragem portuguesa!
assim vai este portugal, sempre tão critico para o vizinho do lado(que chegou até aos 4.os), mas incapaz de olhar para si mesmo(que vive noutro tipo de quartos)...

Azuleiro disse...

ai que eu morro!! AHAHAHA aiii a cadeira ta a cair AHAHAHAH és GRANDE!! Dos melhores textos que já escreveste :DDD
Olha tu ficavas bem com o João Moutinho, é verdade :P faziam um par engraçadito podia ser que ele assim tivesse mais motivação pa jogar á bola.. ta sempre no chao coitado HAHAHAHAHAHAHAHAHAH e assim sempre dava para ires dando umas risadas a ver os treinos do Sportem HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Hoje voltámos a comer de CEBOLAda o Benfica AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anónimo disse...

João Moutinho está sempre no chão? Claro que está... É um jogador à porto...

Catarina Martins disse...

É não é? Por isso é que não está de azul e espero que ao venha a estar. Das palavras aos actos vai um grande passo sabias? Alias, o teu presidente é perito nisso, principalmente em anunciar a melhor equipa dos ultimos dez anos que acaba em 4 atras do lider a 20 pontos.

Os anonimos sao a melhor forma de uma pessoa se rir.
Olha nao queres o rodriguez de volta, alias nao querem benfas? É que não me da prazer nenhum saber que ele vai envergar a camisola azul e branca poor 4 anos. So lhe vejo vermelho estampado na testa. Com que entao em portugal so no benfica?

Enfim.

Anónimo disse...

Afinal... não foi agora :D

(sendo nós aspirantes e quase jornalistas formadas (estando tu bem a minha frente ;P) eu acho que me recusava a fazer as figuras que certos camaradas fizeram nos directos, indirectos, programas e pseudo-programas que encheram por completo a grelha televisiva.. sendo ela tão triste já de si. Mas sem dúvida que o é agora era o meu favorito eheheh então o blog da pseudo-jornalista, vulgo apresentadeira, em que até filmes da TV fez enquanto passava o fantastico programa... nem se fala :D)

quanto ao resto, deixas-me sem comentários :) é incrivel a tua aptidão para dizer tudo e tão bem :D

tripeiro invicto disse...

tanta azia! a rennie vai montar um laboratório só na 2ª circular! até o mário lino vai mandar construir uma pipe line, para abastecer a 2ª circular com remédios para a azia não vá os camionistas fazer outra greve e cortar o fornecimento para aqueles lados! era ver os rosinhas todos babados a rebolarem-se no chão com o tamanho da azia!
Isto é fácil de entender. Os jogadores do Porto saem para clubes de topo!madrid, barcelona etc. Os do slb só saem para clubes medianos clubes do nível do slb.
Só o scp é que forma jogadores para grandes clubes.
Esta é a vossa realidade! lutar pelo acesso à taça uefa.

Tiago disse...

"Isto é fácil de entender. Os jogadores do Porto saem para clubes de topo!madrid, barcelona etc. Os do slb só saem para clubes medianos clubes do nível do slb. "

O Paulo Assunção que o diga...

C. disse...

Epa t, os teus comentários são tão bons que deixam qualquer pessoa sem argumentos.